Aprenda como acelerar o processo de venda de um imóvel


Saiba mais sobre técnicas e ações simples que podem acelerar um processo de venda

O mercado imobiliário passa atualmente por um período de recuperação. Mas para um corretor perspicaz, mesmo com uma tímida melhora do mercado, acelerar a venda de um imóvel não está fora da realidade. É claro que o processo de venda de um imóvel possui algumas etapas que todo corretor já deve conhecer e precisa respeitar.

Porém, assim como em todas as outras profissões, existem gatilhos de vendas que proporcionam ao corretor uma negociação mais objetiva e, consequentemente, mais rápida.

Hoje nosso artigo traz informações para quem deseja acelerar uma negociação de imóveis e, mesmo com a diferença de perfil de cada cliente, essas informações valem a pena no momento em que o cliente enxerga a possibilidade da venda e quer chegar ao final dela com sucesso.

Preço do imóvel

Em tempos de crise o valor de uma venda é muito significativo. Vale lembrar que a venda de uma casa própria muitas vezes envolve o sonho de uma vida inteira, altas cifras e a economia de toda uma família.

Com isso, apesar de sonhar com uma casa perfeita, é o preço da casa ou apartamento que vai definir a negociação. Anunciar um imóvel com valor de mercado mais alto, apenas para ter poder de barganha não é uma boa tática no momento de crise.

Hoje em dia a internet deixa a disposição do cliente inúmeras informações que ele pode conseguir em segundos, o que significa que ele vai até você com uma pesquisa prévia de valores.

Cabe então ao corretor pesquisar ainda mais e se manter à frente da negociação e dos argumentos. Analise imóveis semelhantes na região e considere as particularidades que podem valorizar ou desvalorizar uma propriedade.

Mantenha a calma

Apesar de estarmos falando de acelerar uma venda, não estamos falando de pular etapas, isso deve ser evitado a todo custo!

Não aceite a primeira proposta, não desista na primeira objeção do cliente, preste atenção aos detalhes e escute tudo que ele tem pra falar.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Uma boa dica é anotar as informações que seu cliente passa, isso faz com que você ganhe o tempo que teria ao fazer questionamentos sobre assuntos que o cliente já citou.

A imagem é tudo

Podemos afirmar que boas imagens do imóvel são metade de uma venda. Use equipamentos profissionais, evite fotografar ambientes escuros, tente mostrar e valorizar todos os ângulos do local e jamais fotografe um imóvel bagunçado.

Caso não possa investir em fotos profissionais ou não possua um bom equipamento, opte por fazer fotos à luz do dia e busque valorizar detalhes nas fotos.

A produção de um bom vídeo que mostre o potencial do imóvel também é uma boa ferramenta.

Se antecipe

Não adianta preparar o terreno e chegar ao fechamento sem ter preparado toda a documentação. Já pensou descobrir que o imóvel possui alguma pendência burocrática com a venda quase concluída?

Antes de iniciar o processo de venda, verifique certidões do local, possíveis contas em atraso e etc.

Se mostre

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, ele é a mais pura verdade para quem deseja vender um imóvel.

Os clientes hoje estão cada vez mais conectados e realizam suas pesquisam nas redes sociais, sites de buscas e especializados no assunto, além de verificar direto com imobiliárias físicas – mas isso é cada vez mais raro.

Portanto, esteja presente na web através de todas as redes sociais mais populares, mantenha um site ou/e blog atualizado e, claro, esteja preparado para atender a qualquer momento.

Ninguém sabe a hora que um cliente vai sentar no computador para realizar uma pesquisa. Pode ser em horário comercial durante o trabalho, no intervalo entre levar e buscar as crianças na escola ou depois de um dia cansativo com vários compromissos.

Esteja atento e, caso não possa ficar disponível em tempo integral, mantenha meios de contato para que o cliente chegue a você: WhatsApp, e-mail, número de telefone, chat e etc.

É importante também saber como criar anúncios que chamem a atenção do cliente em meio a vários outras ofertas piscando na tela do computador dele.

Fonte: Imovelweb

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