Saber como é a divulgação imóveis nas redes sociais pode livrar sua imobiliária da crise financeira e ainda atrair mais clientes para seus corretores. Veja aqui, como usar as redes sociais para fazer a divulgação de seus imóveis.
Há algum tempo, as imobiliárias e os corretores de imóveis já anunciam na web, portanto, o que eles ainda não sabem é que as redes sociais podem ser suas grandes aliadas. As redes sociais, como o Facebook, Instagram e o Linkedin estão ajudando e muito os corretores a captarem cada vez mais os clientes.
Devemos lembrar que, usar as redes de maneira profissional não é igual a um perfil pessoal, existe uma enorme diferença. Temos que tomar muito cuidado com fotos, posts, e até as opiniões que emitimos sobre determinado assunto.
Mesmo para os corretores que não possuem muita experiência, as redes sociais podem potencializar ainda mais o seu negócio. Primeiramente, temos que escolher em quais redes queremos marcar presença, não adianta querer manter presença em várias redes, pois pode acabar prejudicando a qualidade dos conteúdos.
Vamos mostrar algumas boas redes que os profissionais costumam utilizar para divulgarem seus produtos e serviços:
O Facebook é muito utilizado pelos brasileiros, atualmente, cerca de 45% da população usa a rede ao menos uma vez no mês. Nesta rede, podemos criar a famosa Fan Page para divulgar as fotos de nosso negócio. É possÃvel até publicar um vÃdeo de 360º do imóvel, podemos ainda incluir links de sites e blogs para aumentar o número de visitantes.
Esta rede é perfeitamente utilizada para quem deseja apenas divulgar imagens, possui uma boa integração com o Facebook, mas devemos incluir informações curtas sobre os imóveis, por isso, seja objetivo caso queira utilizar o Instagram.
Há ainda, outras redes sociais como o Pinterest, Snapchat, Whatsapp e Linkedin, que podem ser mais exploradas, logo devem estar alinhadas com sua estratégia de marketing para poderem te trazer um bom resultado.
Gerar leads é o que toda imobiliária deseja, no entanto, para conseguir este resultado seu blog ou site deve apresentar bons conteúdos. O inbound marketing pode nos dar dicas para produzir conteúdos para topo, meio e fundo do funil, dependendo do perfil de nosso cliente.
Veja a seguir, alguns exemplos de bons conteúdos que podemos utilizar como isca digital:
O comportamento dos clientes mudou muito com a internet, e hoje na hora de comprar ou vender, eles primeiro pesquisam por conteúdos educativos, que ajudem a convencer o cliente na sua decisão final. O produtor de conteúdo deve ter coerência e analisar o que a concorrência está publicando para atrair seus clientes.
O mercado imobiliário oferece muitas dicas de como conquistar seu primeiro imóvel, como preparar o imóvel para vender ou alugar, etc. São conteúdos extremamente educativos para ensinar o cliente sobre como funciona este mercado.
Independente se estamos pesquisando online ou não, alguns cuidados devem ser tomados antes de adquirir um imóvel, como por exemplo, se o corretor possui CRECI, ou se a imobiliária possui CNPJ e autorização para poder comercializar imóveis.
Podemos utilizar fontes como Reclame Aqui e Procon para checar se há muita reclamação por parte dos clientes, ou se há alguma denúncia de golpe, por exemplo.
Consulte com a imobiliária quais são os documentos necessários para fechar o contrato, o banco somente libera o financiamento se a documentação estiver em dia e o nome do comprador estiver livre do SPC/Serasa.
A divulgação imóveis nas redes sociais está ajudando muitas empresas que querem conquistar um número maior de clientes, por isso, se deseja fazer a gestão de suas redes de maneira profissional, não deixe de experimentar nosso sistema.