A partir de agora iremos mostrar algumas dicas que irão além de aumentar a visibilidade da imobiliária, torná-la uma referência em toda a região onde atua.
Portanto, não deixe de acompanhar nosso artigo até o fim, ainda mais caso esteja necessitando de clientes. Ser autoridade em determinado segmento, e ainda ter o reconhecimento dos clientes requer o uso de algumas técnicas e truques, como veremos a seguir.
Se sua imobiliária já está presente na internet, mas ainda não tem uma visibilidade satisfatória, pode ser que sua estratégia não esteja 100% eficiente. Vamos mostrar abaixo, 7 dicas que poderão impulsionar sua visibilidade na web.
Trata-se de uma ferramenta gratuita, que permite que os clientes encontrem sua imobiliária por meio do Google e do Google Maps. Podemos gerenciar o que será exibido aos clientes, e ainda atualizar as informações quando houver necessidade.
Com o uso do Google Meu Negócio, podemos alcançar resultados muito positivos, como por exemplo:
Ajude o cliente a te encontrar com o apoio do Google Meu Negócio, seja objetivo e coloque informações que fazem com que os clientes se sintam atraÃdos para sua página.
É a maior rede social do mundo, com quase 2 bilhões de usuários inscritos, quando criamos uma Fan Page estamos nos aproximando ainda mais de nossos clientes. Dentro do Facebook, a interação ocorre por meio de troca de mensagens, compartilhamentos, e curtidas de postagens.
Com o auxÃlio do Facebook, podemos melhorar o direcionamento de chamadas, melhoramos o relacionamento dos clientes com nossa marca, e elevamos o engajamento de nossa empresa.
O Instagram permite tirar fotos e gravar vÃdeos, é um aplicativo gratuito, que pode se integrar com outras plataformas, como o Facebook e Twitter. Com o Instagram, podemos melhorar a visibilidade da empresa, ter o desempenho devidamente mensurado, e ainda conquistar mais pessoas.
É um investimento que permite o alcance de um bom número de pessoas, por um perÃodo de tempo. Com este investimento podemos aumentar a visibilidade da empresa na plataforma, dar mais alcance ao conteúdo, criar campanhas com mais destaque.
O site imobiliário permite mostrar todos os imóveis que estão à venda, como se fosse um catálogo digital, com este site, podemos atrair os clientes que realmente estão interessados em comprar ou vender imóveis.
É perfeito para quem pretende anunciar casas, apartamentos, ou mesmo terrenos em áreas comerciais, nestes portais os clientes conseguem localizar todas as imobiliárias anunciantes, o que pode te proporcionar uma audiência mais qualificada.
Melhora a comunicação entre a empresa e o cliente, é uma das ferramentas mais antigas para a comunicação dentro da internet. Podemos automatizar o envio de e-mails o que permite uma melhor economia de tempo, e ainda conseguimos alcançar mais pessoas.
A visibilidade somente melhora com conteúdo de qualidade, de acordo com a Roper Public Affairs, aproximadamente 80% dos tomadores de decisão querem muito mais conteúdos do que apenas publicidade. O marketing de conteúdo está presente em toda a web, não há como utilizar todas as ferramentas acima, sem mostrar conteúdos educativos aos clientes.
Com o marketing de conteúdo nossa empresa é capaz de atingir os seguintes objetivos:
 Por isso, cuide bem do conteúdo de sua página caso já tenha uma, e interaja com seu público nas redes.
A visibilidade na imobiliária é muito importante para fazer com que sua empresa seja reconhecida no mercado. Caso não consiga realizar isso tudo sozinho, experimente um sistema que poderá te ajudar a captar clientes por meio das redes sociais ou de seu blog.