7 dicas de como fazer marketing no Facebook para imobiliárias


O marketing no Facebook para imobiliárias funciona e já se tornou na melhor tendência de marketing digital no mercado atual de imóveis.

Sabemos que divulgar imóveis para venda, locação e temporada é desafiante, principalmente, em tempos de crise e de recuperação de mercado.

Não basta somente postar fotos nas redes sociais sem determinar os objetivos e o público certo para o produto que está oferecendo, é importante seguir estratégias passo a passo tendo em mente que a empresa estará utilizando a maior rede social do mundo.

A seguir apresentamos sete dicas valiosas para encorajar o seu negócio a crescer nessa rede social com positiva geração de público-alvo e receptividade.

O marketing no Facebook para imobiliárias

Atualmente, utilizar as redes sociais são as melhores plataformas para veicular conteúdo orgânico e anúncio pago com melhor nível de direcionamento para determinados grupos de público de interesse.

Uma boa estratégia de marketing digital exige o melhor posicionamento possível nessa rede social, podendo criar uma cultura de mercado positiva que a empresa poderá replicar e adaptar em outras redes sociais e plataformas de divulgação.

Mas, o que fazer?

Veja a seguir as dicas que selecionamos para ajudar você a melhorar a presença de sua empresa no Facebook.

1 – Estude o público

Sabemos que é fundamental para qualquer empresa entender a demanda do público. Ao observar e estudar as necessidades do público abrangente e de interesse, a empresa terá melhores condições para traçar o perfil do cliente.

Seja observando quem curte a página oficial da empresa e as opiniões que as pessoas expressam nos grupos é possível determinar o nível de interesse de cada tipo de cliente.

2 – Publique uma página profissional

É importante que a página oficial da empresa no Facebook seja editada e publicada com imagens profissionais, editadas com a logo da empresa e, se possível, veicule vídeos de capa e de timeline principal.

Lembrando que boa parte do conteúdo publicado na página oficial da empresa poderá ser visitado e compartilhado por diferentes pessoas na rede social.

3 – Observe os clientes

Também é indicado que a empresa observe como os concorrentes publicam em suas páginas, se possuem grupos oficiais e qual linguagem utilizam em suas imagens e textos.

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É importante acompanhar a evolução dos concorrentes para criar conteúdo e ofertas similares e ofertas que possam também superar a concorrência.

4 – Criação de conteúdo

Além de editar grupos e páginas profissionais, é fundamental que o conteúdo visual, audiovisual e textual tenha qualidade.

Evitar erros de português nos textos e evitar postar imagens desfocadas ou com baixa qualidade é importante, sendo essencial que as imagens seja de altíssima qualidade, principalmente, para apresentar detalhes dos imóveis.

5 – Seguindo as metas

É importante que a empresa tenha metas de mercado e de mídia, dentre as metas de mídia é importante que a empresa busque atingir determinado número de pessoas por semana ou por dia com suas postagens.

Essa rede social oferece ferramentas de análise interna para verificar dados de alcance de cada tipo de publicação, incluindo quantidade de curtidas, comentários e outras informações.

Os resultados dessas métricas também devem ser acessados e estudados para direcionar os objetivos da empresa.

6 – Uso de anúncios

Além da postagem de conteúdo orgânico (gratuito e publicado livremente) o editor da página oficial pode decidir impulsionar as publicações certas em dias de menor visitação na empresa.

Atualmente, o Facebook Ads é uma ferramenta interna que ajuda a impulsionar as publicações considerando informações como renda, localização, interesses e precificação do investimento no anúncio.

7 – Faça postagens periódicas

Não adianta fazer uma postagem hoje e deixar o Facebook oficial da empresa abandonado com publicações escassas.

É importante que exista um bom planejamento para otimizar todos os esforços de conteúdo e publicação. Criar um cronograma de publicação e planejar impulsionar as postagens mais oportunas ajudará a aumentar os resultados.

Conclusão

Dessa forma, ao pensar no marketing no Facebook para imobiliárias devemos considerar o planejamento, a identificação de público e as possibilidades orgânicas e pagas que essa rede social oferece.

A imobiliária precisa sempre identificar públicos e oportunidades, tendo sempre objetivos claros para orientar as suas postagens e esforços de captação de clientes.

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