Confira se vale a pena usar o WhatsApp Business para o atendimento de uma imobiliária?


Atualmente, o WhatsApp Business tem sido cada vez mais incorporado no processo de vendas e de atendimento das imobiliárias. Seja para venda ou locação de imóveis, é importante manter o cliente sempre informado e se aproximar cada vez mais dos clientes potenciais.

O uso de aplicativos de mensagens para celular e PC ajuda a reduzir custos com telefonemas e mantém o cliente e o público de interesse sempre informado.

Alguns empreendedores ainda ficam na dúvida se vale a pena utilizar esse tipo de aplicativo para melhorar o relacionamento com os clientes, neste artigo apresentaremos as principais vantagens.

O WhatsApp Business para imobiliárias

Tradicionalmente, as imobiliárias utilizam cartão de contato, telefones fixos e celulares comuns para manter contato com seus clientes.

Mas, considerando que a maioria das pessoas já utiliza o “zap” para se manterem conectadas, é importante fazer parte da conversa e se aproximar do público utilizando a mesma ferramenta de comunicação.

Vantagens

Dentre as principais vantagens podemos citar a proximidade com o cliente potencial, reduzindo o tempo de uma ligação telefônica comum.

Pois, enquanto que através de um telefonema o cliente pode atender ou não, por meio do zap as chances do cliente receber o texto ou a gravação de voz é mais alta, com possibilidade maior de resposta.

O uso do aplicativo acelera e melhora o processo de relacionamento com o cliente permitindo troca de informações de modo curto e rápido.

Agiliza apresentação de imóveis

Seja para a oferta de locação ou venda, o uso do zap acelera o envio de imagens e vídeos que apresentam o imóvel, podendo o corretor adicionar imagens adicionais e demais detalhes para agilizar a apresentação do imóvel para o comprador.

A diferença entre o aplicativo comum e o business

Inicialmente, o empreendedor pode ficar com dúvidas entre o zap comum e o WhatApp Business para imobiliárias.

Enquanto que a versão comum é adequado para todos os tipos de uso para a comunicação diária, a versão business no zap apresenta recursos adicionais como mensagens rápidas, mensagens automática, automatização de respostas e avisos em caso de ausências.

A versão business também permite a criação de um perfil corporativo para a empresa que gera maior confiança em relação ao cliente.

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Na criação desse tipo de perfil, a imobiliária poderá informar dados adicionais como endereço, site oficial, e-mail e horário de funcionamento.

Processo de adaptação

Inicialmente, o corretor poderá precisar de um período de adaptação para adicionar os dados e números de telefone dos contatos da empresa e de clientes.

Com o passar do tempo, o empreendedor necessitará de criar novos tipos de conteúdo para apresentar para seus clientes além das mensagens de texto e voz.

Ou, em certos casos, disponibilizar o link do site da imobiliária com mais informações sobre produtos e serviços.

Oportunidades

Ao utilizar o zap para negócios, a imobiliária encontra a oportunidade de vender mais, de se aproximar dos clientes, ganhar tempo e demonstrar um importante diferencial para o seu cliente em comparação com os seus concorrentes.

Canal corporativo

Ao decidir utilizar o WhatsApp business para imobiliária, a empresa transforma o seu número em canal corporativo. Ao editar e configurar, o número do celular da imobiliária fica atrelado ao nome da empresa.

Ao usar o zap para negócios, os clientes receberão o aviso que as mensagens e notificações são oriundas de uma empresa.

Conclusão

Portanto, utilizar esse novo recurso é uma importante oportunidade de negócio e de relacionamento com os potenciais clientes.

É indicado também evitar excesso de conteúdo para não comprometer a relação a longo prazo com os colaboradores e clientes via zap.

Nos dias atuais, a venda é resultado de uma identificação de necessidade no mercado e de envolvimento positivo com as expectativas do cliente, porém o uso de recursos tecnológicos ajudam a agilizar o processo de comunicação com o cliente e com todos os pontos de interesse do mercado.

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