7 Dicas de Comunicação e Atendimento pós-geração de Lead


O atendimento pós-geração de lead é de extrema importância para manter sua carteira de clientes ativa, principalmente se você é corretor de imóveis ou dono de imobiliária. Mostraremos aqui, algumas dicas fundamentais de comunicação que funcionam muito bem em qualquer nicho.

A comunicação é necessária para melhorar processos, garantir a entrega de serviços e de produtos, e ainda, evitar possíveis reclamações no futuro. Para manter seus clientes, você deve saber qual a quantidade e qualidade de seus leads. Dessa forma, você consegue criar estratégias de comunicação cada vez mais eficazes.

7 dicas para atendimento pós-geração de lead que toda empresa deve aplicar!

Elaborar estratégias de abordagem e garantir uma boa experiência aos usuários é apenas o início da jornada das imobiliárias, os corretores também devem se fazer presente em diversos canais para ter um bom atendimento pós-geração de lead, assim, é possível conduzir seu lead até a sua tomada de decisão.

Apresentaremos algumas dicas relevantes que poderão ajudar sua imobiliária neste tempo de crise, além disso, recomendamos que utilize um bom sistema de gerenciamento, veja abaixo algumas dicas:

1 -Conheça os objetivos que o atendimento pretende atingir

A imobiliária deverá desenvolver qual o foco que será utilizado na abordagem, para isso, estude qual é o perfil de compra do lead que está visitando seu site ou redes sociais. Para aqueles que ainda não têm informações suficientes para análise de perfil, faça uma pesquisa e acumule um bom número de insights.

É dever do corretor realizar o primeiro contato com o cliente, para entender quais são suas necessidades, e quais tipos de imóveis ele procura.

2 -Garanta um bom relacionamento com clientes

Um relacionamento eficaz ajuda a encurtar as etapas do funil de vendas, e garante um excelente resultado na tomada de decisão. Tenha empatia, e procure sempre ser gentil e educado com seu lead, ofereça as melhores opções de seu catálogo.

Lembre-se que, um imóvel deverá ser compatível com o perfil de seu cliente.

3 -Crie conteúdos que agreguem valor

Desenvolva um blog com conteúdos relevantes para chamar a atenção de um possível lead, pesquise sobre os conteúdos que os concorrentes estão postando para ter uma ideia para o blog. Elabore materiais explicativos como e-book, infográfico, podcast, etc.

Somente através de um bom conteúdo, é que é possível contornar as objeções que os clientes possam ter, e com isso, garantir um bom atendimento pós-geração de lead para a imobiliária.

4 -Invista em boa experiência aos usuários

Além de ter um site que atenda aos requisitos previstos pelo UI/UX, é necessário que o corretor tenha muita atenção aos argumentos logo no primeiro contato. A imobiliária deve ajudar o cliente a ter consciência da sua intenção de compra, assim, o processo de negociação torna-se mais curto e objetivo.

5 -Não esqueça do WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta essencial para garantir um bom atendimento pós-geração de lead, este poderá ser integrado ao Facebook, e ao seu site/blog. Diversos segmentos estão fazendo o atendimento através desse aplicativo, para facilitar o acesso da empresa aos clientes.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Além de trocar mensagens com facilidade, é possível encaminhar documentos e imagens com mais rapidez. As imobiliárias também poderão integrar anúncios do Facebook Ads no WhatsApp.

6 -Instale o chatbot

Os canais de atendimento devem ser diversificados para flexibilizar o contato com os clientes, embora seja uma tecnologia simples, é muito eficaz para atrair leads. O chat deverá ser vinculado ao seu site, para que os clientes possam visualizar facilmente.

Quando o cliente acessar o chat, ele conseguirá esclarecer todas as dúvidas de imediato, e o corretor poderá agendar a visita para que o cliente possa conhecer o imóvel que possui interesse em comprar.

Os avanços tecnológicos otimizam o trabalho dos corretores, e proporcionam eficácia no atendimento pós-geração de lead, que é fundamental para agilizar as negociações.

7º Experimente nossa plataforma

Nossos recursos facilitam a comunicação entre a imobiliária e seus clientes, veja abaixo alguns recursos que nosso sistema disponibiliza aos corretores:

  • Integração com WhatsApp;
  • Envio de imóveis via WhatsApp;
  • Gerador de banner para postagem em redes sociais;
  • Chat online;
  • Criador de logo;
  • Calendário de temporada diária, etc.

Trata-se de um gerenciamento de imobiliária completo e que permite captar clientes através da internet, se você é corretor e está trabalhando em sistema home office vem conhecer na prática por 7 dias gratuitos todos os recursos que estão incluídos em todos os planos que oferecemos.

Portanto

Para ter sempre clientes em sua imobiliária, nunca se esqueça que um atendimento pós-geração de lead faz toda a diferença. Experimente agora mesmo, um excelente sistema de gestão imobiliária para divulgar seus imóveis via redes sociais.

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