Escolher um site de imóveis para realizar as divulgações é uma grande responsabilidade. Por isso, conheça dicas para selecionar a melhor plataforma online
Ter um site imobiliário, é sinônimo de grande visibilidade na internet, visto que hoje este é um dos maiores meios de venda. Em tempos de “online”, quem não está na web não é lembrado e quem não é lembrado acaba por não vender como gostaria. Por este motivo, escolher a plataforma que irá abrigar nosso site imobiliário é uma grande responsabilidade para obter bons resultados. Confira algumas dicas para fazer uma boa aposta.
Antes de buscar as opções de plataforma para abrigar o nosso site de imóveis, é preciso entender o que precisamos para que os nossos anúncios online sejam totalmente completos e o que podemos precisar futuramente. Alguns pontos para se atentar são:
01 – Suporte técnico de qualidade – o suporte é como um seguro de carro, por exemplo. Quem tem o serviço deseja não ter de utilizar. Entretanto, nunca se sabe quando o site pode ficar fora do ar ou apresentar qualquer problema técnico. Uma central de atendimento qualificada e ágil fará toda a diferença para esses momentos de aflição.
02 – Segurança dos dados – uma plataforma de qualidade deve garantir backups de tempos em tempos, mesmo que prometa ser o mais seguro. Uma outra dica é dar diferentes níveis de acessos para os colaboradores do nosso time, de acordo com o papel desempenhado por cada um.
Uma boa forma de armazenar informações é obter um site que fique na “nuvem”, além disso, essa opção auxilia o acesso de qualquer lugar e a qualquer momento.
03 – Permitir um grande número de fotos – as fotos são os itens que mais chamam atenção dos consumidores que estão buscando um novo lar para morar. Antes de marcar uma visita ou entrar em contato com o corretor para dar início a uma negociação, todo cliente que está acostumado a comprar online busca imagens dos produtos, no caso imóveis, que possam atrair de alguma maneira. Pensando nisso, precisamos inserir fotos de diversos ambientes, como:
04 – Design agradável e responsivo – além de funcional, o site deve ter uma boa aparência para que não espante as pessoas antes mesmo que elas comecem a procurar uma boa oferta. Além de ser cativante e intuitivo, é preciso criar um site responsivo, ou seja, um endereço online que se adapte aos diferentes formatos de telas (celular, tablet, computador etc).
05 – Integração com portais imobiliários – importantíssimas ferramentas de geração de leads, os portais imobiliários devem estar dentro dos nossos planejamentos para o site de imóveis. Por isso, é preciso contratar uma plataforma que permite que o imóvel cadastrado seja enviado para os principais portais, fazendo com que o alcance seja ainda maior sem precisarmos cadastrar cada um manualmente.
Fonte: VivaCorretor
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