Como gerar mais vendas de imóveis


Especialmente em períodos de instabilidade econômica, os corretores de imóveis têm de pensar em novas táticas para aumentar as vendas. Não é o suficiente obter vários contatos se você não aproveita esse primeiro interesse para fechar o acordo. A boa notícia é que existem algumas formas de se conquistar os clientes certos e incrementar o lucro. Confirma as principais sugestões a seguir.

Encontre o seu segmento

Um erro cometido com bastante frequência pelos corretores de imóveis menos experientes é prospectar novos clientes sem um planejamento ou critério. Quem ainda não dispõe de uma sólida carteira de contatos ou não conta com grandes recursos sabe que precisa conversar com um grande número de compradores em potencial. No entanto, um profissional mais bem preparado entende que é necessário direcionar seus esforços no público certo. Somente com foco é você será capaz ter sucesso nas vendas de imóveis, dica que vale para qualquer ramo comercial,  Sendo assim, determine quais são os segmentos do mercado que você pretende alcançar para então traçar uma estratégia adequada. Com base no seu perfil e no perfil dos compradores, fica mais fácil escolher o estilo de imóvel de maior interesse. Afinal, existe procura tanto por residências de luxo quanto por opções populares.

Depois de tomar uma decisão, o próximo passo é avaliar o tipo de lucro almejado. As imobiliárias com preços elevados tendem a vender menos, enquanto as alternativas acessíveis ganham pela maior quantidade de negócios fechados, Desse modo, com o passar do tempo o seu empreendimento pode se posicionar como uma referência em um tipo de produto.

Use o marketing digital a seu favor

Não há dúvidas de que estamos na era digital e que a sociedade com poder de consumo está quase toda online. Ou seja, pensar em técnica de marketing digital é imprescindível para o crescimento de uma marca. Um dos aspectos mais notáveis desse cenário foi democratização dos meios de comunicação, já que o consumidor dispõe agora de canais para interagir com outros usuários e com empresas de maneira direta. Isso se reflete na imagem das firmas perante a sociedade. Portanto, a sua presença na internet deve ser a mais positiva possível. Tenha então um site de navegação simples e crie conteúdos relevantes nas redes sociais. Mesmo com baixo orçamento, uma organização consegue dialogar com clientes correntes e potencias, bem como com formadores opinião. Quando o marketing é bem conduzido, ele consegue persuadir o público a procurar a empresa.

Gere leads e promova engajamento

Como sequência da etapa anterior, o objetivo do corretor imobiliário tem de ser captar leads, que são os contatos iniciais e possíveis oportunidades de negócio. Para tanto, um método eficiente é fazer publicações pertinentes e relacionadas ao setor imobiliário, sem necessariamente recorrer a uma propaganda tradicional. Essas ações são bem aceitas pelos usuários, que podem se sentir motivados a compartilhar ou comentar a sua postagem. E lembre-se de que a transação não termina com a assinatura de um contrato. Esteja à disposição para resolver qualquer problema que esteja em sua alçada.

Independente de seu segmento imobiliário e da situação do mercado, essas recomendações certamente ajudarão você a gerar mais vendas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *