O Pinterest no mercado imobiliário é uma tendência já presente nesse segmento. Lembramos que estamos falando de uma rede social concorrente do Instagram que também permite compartilhar fotos, imagens e descrições.
Essa rede social surgiu no ano de 2010, e tem se firmado no mercado tecnológico como uma importante plataforma a ser utilizada organicamente para oferecer imóveis de diferentes tipos e localizações.
Normalmente, essa rede social é utilizada amplamente para as áreas de design, decoração, moda, alimentos e comportamento. Trabalhar com essa plataforma permite atingir outros níveis de clientes para o mercado imobiliário gerando mais aceitação e proximidade.
Essa rede social permite compartilhar imagens e demais tipos de conteúdos. Caso o corretor esteja vendendo imóveis de uma grande cidade, interior ou área litorânea, por exemplo, ele precisa primeiro conhecer os estilos de vida das pessoas de cada região geográfica.
O comportamento das pessoas informa muito sobre os níveis de necessidade e decisão que os clientes podem apresentar na hora de pesquisar por imóveis.
Dessa forma, o corretor conhecerá melhor as necessidades, opções e decisões de cada tipo de grupo de cliente potencial sabendo selecionar as melhores imagens e perfis adequados para cada tipo de cliente e região.
Por se tratar de uma rede social, se relacionar da melhor forma com as pessoas ajuda a gerar leads (público abrangente) e, posteriormente, possibilita criar taxa de conversão podendo conquistar novos interessados e clientes finais.
É fundamental saber criar relacionamento com cada tipo de público compreendendo a necessidade de cada grupo de interesse.
É importante, inicialmente, saber compartilhar imagens de qualidade que tenham a ver com o imóvel especificando detalhes no mural do perfil que irá veicular as imagens.
Para criar uma conta visando o Pinterest para o mercado imobiliário é indicado acessar o site www.pinterest.com , realizar a inscrição ou ativar a inscrição através de sua conta já existente no Facebook.
Posteriormente, selecione imagem para o perfil oficial de sua conta, descrição de conta e seleção de imagens a serem postadas.
Assim como toda rede social, o Pinterest também usa nomenclaturas próprias para cada link e serviço interno de acesso. As ferramentas podem apresentar os seguintes termos:
– Painéis
Esses se referem aos “álbuns” de fotos, onde o usuário insere os Pins.
– Pins
Refere-se às imagens cadastradas no Pinterest.
– Pin it
Significa ao encontrar uma imagem interessante, o usuário pode inserir em um dos seus painéis na rede social.
Atualmente, mas de 90% dos clientes potenciais selecionam imóveis através da internet verificando valores, preços, localizando e as descrições através de fotos e imagens.
Ou seja, a maioria dos clientes potenciais faze buscas por imóveis através da internet com intenso uso de smartphones e tablets para encontrar possibilidades de maneira mais rápida.
Sendo assim, a imagem é um importante atrativo para apresentar mais informações através de fotos e textos descritivos.
Por se tratar de uma rede social de fotos e imagens, é importante caprichar na produção e seleção das imagens para apresentar os imóveis. É importante que cada imagem atraia a atenção e atinja os sentimento do cliente potencial, podendo resolver os problemas do cliente.
Se a rede social apresenta imagens profissionais dos imóveis isso incentivará o cliente a buscar mais detalhes e entrar em contato para querer visitar o imóvel.
Portanto, vale a pena investir nessa rede social para atrair novos cliente e atingir novos objetivos de mercado favoráveis para a empresa.