6 dicas para tornar a sua imobiliária famosa


Todo mundo procura por dicas para tornar a sua imobiliária famosa e mais procurada pelos potenciais clientes. Seja no caso de uma empresa recém criada ou já estabilizada no mercado, o empreendedor pode ficar na dúvida na hora de escolher os melhores métodos de marketing para divulgar sua marca e produtos.

O principal objetivo é gerar resultados positivos através da geração de mais clientes, pois a quantidade de cliente está ligada à quantidade de receita que a empresa consegue gerar no mercado presente e futuro. Fator que ajuda a empresa a consolidar seu lucro.

As seis dicas para tornar a sua imobiliária famosa

Num mercado cada vez mais concorrencial e tecnológico, tornar a sua imobiliária mais conhecida num amplo mercado que oferece casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais e outros tipos de imóveis é uma necessidade constante.

A seguir apresentamos seis dicas fundamentais para a sua empresa seguir e aplicar.

1 – Observe o mercado e seus concorrentes

Como que o mercado está se comportando? Como os seus clientes se posicionam no mercado e comunicam suas ofertas para potenciais clientes?

Sabemos que as mudanças de mercado são constantes e aceleradas exigindo mais investimento em anúncios, conteúdo otimizados e orientação do cliente.

Observar os concorrentes ajuda a identificar padrões de comunicação e uma possível diferenciação que a sua empresa pode empreender.

2 – Crie proximidade com o cliente

Perante o cliente já fidelizado (que compra sempre em sua empresa) ou perante o cliente em potencial, é importante criar proximidade.

Apresentar imagens mais detalhadas de imóveis, contatos de telefone na localidade do imóvel e responder rápidos às mensagens em redes sociais e e-mails ajuda bastante.

É importante que o atendimento qualificado seja sempre oferecido, pois a qualidade no atendimento se torna um diferencial estratégico para atrair mais clientes e gerar mais reconhecimento da empresa no mercado.

3 – Invista em material impresso

Além de investir em anúncios e conteúdos na internet, investir em material impresso ainda é uma boa dica. O material impresso pode ser o cartão de visita, panfletos e outros materiais que podem apresentar ofertas e informar o cliente.

Em tempos de tecnologia, o material impresso é mais indicado para reuniões, lançamentos de imóveis e eventos.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

4 – Faça eventos

Realizar eventos ou participar de eventos de imóveis pode ser uma dica dependendo do perfil de sua imobiliária.

Principalmente, foque em eventos em cidades onde a sua empresa possui produtos para oferecer, seja para venda e locação com condições diferenciadas a serem divulgadas.

5 – Crie um site

Além de estar presente nas redes sociais, e utilizar o marketplaces mais conhecidos, é indicado também que a imobiliária faça e mantenha um site profissional.

O site fica no ar 24h por dia e 7 dias por semana, podendo veicular blog e loja virtual. Ter um site próprio ajuda a divulgar os produtos e serviços e ajuda dentre as principais dicas para tornar a sua imobiliária famosa.

É fundamental que o site tenha conteúdo qualificado para atender às demandas de clientes.

6 РOfere̤a algo para atrair clientes

Agora que a sua empresa já possui redes sociais, site, blog, material impresso e equipe treinada para divulgar os produtos e serviços da imobiliária, chegou a hora de oferecer algo para atrair o cliente.

A sua imobiliária pode oferecer um e-book no site da empresa, um blog repleto de guias sobre locação e compra de imóveis, servir cafezinho para os clientes mais fiéis, entre outros.

No caso das redes sociais, é essencial gerar interatividade. É importante saber reagir às opiniões do cliente e saber sempre orientá-lo.

Dica bônus: Pense no planejamento de marketing

Qual planejamento de marketing a sua empresa utiliza ou pretende utilizar? É importante ter consciência dos serviços e produtos de qualidade que a imobiliário pretende oferecer com uma estratégia que atraia clientes e reconhecimento para a marca.

Conclusão

Portanto, um conjunto de ações podem orientar o posicionamento dos produtos e serviços da imobiliária no mercado, bem como a percepção de sua marca no mercado.

A marca da empresa precisa estar presente no mercado de atuação com solidez e esforços constantes. Vale a pena seguir as dicas e implementar conforme as necessidades de sua empresa.

Compartilhar: