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Atendimento humanizado no mercado imobiliário


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O atendimento humanizado é uma forte tendência na maioria das empresas e instituições de todo o mundo. Além de uma tendência, é uma preocupação cada vez mais presente em diferentes segmentos de mercado, principalmente, no setor imobiliário.

Atualmente, empresas e clientes utilizam cada vez mais plataformas digitais para se comunicar e negociar ofertas, incluindo aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais para anunciar e fechar negócio.

Nesse ambiente de comunicação tecnológica torna-se um diferencial atender as pessoas com humanidade, profundidade e respeito ético.

Geralmente, o uso excessivo de aplicativos de comunicação pode esfriar o contato entre cliente e ofertante, mas com bons esforços a aplicação de uma cultura organizacional dedicada para atender melhor, tudo pode evoluir de modo diferente.

Atendimento humanizado

A busca por uma maneira de atender melhor as pessoas com respeito e interesse nas necessidades e poder de escolha do cliente é uma forte tendência nas empresas que se preocupam com o mercado consumidor.

O mercado, mesmo utilizando mecanismos tecnológicos para anunciar, vender e fechar negócio ainda é feito por ser humanos, por pessoas que possuem sonhos e objetivos.

A humanização na prática

O processo de humanização ao vender ou atender o cliente está ligado com um conjunto de práticas e recursos dedicados para a consolidação do relacionamento entre profissionais e cidadãos (também clientes).

Essa busca exige do atendente e vendedor saber reconhecer o sofrimento, a necessidade, o desejo e os reais problemas que o cliente precisa resolver através da compra ou locação de um novo imóvel para a sua vida pessoal ou profissional.

Escutando o cliente

O atendente, o imobiliário ou corretor precisa ouvir as dúvidas do cliente, principalmente as suas opiniões, considerando-as um dos pontos-chave de um trabalho bem feito.

De maneira honesta e respeitosa é possível criar um vínculo entre clientes e representantes da venda no processo de atendimento humanizado no mercado imobiliário.

Benefícios

Dessa forma, podemos considerar que um atendimento de qualidade feito por uma imobiliária ou corretor facilita a vida do cliente e o deixa satisfeito.

Sabemos que consumidores satisfeitos simbolizam a excelência de atendimento melhorando a imagem de uma empresa perante os profissionais e o mercado como um todo.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Os esforços na melhoria do atendimento da imobiliária exige comprometimento de toda a equipe focando sempre no cliente e nas suas necessidades.

Como atender bem no mercado imobiliário?

Durante os dias de trabalho, o corretor de imóveis pode ter que apresentar diferentes tipos de imóveis e lidar com diferentes tipos de clientes, e enfrentar as tradicionais objeções de vendas.

É importante sempre respeitar as dúvidas e perguntas do cliente, mesmo que ele seja considerado difícil.

Entendendo o fator emocional

O fator emocional pode incentivar o por quê de um cliente escolher um apartamento pequeno, uma casa grande com piscina ou até mesmo uma cobertura dependendo de suas necessidades de moradias e objetivos.

Em certas situações a emoções do cliente podem estar mais à flor da pele quando existe uma emergência por escolher logo uma nova moradia.

O histórico do cliente

Muitas vezes, o cliente já passou por outras imobiliárias, já foi mal atendido ou ainda não encontrou o que deseja.

Dessa forma, o cliente já chega repleto de objeções e dúvidas, pois ele pode chegar já predisposto para ser mal atendido, e se você e sua empresa possuem um atendimento humanizado você poderá encantá-lo e gerar um diferencial.

Conclusão

Portanto, nunca leve para o lado pessoal, mesmo que o corretor esteja passando por um dia difícil sem condições de enfrentar objeções (adiamento de decisão de compra) e dúvidas excessivas.

Em certos casos é importante que a imobiliária ou corretora oriente e treine seus vendedores para saber lidar com as emoções e as objeções como um todo.

Geralmente, o cliente espera encontrar um corretor que seja um grande conhecedor do mercado e possa antecipar suas necessidades.

A humanização gera proximidade e identificação entre ambas as partes, fatores que devem ser iniciados pelo vendedor, o corretor precisa estar sempre atento e sempre preparado, conhecer o produto e o mercado.

É importante focar nas necessidades do cliente, enxergando a solução e não somente a venda. Sendo assim, o foco do corretor de imóveis não está na venda, mas em gerar solução.

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