Usando o WhatsApp para vender imóveis


Os aplicativos são ferramentas excelentes para ajudar os profissionais no dia a dia, visto que a tecnologia facilita muito os processos hoje em dia. Quem trabalha no mercado imobiliário precisa estar em contato com pessoas o tempo todo, e foi pensando nisso que resolvemos te ensinar como usar o WhatsApp para vender imóveis.

Isso mesmo, o WhatsApp! Esse aplicativo tão utilizado pelas pessoas no dia a dia pode muito bem se tornar um forte aliado do seu trabalho, e te ajudar a vender cada vez mais imóveis. Venha descobrir como!

WhatsApp para vender imóveis

Você sabia que pesquisas revelam que o WhatsApp concentra mais de um bilhão de usuários? É uma quantidade assustadora, não é mesmo? Pessoas de todos os lugares do mundo fazem uso dessa ferramenta, e é justamente por isso que você deve aproveitá-la.

Você tem que se colocar onde seu público está, então, vamos logo ao que interessa!

Seja fácil de encontrar

Para conseguir vender imóveis no WhatsApp você não pode dificultar a vida do seu cliente. Isso quer dizer que você deve ter apenas um número para que as pessoas entrem em contato com você.

Não adianta ter mais de um. Geralmente, você acaba usando mais um número do que outro, e, dessa forma, não consegue atender todas as pessoas que te procuram, o que faz com que você perca oportunidades de venda. Então, lembre-se: um número é suficiente.

Respeite o horário comercial

Ainda que o WhatsApp proporcione comunicação em tempo real a qualquer hora, é importante que você não seja inconveniente com seus clientes, a menos que eles te procurem.

Mas, caso isso não aconteça, evite mandar mensagens em horários inoportunos. Mandando mensagens somente nos horários comerciais, você respeita o tempo de descanso do seu cliente, e consegue manter uma relação muito mais saudável com ele.

Negocie

Usar o WhatsApp para vender imóveis significa negociar. Como ele proporciona comunicação em tempo real, independente da distância entre os usuários, fica mais fácil negociar com mais de um cliente, ao mesmo tempo.

Você não tem que necessariamente estar em uma reunião com um cliente caso ele não esteja aceitando nenhuma de suas propostas, e assim, fica livre para negociar com outros e ir até ele somente quando os dois entrarem em um consenso. É uma ferramenta que proporciona até mesmo uma otimização do tempo do profissional.

Fidelize clientes

Sempre que você conseguir o contato de um cliente, tente manter um relacionamento com ele. Nunca se sabe quando ele estará interessado pelo seu serviço novamente, por isso, uma venda nunca termina no momento em que ele decide comprar o imóvel.

Sempre que você achar alguma oferta interessante, mande para os clientes que acha que iriam gostar dela. Pergunte a eles se conhece alguém que se interessaria, afinal, indicações são sempre válidas.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Atendimento excepcional

Clientes gostam de bom atendimento, seja ele presencial ou não. Por isso, busque sempre uma maneira de mostrar ao cliente que ele é importante para você.

Não o procure somente quando você precisa tratar de negócios. Mande bom dia, boa tarde eventualmente. O cliente irá sentir que pode confiar em você, mesmo mantendo contato via aplicativo.

Facilitando

Se você seguir todos os passos citados acima, então tudo irá caminhar bem. Mesmo porque, da mesma maneira que o WhatsApp facilita a sua vida, ele facilita também a vida do cliente, e se você sabe usar a ferramenta a seu favor, então não será difícil agradar seus clientes.

Na Migmidia você consegue enviar seus imóveis para sua lista de contatos do WhatsApp.

É perfeitamente possível usar o WhatsApp para vender imóveis, e agora você já sabe como fazer isso. Aproveite as dica e boa sorte com as vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *