Google Meu Negócio para imobiliárias ou corretores autônomos


Google Meu Negócio

A internet é o meio mais fácil e utilizado para se fazer pesquisas. No segmento imobiliário não é diferente. Cada vez mais as imobiliárias, construtoras e corretores autônomos estão investindo na ferramenta digital para fechar negócios.

Atento às buscas do mercado, o Google lançou a plataforma gratuita “Google Meu Negócio”. O serviço permite que você seja encontrado por clientes em potencial.

A pesquisa permite que sua empresa apareça não apenas na busca pelo nome do seu empreendimento, mas também por imobiliárias na região. O Google Meu Negócios também permite que suas presenças online no Google, incluindo Pesquisa Google e no Maps, sejam gerenciadas.

O que é Google Meu Negócio?

Tudo começa com o Google Maps que utiliza mapas e define a localização de pontos buscados. O serviço permite encontrar endereços, empresa ou comércio através de poucas informações. O Google Meu Negócio complementa o Google Maps.

Na ferramenta de marketing imobiliário, você que determina a localização exata de sua empresa, horário de funcionamento, telefone, entre outros.

A ferramenta é simples de ser usada e oferece resultados positivos. Seja você proprietário de imobiliária ou corretor autônomo, pode usufruir do serviço proporcionando ao seu cliente a praticidade de encontrar informações como o seu telefone, endereço, e-mail, site imobiliário, redes sociais, e muito mais, em poucos cliques.

A necessidade de se cadastrar no Google Meu Negócio é ainda maior quando a imobiliária é local. Outra opção do serviço é a avaliação que pode ser feita pelo cliente. A pessoa que está fazendo a busca também pode deixar comentários e informações importantes que podem contribuir para melhorias no empreendimento.

Como incluir minha empresa no Google Meu Negócio?

Acesse o link https://www.google.com/local/business/add. Clique na opção “aparecer no Google” e, na sequência, a página vai direcionar você para o Google Maps. Procure por sua empresa.

A sua empresa pode não aparecer na ferramenta, não tem problema, basta clicar no ícone “nenhuma correspondência encontrada para essas opções” e adicionar suas informações. Depois de preencher todos os dados, escolha a opção “Imobiliária” ou “Corretores de imóveis”. Na tela seguinte, marque o ícone “Estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os termos de serviço”. Clique em continuar.

O Google vai disponibilizar um tour para que você se entenda e conheça todas as opções que o Google Meu Negócio oferece. O próximo passo é aguardar um contato do Google, para confirmar seu endereço, que pode ser através de carta ou telefone. O modo mais fácil é por contato telefônico.

Caso não esteja disponível, uma carta possuindo o código de verificação chegará para você em até duas semanas.

Depois, é só ativar sua conta e ficar atento para preencher o máximo de informações sobre a sua empresa. É importante que o anúncio contenha fotos, já que isso ajuda na identificação visual da imobiliária.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Ao fazer todos os passos do Google Meu Negócio, consequentemente você vai ter criado uma página no Google Plus (Google+). Com este serviço, é possível interagir com os seguidores e compartilhar conteúdo do seu site ou do seu produto/serviço.

A ferramenta ainda disponibiliza relatórios mensais informando o desempenho da sua empresa no Google Meu Negócio contendo número de acessos, solicitações de endereço e comentários.

Agora que você já viu como é fácil utilizar de todas as vantagens do Google Meu Negócio, não perca mais tempo, cadastre ainda hoje sua empresa e feche bons negócios!

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *