Quem está a muito tempo no ramo de corretor de imóveis sabe que as dificuldades de conseguir clientes são grandes.
Antigamente, era preciso ir atrás dos possíveis compradores com “unhas e dentes” por meios de promoção de vendas, aquelas visitas apenas de passagem para saber quais são as intenções do cliente, eventos promocionais, são algumas das maneiras. Tudo na verdade dependia muito de sorte.
Porém, com o mundo digital e tantas inovações, o mundo vem mudando e, principalmente na profissão de corretor de imóveis, o modo de entrar em contato com os clientes. A facilidade de se comunicar e filtrar de quem está precisando de imóveis tornou o trabalho muito mais fácil, e agora com mais tempo para se dedicar a ele.
Para ter um bom relacionamento com o cliente e uma ótima divulgação, pode-se criar blogs para compartilhar conteúdos, os aplicativos de mensagens instantâneas também são uma ótima ferramenta para trabalhar no dia a dia e facilitar o contato com o seu cliente, e conseguir vender imóveis.
Uma boa dica para também atrair clientes e conseguir fidelizar, nunca se sabe quando alguém vai precisar dos seus serviços, são algumas características necessárias que o cliente espera de um bom profissional. Por exemplo, conhecer os imóveis que vai oferecer para o cliente, conhecer bem a sua área de atuação, tem a proatividade de oferecer o produto ou comprar do cliente, que normalmente não está muito preparado para isso.
Ser um corretor de imóveis é muito mais do que vender ou comprar imóveis, é ter um bom relacionamento com o cliente, ter uma ética profissional e sempre conduzir bem cliente para a suas transações.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a profissão de corretor de imóveis e algumas dicas para fidelizar o cliente, está na hora de saber como transformar leads em clientes e o que é isto.
Você deve estar se perguntando o que é um lead e porque ele é tão importante nos dias de hoje para a profissão de corretor de imóveis. O lead nada mais é do uma pessoa que demonstrou interesse na sua empresa ou serviço, e deixou suas informações para um possível contato. Nada mais é do que um cliente em potencial.
Talvez seja um trabalho que necessita de atenção todo o tempo, para monitorar os serviços e a trajetória de cada lead pelo funil de vendas. Este funil é extremamente necessário para ver o processor de decisão tomada por cada cliente e indicar em qual do processão o seu lead está no momento.
Como nem todo lead é igual ao outro, a trajetória de cada um vai te ajudar pelo meio do funil a produzir conteúdo. E são necessárias quatro etapas para você conseguir os seus leads em clientes, veja abaixo:
Quem está nesta parte ainda está longe de se tornar o seu cliente, na verdade não sabe nem o que precisa ou o que quer fazer. Ele vai estar procurando sobre o assunto pois já sabe que é necessário. A ideia aqui é atrair esses públicos com postagens que tenham conteúdo relevante e esclareça todas as suas dúvidas.
Agora que a pessoa já identificou e sabe do que precisa, ela vai atrás da solução e vai se aprofundar cada vez mais no assunto. O objetivo nesse momento é oferecer materiais com mais sustâncias, por meio de e-books e outros materiais ricos. A maneira é a troca de informações relevantes para o processo de venda. Por exemplo, telefone, e-mail, etc.
Nessa etapa do processo, o lead já está considerando se esse é o melhor serviço para ele. O que é bom para este caso são pesquisas de mercado para apresentar que o seu produto é o melhor para a compra dele.
Quando chegar no fundo, não deixe o seu lead se transformar no seu “quase cliente” por deixar de entrar contato pessoalmente, seja por meio de videoconferências, mensagens instantâneas para explicar como o produto funciona. Não esqueça de que conhecer o produto que está vendendo é essencial para convencer o seu cliente.
Converter leads e clientes envolve um esforço constante para todos, monitoramento e interações não podem faltar. Equipes de marketing pode ajudar nas ações das redes sociais e conquistar mais cliente.
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