Parceria Imobiliária: Vale a pena investir nessa estratégia?


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Alguns corretores de imóveis e negócios do ramo imobiliário já perceberam quais são as vantagens da parceria imobiliária e por isso vêm realizando a prática já há algum tempo. No entanto, mesmo com tantos benefícios, existem aqueles resistentes que se questionam se realmente vale apena ou não adotar essa estratégia em seu negócio.

Sendo uma estratégia muito utilizada para alavancar os negócios, ela pode ser uma forma interessante e vantajosa de enfrentarmos crises econômicas e até conseguirmos recuperar o nosso negócio financeiramente.

Quer saber mais sobre parceria imobiliária? Está pensando em investir nessa estratégia mas não sabe se realmente vale a pena?

O que é parceria imobiliária e como funciona?

A parceria imobiliária se trata da união de um corretor, ou até mesmo um grupo de corretores, com uma imobiliária para que possam trabalhar juntos e assim consigam realizar mais vendas. Essa parceria geralmente pode acontecer quando um corretor precisa de um determinado tipo de imóvel que está disponível no catálogo da imobiliária.

A parceria imobiliária ela pode ocorrer de forma pontual ou sem período determinado, sendo que ambas as partes se beneficiam por trabalharem juntas.

Comissionamento em caso de parceria

Em uma parceria imobiliária existe o comissionamento, que é uma das principais vantagens dessa estratégia. Geralmente o modelo de divisão de comissão para corretores mais utilizado é o 50/50, chamado também de “fifty fifty”. Como o próprio nome já diz, a comissão nesse caso é dividida igualmente entre as partes envolvidas.

Existe também o comissionamento de modelo 2-1-2, esse modelo é usado quando há três parceiros envolvidos na venda do imóvel. No modelo 2-1-2 há um profissional que recebe menos por conta de motivos específicos.

Benefícios de uma parceria imobiliária

– Fidelização de clientes

Quando um cliente é atendido com agilidade e ainda tem boas e variadas opções de compra, com certeza ele irá fazer a recomendação do seu negócio para outras pessoas e ainda voltará, se necessário, a fazer negócio com você. Pelo fato da parceria proporcionar uma melhor experiência de compra e mais agilidade, ocorre a fidelização do cliente.

– Entrega rápida

Com uma parceria entre imobiliária e corretor, o cliente possui uma maior variedade de imóveis dentro do que ele está procurando. Com isso, as chances de uma venda ser fechada são bem maiores. Isso faz com que o cliente fique satisfeito com a compra e entrega rápida, assim como também ambas as partes da parceria.

– Maior opção de imóveis

As parcerias são capazes de proporcionar uma boa expansão no catálogo e com isso tem a oportunidade de agradar mais pessoas. Essa é uma boa alternativa para pequenas imobiliárias ou novos corretores, que ainda não possui um portfólio de imóveis tão variado.

– Você consegue alavancar o seu negócio

Com mais cliente e realizando mais vendas, mesmo que a comissão seja dividida, você consegue aumentar a lucratividade da sua imobiliária. Essa parceria estratégica pode ajudar sua empresa a sair do vermelho, se esse for o caso.

– Mais experiência

Quando você trabalha com outros profissionais da área, você consegue adquirir mais experiência profissional. Estando em contato com diversos profissionais e ainda trabalhando com trâmites de compra e venda de imóveis, você tem maiores chances de se tornar um profissional de sucesso na área.

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– Maiores oportunidades

Com uma parceria imobiliária você consegue criar uma rede de confiança para tirar dúvidas e ainda ser lembrado quando novas e boas oportunidades surgirem no ramo de atividade.

Conclusão…

Acredito que com base nas informações que te mostramos você agora consegue enxergar o porque vale a pena investir na estratégia de parceria imobiliária.

Além de ser uma excelente opção para alavancar o seu negócio, proporcionando melhores resultados, ela é uma ótima maneira de conseguir relações de trabalho mais duradouras.

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