Aprenda a usar o WhatsApp Business no mercado imobiliário


O WhatsApp se tornou um aplicativo cada vez mais importante em todo o mundo. Como uma forma de também ser inserido em conversas profissionais, o aplicativo criou o WhatsApp Business, voltado para atender as necessidades de micro e pequenas empresas.

Ele permite facilitar a interação com clientes e fornecedores. Por meio de algumas ferramentas, é possível fazer uma automatização das mensagens, classificando-as para responder rapidamente.

No mercado imobiliário, o aplicativo também pode ser utilizado. A ferramenta ainda não é muito utilizada pelos empreendedores, mas ela pode ser válida na hora de conquistar clientes e garantir vendas.

Quais as melhores formas de aproveitar o aplicativo?

O WhatsApp Business permite o envio de mensagens automáticas. Com ele, você pode criar mensagens para serem enviadas automaticamente. Elas podem ser quanto a diferenciais no atendimento, avisos para quando não estiver conectado – ou com a empresa fechada, ou então para dar boas vindas quando novos clientes entrarem em contato.

No mercado imobiliário, este aplicativo pode ser muito útil na hora de conquistar novos clientes. Isso permite dar uma abertura para novas conversas, dando mais chances para que uma pessoa feche uma venda com o seu negócio.

Este aplicativo também apresenta estatísticas, uma vantagem que não tem no WhatsApp convencional, para pessoas. Além do envio de mensagens instantâneas, este aplicativo também traz a vantagem de mostrar estatísticas.

É possível observar quantas mensagens foram enviadas, quantas foram entregues, de fato, pelos clientes, e quantas foram lidas e recebidas pelas pessoas. Mesmo que estes números sejam discretos, você pode fazer uma linha de pensamento específico, para entender como é o desempenho pela rede social.

Outra grande vantagem do aplicativo é que, com ele, você pode criar categorias, a fim de separar as suas conversas conforme o andamento de cada negociação presente. O WhatsApp Business também fornece marcações padrão, para que quem está iniciando neste mercado saiba se organizar melhor. Estas marcações padronizadas são de novos clientes, novos pedidos, pagamentos pendentes, pagamentos feitos, e pedidos finalizados.

Apesar de haver essas tags padrão, é possível personalizar conforme o nicho desejado. Para o mercado imobiliário, podemos definir cada passo como: novos clientes, clientes com transação em andamento, clientes proprietários, clientes para compras, clientes para aluguel, clientes cancelados, clientes finalizados e clientes potenciais.

Criando um perfil no WhatsApp Business

Além destas informações de WhatsApp já utilizadas pelos usuários, as imobiliárias podem também acrescentar outros dados importantes, ideais para os clientes terem mais possibilidades de garantir uma conversa.

Você pode especificar qual é o tipo de negócio que você apresenta e qual é o horário de atendimento. É possível também oferecer uma breve descrição da empresa, bem como um endereço de e-mail e o site da imobiliária, tudo para garantir que o cliente se sinta seguro em entrar em contato com você.

Todas estas informações são muito úteis para quem ainda não conhece a empresa, e quer entender melhor o seu negócio antes de efetivar alguma venda. Com poucos caracteres, você pode atrair a atenção dos seus clientes.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Outra opção valiosa para o perfil da empresa, garantindo muita credibilidade, é a conta ser verificada. Mesmo que isso ainda esteja em fase de testes, é bom ter este acompanhamento, que será fundamental para ajudar com diversos aspectos, principalmente se falarmos da confiabilidade das pessoas com a imobiliária.

WhatsApp Business traz benefícios

Seu negócio tende a crescer ao se inserir no WhatsApp Business. Isso irá lhe garantir a possibilidade de ter muitas vendas, e de se aproximar com seus clientes com mais agilidade. É uma forma para mostrar um grande diferencial em um mercado cada vez mais competitivo.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *