Confira o que evitar durante a negociação de imóveis


A negociação de imóveis envolve vários níveis de abordagem e de capacidade de diálogo. Lembramos que o ato de vender ou comprar um imóvel é uma das maiores transações imobiliárias que alguém jamais poderia empreender.

Sendo assim o investidor deve ter habilidades de negociação para compra de imóveis. Porém, esse tipo de habilidade não é natural para todos os compradores de imóveis.

A negociação de imóveis

No processo de venda e compra de um imóvel, é fundamental evitar forçar uma venda. Nunca empurre um produto do qual o potencial cliente não tenha interesse.

A oferta precisa ser feita através de uma abordagem natural identificando a necessidade de cada perfil de cliente.

Outro comportamento que deve ser evitado é querer saber demais da vida do cliente, fazer perguntas superficiais sobre quantos membros tem a família, se o imóvel é para uma pessoa ou cinco pessoas não permite o direito de querer saber detalhes demasiados do cliente.

O treinamento

A negociação é um processo que deve ser aprendido e aprimorado com o passar do tempo. Essa habilidade não é natural para todos os compradores de imóveis.

A negociação no setor imobiliário precisa ser aprendida, praticada e aperfeiçoada ao longo do tempo.

Desenvolvimento de estratégias

No processo de negociação de imóveis, é importante desenvolver e possuir fortes táticas de negociação imobiliária, isso ajudará a elevar as oportunidades de fechar um bom negócio ao comprar uma propriedade para investimento.

Nunca desvie o interesse do cliente

Se o cliente insiste em comprar uma unidade com dois dormitórios não insista em empurrar uma unidade com três dormitórios, somente em casos de clientes em dúvidas funciona apresentar um produto maior ou mais abrangente.

É importante para o corretor evitar forçar uma venda ou oferecer algo muito acima ou muito abaixo do que o cliente realmente precisa.

Para o cliente, a negociação imobiliária de sucesso começa por saber exatamente o que você está procurando, criar uma lista detalhada do que você está procurando ajudará a encontrar propriedades que se encaixam nos seus critérios muito mais rapidamente e a negociar para obter o que deseja.

O orçamento

Quando falamos em não oferecer algo que esteja muito acima ou muito abaixo da necessidade do cliente, isso também envolve os valores dos imóveis e o orçamento a longo prazo envolvendo valores de parcelas.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Para o cliente é indicado saber definir um orçamento desde o início, isso permitirá ao cliente negociar com mais eficiência, pois o vendedor do imóvel entenderá o que exatamente você pode pagar.

Mas, o que seria o orçamento da negociação? Além do preço de compra, seu orçamento também deve incluir outros custos, como reformas, avaliações estruturais e ambientais, tempo de inatividade durante as transições, honorários legais, comissões de imóveis, impostos e contingências.

Oportunidades

É importante que o corretor apresente para o potencial cliente determinadas opções de financiamento disponíveis para sua propriedade de investimento.

O financiamento pode acelerar o processo de negociação de imóveis e esclarecer todo o investimento.

Relações de mercados

Além das condições do imóvel, o preço é uma questão importante. O preço pedido é o que os vendedores estão procurando, enquanto o preço de compra é o valor pelo qual as propriedades são realmente vendidas.

Ao pesquisar o mercado, tanto o cliente quanto o corretor poderão ter uma boa idéia do que está acontecendo no mercado e se as propriedades se encaixam no orçamento geral.

Conclusão

Portanto, a negociação depende das habilidades do corretor de também enxergar as necessidades e possibilidades do cliente. Independente da condição do cliente, é importante saber identificar necessidades e oportunidades.

Compartilhar: