Confira 10 dicas de atendimento online para sua imobiliária


Com boas dicas de atendimento online para sua imobiliária, você irá conseguir inovar no atendimento desse serviço, transcendendo ao mundo digital para melhorar o alcance de sua imobiliária. Isso irá então, resultar em uma maior lucratividade para seu escritório de imobiliária, e até mesmo um destaque na área por conseguir crescer no nicho imobiliário digital.

Porém, esse meio é desafiador. Você precisará crescer de forma linear nesse meio, e insistir em diversas estratégias e medidas para conseguir adquirir os melhores resultados. E justamente por isso, vamos te auxiliar com boas dicas de atendimento online para sua imobiliária, para garantir que você irá ter os resultados que busca nesse cenário.

10 Dicas de atendimento online para sua imobiliária crescer

Antes de começar com as reais dicas de atendimento online para sua imobiliária, você precisará investir em alguns pontos para permitir que você seja mais efetivamente buscado no meio digital. Com isso, você terá a visibilidade que precisa para que as nossas dicas de atendimento online sejam extremamente mais efetivas.

1) Tenha um bom e intuitivo site

Para se ter um atendimento online eficaz, você precisa de um bom site. É, inclusive, com um bom site que você irá atrair e prender seus clientes. Sem um bom site para seus clientes, nossas dicas de atendimento online para sua imobiliária podem não ter total eficácia.

Seu site precisa não somente ser fácil de navegar e rápido para carregar, como também deve ser limpo e atrativo, passando somente as informações necessárias, nunca em excesso ou em falta.

2) Informe sobre o imóvel de maneira completa

Para melhorar a experiência do cliente, bem como no atendimento, é oferecer o máximo de informações sobre um imóvel à venda.

É preciso ter fotos de alta qualidade, e descrição completa de todos os detalhes do mesmo. Assim também como evitar que dúvidas básicas sejam levantadas pelas pessoas, para que estes questionamentos já sejam respondidos diretamente na página da internet.

Isso ajuda o cliente a ficar mais orientado a respeito de um imóvel, em especial ao solicitar um atendimento online. Desta forma, por ter menos dúvidas ao ver as informações, no momento do início de um atendimento online, aumentam as chances de se fazer uma negociação.

3) Aposte nas redes sociais

Além do site, para conseguir tirar o maior proveito de nossas dicas de atendimento online para sua imobiliária, você precisará construir presença nas redes sociais. É mais rápido construir páginas e perfis em redes sociais do que um site, mas para montar suas estratégias de atendimento, o ideal é ter ambos, e alinhar as identidades visuais, imagens e cores, uns nos outros.

Para imobiliárias o ideal é ter preferencialmente uma página de Facebook da imobiliária. As outras redes sociais são bem limitadas, e com um perfil ou página no Facebook você conseguirá fazer anúncios de imóveis de forma bem mais efetiva que nas demais redes, passando as informações e imagens necessárias e tendo o desejado alcance por via dessa rede social.

4) E ofereça um bom conteúdo nas redes sociais

Isso significa também ter um bom atendimento nas redes sociais da sua imobiliária. Além de fazer publicações a respeito dos imóveis à venda, também poderá responder às mensagens dos seus clientes.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Além disso, nem todo mundo entrará em contato com a sua empresa pelo WhatsApp. Alguns clientes entram em contato pelo Facebook ou também pelo Twitter, de acordo com a sua conveniência.

O melhor é estar presente em todos estes sites, para ter mais chances de encontrar pessoas interessadas nos seus empreendimentos. Assim, sua imobiliária terá mais chances de estar bem conceituada no mercado.

5) Tenha um corretor online

Uma imobiliária contar com um corretor online não é apenas uma boa prática para o atendimento online, mas funciona também como uma ótima estratégia para o aumento de vendas na internet.

Isso significa ter sempre um profissional conectado para a realização de atendimento online, no momento em que o cliente solicitar o mesmo. Isso é melhor para tirar dúvidas, fazer visitas ou até para iniciar a negociação de compra de um imóvel.

Caso você faça um excelente trabalho com as dicas citadas acima, uma solicitação de um contrato tem muito mais chances de ser efetivadas. Portanto, é fundamental ter a presença de uma pessoa disponível para falar com estes clientes.

6) Pré-atendimento via robôs

Não são poucos os sistemas digitais que aceitam o chamado robôs de pré-atendimento. Para o online, esses robôs são bem úteis, passando mensagens automáticas que podem auxiliar a lidar com a demanda grande de atendimento local, com respostas que você mesmo irá programar.

7) Comece a fazer atendimento via WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais importantes na vida das pessoas. O aplicativo é usado tanto para o lado pessoal quanto também para o profissional. E no setor imobiliário, muitos clientes podem se interessar por um atendimento através deste serviço. Inclusive, é comum a preferência deste tipo de contato a ser feito.

O melhor a se fazer é não perder tempo de implementar o uso do WhatsApp na sua imobiliária. Felizmente, o mercado já conta com uma tecnologia muito mais avançada, e existem sites que permitem um atendimento já interligado ao WhatsApp.

O cliente precisará apenas clicar em um botão para iniciar uma conversa pelo aplicativo, mesmo se estiver navegando em um computador desktop.

Se uma imobiliária fizer isso de forma correta, o atendimento acaba se tornando mais ágil, e funcionará da mesma forma que uma conversa presencial. Estes pontos são importantes para a efetivação de vendas.

8) Use um corretor ortográfico

Com o atendimento online, sua gramática fica em evidência. A forma que você fala as coisas dá espaço a visíveis erros de português que podem demonstrar uma certa informalidade, quando não amadorismo. Dentre todas as dicas de atendimento online para sua imobiliária, essa é uma das mais importantes, pois erros de gramática podem até mesmo criar ambiguidade em suas falas.

Serviços de correção gramatical existem aos montes, tanto para computadores quanto para celulares. Você pode buscar um serviço pago, que funcione nas mais diversas plataformas digitais, ou simplesmente se garantir pelo corretor embutido em alguns aplicativos, como existem já no Google Chrome, ou aplicativos personalizados e teclado para seu celular.

9) Use CTA nas páginas de imóveis

Em suas páginas de imóvel online, utilize uma Call to action (Chamada para ação) para conhecer melhor o imóvel, ir pessoalmente ao local e afins, pode auxiliar muito no processo de vendas. Se esse call to action tiver também links variados para contatos, com telefone de WhatsApp, e-mail, e página do Facebook, o processo será ainda mais efetivo.

Um exemplo disso é: o cliente deseja ter mais informações do imóvel naquele momento, e clica no CTA, parte do texto com um hiperlink ou botão dizendo algo como “clique aqui para saber mais!”, “viste nossa página”, “entre em contato conosco”, ou algo assim. De imediato, a imobiliária pode entrar em contato com ele, que, assim terá suas dúvidas sanadas.

10) Estratégias de marketing digital

Para divulgar de forma mais efetiva seu sistema de atendimento online, você poderá usar algumas boas estratégias de marketing digital. Sua imobiliária poderá, por exemplo, usar o marketing digital para melhorar o posicionamento dos sites e páginas que ela possui no Google.

Se seu objetivo com nossas dicas de atendimento online para sua imobiliária é aumentar seu alcance de serviço, o marketing digital é basicamente uma necessidade para você, pois não somente seu serviço terá um alcance diferenciado, como também você terá uma demanda maior por atendimento digital.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *