Confira 8 dicas para tornar sua rotina imobiliária mais produtiva


A rotina imobiliária pode ser um grande desafio para os corretores e gestores, principalmente quando chega no fim do mês e percebe que sua produtividade foi baixa. Confira abaixo 08 dicas para melhorar os seus resultados.

01 – Planeje o dia

O cotidiano de uma imobiliária pode ser bem agitado e cheio de surpresas. Por essa razão conseguir realizar um planejamento eficiente permite que o corretor pense na melhor estratégia para os desafios diários, estando preparado até para imprevistos de última hora.
Além disso, organizar o cotidiano em um planejamento pode ajudar a poupar tempo e focar em atividades mais importantes primeiros, aproveitando o dia para melhorar a produtividade.

02 – Tenha foco e concentre-se em uma ação por vez

A rotina em uma imobiliária requisita muito dos funcionários que trabalham ali, é necessário entrevistar novos empregados, revisar contratos, conversar com clientes e mais uma série de outros pequenos serviços.
Para tornar a rotina imobiliária mais produtiva é recomendado separar todas as atividades e ir realizando uma a uma, conseguindo o melhor resultado de cada ação. Tentar resolver todos os problemas de uma vez podem acabar com a produtividade de seu dia de trabalho.
Assim você consegue se concentrar de forma melhor e resolver a rotina imobiliária com mais eficiência e de modo mais rápido com resultados mais satisfatórios.

03 – Liste o que não fazer

Você como corretor ou gestor de uma imobiliária sempre vai ter uma lista interminável de tarefas para concluir, porém existem alguns hábitos seus que podem prejudicar sua produtividade.
São esses “ladrões de produção” que devem ser listados em uma lista do que não fazer, como por exemplo diminuir as pausas para fumar um cigarrinho, evitar acessar sites que possam distrair e etc.
Desse modo você consegue ter mais tempo para realizar suas funções e não fica sobrecarregado no fim do dia.

04 – Subdivida grandes tarefas

Possuir várias obrigações em um dia só já é difícil, mas encarar uma tarefa grande e complicada, o que é muito comum na rotina imobiliária, é pior ainda, e chega a ser desanimador, o que pode destruir a sua produtividade.
Um método bom para lidar com isso é separando a grande atividade em várias subatividades, com isso, além de simplificar o trabalho, você recebe uma nova dose de ânimo a cada tarefa concluída.

05 – Defina um limite de tempo para seus projetos

Na rotina imobiliária demorar muito para realizar uma tarefa pode significar a perda de um cliente e gerar prejuízos enormes, mas o tempo limitado não precisa ser uma pressão sufocante.
Para aumentar sua produtividade e conseguir completar um projeto no tempo certo, defina limites de tempo para cada tarefa, assim você consegue identificar quais ações deve realizar primeiro e organizar o seu dia para completar o máximo de tarefas.

06 – Priorize as tarefas com maior resultado

Você já subdividiu seu projeto em várias tarefas e sabe quanto tempo demora cada uma. Para melhorar ainda mais sua produtividade, foque em terminar as atividades mais importantes primeiros, já que geralmente são as mais demoradas.
Desse modo, no final do dia você ainda tem tempo e disposição para completar as atividades mais simples e termina o expediente com alta produtividade.

07 – Defina suas metas

Colocar metas como foco principal pode tornar a rotina imobiliária mais produtiva, pois você previne que sua equipe fique sem rumo ao terminar uma atividade, o ideal é que eles e você saibam qual o próximo passo para atingir a meta, assim o trabalho flui com mais eficiência.

08 – Descanse

Produzir muito em um dia de trabalho é o que todos queremos, mas sobrecarregar sua mente e corpo para completar um projeto em tempo recorde pode te desgastar, e isso afetará a eficiência dos próximos dias.
Trabalhar com dedicação é importante, mas saber descansar e relaxar nos momentos de folga ajudam a você manter um ritmo alto de produtividade e também torna sua vida mais saudável.
Tirar folgas, aproveitar as noites após o trabalho, descansar com qualidade e curtir a família fazem de você uma pessoa melhor e um profissional com maior qualidade.
Conheça mais dicas sobre a rotina imobiliária
O mercado imobiliário é desafiador, acompanhe nossas notícias e descubra mais dicas para tornar a sua rotina mais produtiva e conseguir melhores resultados neste mercado fascinante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *