Porque anunciar imóveis em portais imobiliários é eficaz?


Hoje a internet se faz presente na vida de quase toda a população, o que acrescenta ainda mais a ideia de que anunciar imóveis online é uma ótima opção. Muitos profissionais do nicho ainda ficam com receio sobre investir em marketing imobiliário, mas com os avanços tecnológicos, as pessoas estão cada vez mais imediatistas e ágeis e, consequentemente, os corretores devem se adaptar a esse mundo e fazer com que seus negócios acompanhem as tendências.

Os portais imobiliários pagos são as melhores opções para anunciar os empreendimentos e aumentar as possibilidades de os consumidores interessados encontrarem as residências de sua carteira. Entre a mistura de canais que o profissional usa para divulgar os domicílios, pelo menos um portal deve constar em seus planos. Quer saber porque? Confira algumas vantagens de anunciar em portais de imóveis online:

01 РP̼blico segmentado

Logicamente, as pessoas que acessam portais imobiliários têm real interesse em buscar um local para morar, alugar, comprar, trabalhar ou qualquer outra finalidade. Por isso, essas ferramentas são os canais de maior alcance do segmento na internet. Além disso, é o melhor investimento para fazer com que os seus anúncios sejam encontrados mais facilmente e apresentem uma quantidade maior de visitas por parte dos consumidores.

Esse tipo de empresa – portais de imóveis – investem fortemente em marketing e poderão ser o meio de investimento da sua imobiliária ou carteira, em caso de corretores autônomos. Dificilmente, outro canal proporcionará a mesma exposição aos domicílios com o mesmo orçamento.

02 РDiversas op̵̤es de pre̤os e planos

Geralmente, os portais imobiliários proporcionam diversas opções de negócios para as construtoras, imobiliárias e corretores que desejam ver os seus empreendimentos estampados nas páginas do canal. Além disso, são alternativas para todos os bolsos, independentemente de ser uma pequena ou grande empresa. É possível escolher o plano que mais se adequa à sua disponibilidade financeira com maior ou menor exposição, quantidade de anúncios e demais funcionalidades.

Fora isso, se comparado com outras mídias, um anúncio em um portal imobiliário é, geralmente, mais em conta e com planos mais flexíveis para as necessidades dos profissionais. Com isso e com a excelente vantagem de gerar resultados, o portal se faz a melhor opção de custo benefício em questão de publicidade para o negócio. Normalmente, os portais pagos são a melhor escolha, já que apresentam maior qualidade em seus serviços e transações do que os que disponibilizam o espaço gratuitamente.

03 РIntegra̤̣o com sites

O dia a dia do corretor de imóveis costuma ser muito corrido e cuidar de um grande número de tarefas demanda muito por parte do profissional, ou seja, cuidar de ações publicitárias pode ser uma atividade extra e que pode acabar deixando o expediente ainda mais curto. Anunciando em portais integrados com seu site, a eficácia automaticamente será otimizada, pois toda a carteira será importada de uma vez para o anúncio, ao invés de ter que transferir cada empreendimento isoladamente.

A Migmidia conta com integração automática com o VivaReal.

04 – Maior visibilidade

Combinar o seu site com uma ferramenta que alavanque a sua marca no mercado, como é o caso dos portais, pode fazer o seu produto, ou seja, imóveis, chegar até as pessoas realmente interessadas. O que vale é entender que essa não é a única forma de divulgação, mas é uma das mais eficientes. Portais imobiliários reúnem uma grande quantidade de ofertas para um número enorme de usuários, como é o caso do VivaReal, que recebe mais de 15 milhões de visitas mensalmente.

Viu como podem existir diversas vantagens de anunciar imóveis em portais imobiliários? Se ainda não começou, não perca tempo e comece já a anunciar no VivaReal. Isso pode trazer diversos benefícios, além de aumentar os ganhos com o negócio. Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *