Vantagens de anunciar imóveis à venda e para aluguel online


Vantagens de anunciar imóveis à venda e para aluguel online

O setor imobiliário é muito competitivo e o corretor tem como um de seus objetivos entender maneiras para atrair os consumidores até os empreendimentos de sua carteira. A internet pode ser uma estratégia perfeita para fazer com que seus domicílios tenham uma visibilidade ainda maior por parte dos consumidores interessados em adquirir, mesmo que temporariamente, um lar.

O corretor imobiliário deve analisar e entender as principais características e comportamento dos consumidores no mundo virtual para, consequentemente, saber como atuar na web. Praticamente todos os anos os dados de análises realizadas sobre o consumo na rede se modificam e é preciso estar ligado nessas mudanças, visto que as informações podem auxiliar o corretor a ser chamativo e anunciar seus imóveis de maneira completa para esse perfil de público.

Nem sempre as visualizações realmente refletem em resultados na internet, uma vez que o anúncio incompleto pode atrair pessoas que não estão interessadas por aquela residência em particular. Outro risco que o profissional corre são pessoas que clicam na divulgação pensando ser uma coisa e, quando abrem por completo, não encontram o que buscavam.

Porque anunciar imóveis na internet?

Existem diversos dados que podem reforçar ainda mais a ideia de que a internet pode atingir milhares de pessoas em um curto espaço de tempo. Só no Brasil, cerca de 102 milhões de pessoas estão presentes na rede e a utilizam com frequência e, talvez por esse motivo, a busca por imóveis na web tem crescido conjuntamente.

São muitas as possibilidades para quem decide anunciar imóveis na internet, como a inclusão de fotografias, divulgação do endereço completo da residência e de informações que o consumidor precisa saber para se interessar em um empreendimento, poupando tempo de ambas as partes.

Foi constatado que 61% das pessoas que buscam por um negócio como este estão procurando uma casa ou apartamento pela primeira vez, o que reforça ainda mais a importância do corretor na transação, que pode levar informação e detalhes sobre o mercado para os consumidores.

Além dos próprios anúncios imobiliários, a internet traz ferramentas que auxiliam na prospecção, contato e no atendimento dos profissionais do mercado. De acordo com os dados do estudo feito pelo VivaReal, portal que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos clientes, 87% dos usuários que navegam por anúncios imobiliários preferem contato via e-mail durante uma negociação. Redes sociais e aplicativos como o WhatsApp também são boas alternativas para que o corretor divulgue sua carteira.

Dicas para anunciar imóveis de maneira eficiente

De nada adianta somente criar o anúncio se não houver uma boa divulgação e as informações forem completas. A qualidade das característica e relevâncias apresentadas são de extrema importância. Ou seja, quanto mais completo o anúncio for, maiores são as chances de ele ser visitado e escolhido por um cliente que esteja realmente interessado em fechar negócio.

Analise o perfil do seu público e tente pensar como consumidor. Quais informações você julgaria essenciais se fosse um cliente? Quais elementos são diferenciais e poderiam fazer com que você fechasse negócio? Essas perguntas devem ser respondidas sempre que for criar cada anúncio em particular.

Apesar de ainda ser um motivo de debate entre os corretores de imóveis, inserir o endereço completo do imóvel pode ser um grande diferencial para você. Isso porque muitos clientes gostam de verificar a distância entre o empreendimento e algum local de interesse, como o trabalho, a escola dos filhos, pontos de ônibus, hospitais, entre outras facilidades. Um dado que comprova a eficácia dessa informação é que o profissional pode receber até 83% mais contatos do que um anúncio que omita a localização.

É preciso investir na divulgação offline e online para se destacar no mercado de imóveis, por isso, fique atento nas mudanças e dicas que estão presentes na internet, assim como pesquisas sobre o mercado imobiliário. Anunciar imóveis na internet visando o seu público e objetivos pode ser muito eficaz e potencializar o seu negócio. Que tal começar agora? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *