Veja a Importância de Gravar Vídeos dos Imóveis para Facilitar as Vendas


Você já se perguntou sobre a importância de gravar vídeos dos imóveis? Bom, quem trabalha como corretor de imóveis atualmente precisa pensar em formas de conseguir se destacar em seu trabalho e isso só é possível quando o corretor foge do comum, usando a criatividade e cativando assim os seus clientes.

Diante da grande crise econômica que o país vem enfrentando, muitos corretores de imóveis acabam ficando desmotivados e acabam deixando o desânimo entrar em sua profissão, deixando assim diversas oportunidades passarem e convivendo com baixos resultados em sua vida profissional.

Com isso, os vídeos para o setor imobiliário se mostram cada vez mais eficientes quando o assunto é ajudar a vender. Quer saber mais sobre a importância de gravar vídeos dos imóveis? Então você chegou no lugar certo, pois no texto de hoje te explicaremos tudo sobre o assunto.

Qual é a importância de gravar vídeos dos imóveis

Para que você possa entender a importância de gravar vídeos dos imóveis, vamos a um exemplo simples.

Você deseja fazer a compra de um eletrodoméstico e com isso vai pesquisar na internet como ele funciona. Durante essa pesquisa você encontra dois sites que vendem o que você está procurando, mas em um site você se depara com textos explicando sobre o eletrodoméstico enquanto no outro você tem acesso a um vídeo não somente explicando sobre, mas mostrando como realmente é.

Levando em consideração o exemplo acima, você faria a compra do eletrodoméstico em qual dos dois sites? Com certeza no que explicava o funcionamento e mostrava e  eletrodoméstico por meio do vídeo, certo?!

Bom, isso acontece porque o ser humano tende a ser muito visual, se sente atraído pelo que ele vê e com o setor imobiliário as coisas não são muito diferentes.

Os vídeos imobiliários são importantes por mostrar ao cliente, sem ele precisar sair de casa, uma casa que ele tem interesse em comprar, tudo isso por meio da internet, gerando maior comodidade para o cliente e melhores resultados para você.

Por meio do vídeo o cliente pode verificar se é realmente aquilo que ele está procurando e com isso poupa o tempo dele, que não precisa se deslocar, assim como também poupa o seu tempo caso ele não tenha interesse em comprar.

Além dos vídeos, o uso de drones para fazer gravações aéreas pode ser muito interessante por mostrar para o cliente toda a visualização aérea do imóvel e do que há ao seu redor.

O vídeo é uma forma mais dinâmica de divulgar o seu trabalho, gerando no seu potencial cliente um entendimento mais claro e sem maquiagem do que você está realmente vendendo.

Como produzir vídeos dos imóveis

– Preze pela qualidade dos vídeos

É necessário entender que um vídeo com uma boa qualidade atrai pessoas, enquanto que um vídeo de qualidade ruim afasta. Por isso, para não ter o efeito contrário é importante prezar por um vídeo com boa qualidade de áudio e vídeo.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

– Tenha um bom roteiro

Ter um bom roteiro faz parte da sua estratégia de criação de vídeo. Você não precisa ter um roteiro engessado, até mesmo para não tirar o ar espontâneo do seu vídeo. No entanto, é importante que você saiba o que vai falar e como vai falar, pois isso irá garantir uma boa base de vídeo e aumentará a sua confiança na hora de falar.

– Se atente à variação na voz

O tom de voz é responsável por prender a atenção de quem assiste e por isso é muito importante dominar as variações do tom de voz, dando equilíbrio total ao vídeo, prendendo a atenção do cliente e transmitindo a mensagem que você realmente gostaria.

Portanto, aprenda quando é a hora de falar mais alto, mais baixo, com maior ênfase e você terá resultados significativos.

– Use todos os recursos disponíveis

Para gravar vídeos dos imóveis faça uso de todos os recursos disponíveis. Utilize imagens da construtora parceira, se for o caso, grave o percurso de um ponto próximo ao imóvel e que seja bem conhecido, se possível grave até o imóvel em si. Use a criatividade.

Portanto…

Agora que você entende a verdadeira importância de gravar vídeos dos imóveis, que tal começar hoje mesmo a adotar essa estratégia não somente para facilitar a sua venda, mas para também aumentar a sua taxa de conversão de clientes?!

A tecnologia é uma ótima ferramenta de trabalho para corretores de imóveis, pois ela pode ajudar a divulgar o seu trabalho, melhorar a comunicação e prospectar novos clientes.

Compartilhar: