Contato com Cliente em Meio Digital: Como Fazer em 7 dicas!


Atualmente, para que as empresas possam sobreviver no mercado é importante atuarem também na internet mantendo contato com cliente em meio digital e também fortalecendo a sua presença na internet por meio das redes sociais.

Sabemos que o sucesso para quem trabalha com a corretagem de imóveis depende muito da comunicação que o corretor tem disponível e como ele faz uso disso. Portanto, isso foi facilitado e expandido com os avanços tecnológicos que gerou uma maior integração e aproximação das pessoas por meio digital.

No entanto, não adianta dispor de diversos canais para ter um maior contato com o cliente em meio digital e não saber como fazer isso. Sendo assim, a seguir te mostraremos 7 dicas de como fazer um  contato com os seus clientes no mundo digital que realmente te dê bons resultados.

7 dicas de como fazer contato com cliente em meio digital

1 РMarque presen̤a nas redes sociais

As redes sociais são excelentes formas de manter contato com o cliente em meio digital, pois além de gerar um contato mais próximo, muitas vendas podem ser realizadas por meio dessa rede. Além disso, você pode criar conteúdos em diversos formatos como vídeos, textos, imagens e diversas outras formas que possam te ajudar a marcar presença nas redes e divulgar o seu conteúdo.

Fazendo isso de modo correto você conseguirá aumentar a sua autoridade digital e marcar presença nas redes.

2 – Seja atencioso com o seu cliente

Os seus clientes são as pessoas mais importantes em sua profissão e por isso é essencial que você preste atenção em cada interação e solicitação. Mantenha sempre o foco em atendê-los da melhor forma possível, com cordialidade e atenção, sendo prestativo em esclarecer qualquer tipo de dúvida que eles possam ter com relação ao setor imobiliário.

3 – Tenha um site ou blog

Um site ou blog é uma das melhores formas de conseguir atrair potenciais clientes, mas muitos corretores de imóveis têm dúvidas de como pode fazer isso. Bom, o melhor método para conquistar leads no meio digital é por meio do marketing de conteúdo.

Com o marketing de conteúdo você consegue manter contato com o cliente em meio digital, sanando as suas dúvidas com conteúdos relevantes e gerando assim novos leads.

4 РFa̤a uso do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das melhores formas de manter contato com o cliente em meio digital, pois é um contato menos invasivo e que o seu cliente só receberá caso ele faça essa solicitação. Além disso, esse contato permite que você divulgue diversos tipos de conteúdos e verifique quais desses tipos atraem mais os seus clientes por meio da taxa de cliques.

5 – Use o WhatsApp Business ao seu favor

O WhatsApp é uma ferramenta que se tornou muito popular para comunicações instantâneas e por isso ele pode ser uma ótima ferramenta para que você consiga manter contato com o seu cliente.

Você pode fazer isso utilizando o WhatsApp Business, onde é possível personalizar horário de atendimento por meio de mensagens eletrônicas e também é possível disponibilizar um catálogo com seus produtos  ou serviços oferecidos.

Existem diversas ferramentas dentro da ferramenta que se bem utilizadas poderão melhorar toda a sua comunicação com os seus clientes.

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6 – Tenha o timing certo

Um cliente não gosta quando interage com uma empresa no Facebook, por exemplo, e está por sua vez demora 2 ou 3 dias para responder. Nas redes sociais é necessário priorizar o tempo certo para responder os clientes o mais rápido possível e dentro de um tempo médio razoável.

No entanto, muitos desses problemas acontecem por conta da falta de informação do horário de atendimento e por isso é importante deixar claro no seu perfil que o atendimento ocorre em horário comercial, se for o caso.

7 – Tenha criatividade para fazer o contato

Atualmente é necessário termos criatividade em tudo o que fazemos e o contato com o cliente em meio digital também nos exige isso, principalmente por conta do aumento da concorrência. Por isso, fuja de contatos padrões e invista em contatos mais criativos e que surpreendam.

Portanto…

O contato com o cliente em meio digital pode ser feito de muitas maneiras, porém é importante ter ciência de que existem algumas maneiras de contato que geram melhores resultados que outras.

Sendo assim, comece hoje mesmo a colocar em prática essas dicas e você poderá observar o quão melhor e mais rentável será a sua comunicação com seus clientes.

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