Conseguir avaliações positivas dos seus clientes é possÃvel, no entanto, demanda tempo, esforço e dedicação. Ter boas avaliações é importante para os Corretores de várias regiões.
Por isso, exibiremos algumas dicas relevantes para você que é corretor e que necessita de ótimas avaliações para aumentar a relevância de sua imobiliária nos buscadores. Hoje em dia, as avaliações também ajudam o SEO, que garantem um aumento nas classificações de pesquisa.
Atualmente, ser bem avaliado é algo que todo profissional e empresa esperam de seus clientes, logo, é necessário ter estratégias para conseguir as melhores avaliações, exibiremos a seguir, algumas estratégias utilizadas pelas empresas:
Inclua a solicitação de avaliação como uma parte do processo, e torne isso um hábito. É interessante, ao final de cada compra ou locação de imóveis solicitar ao seu cliente, uma avaliação sobre o atendimento de sua imobiliária nas redes sociais ou em seu site.
Se possÃvel, peça formalmente de maneira educada para que os clientes possam fazer uma avaliação sincera de seu atendimento como corretor, e das instalações de sua imobiliária.
Aproveite as integrações de nossa plataforma, e juntamente com o Google Formulários, elabore perguntas estratégicas e peça para os clientes responderem, faça um acompanhamento semanal em seus e-mails, e veja que realmente é possÃvel ter um aumento expressivo nas avaliações.
Os comentários são uma boa fonte de engajamento nas redes sociais, e você também poderá acrescentar gentilmente um link redirecionando para as avaliações. Crie materiais explicativos mostrando porque os comentários são tão necessários para a empresa, esta explicação poderá ser em vÃdeo, e-book, infográfico, etc.
Envie e-mails agradecendo pelas avaliações e pelas respostas dos formulários, além de ser uma boa prática, você também poderá terminar o e-mail oferecendo um desconto para aquisição de um produto ou serviço. Ofereça também materiais gratuitos para download, referente ao seu produto ou serviço.
O compartilhamento de crÃticas é útil para engajar as redes sociais também, este hábito é necessário para incentivar outros clientes para que possam avaliar sua empresa. As análises de clientes poderão ser compartilhadas sob a forma de gráficos e vÃdeos de mÃdia social, para criar materiais explicativos e educativos.
Quando a sua imobiliária compartilha conteúdo educativo, é possÃvel alcançar o público certo que necessita de imóveis para comprar ou alugar.
Conceda prêmios para aqueles que fizerem uma boa análise de seus produtos ou serviços, pesquise sobre os diversos tipos de incentivo que existem, e utilize aquele que mais seja parecido com seu modelo de negócio.
Mande um e-mail claro e objetivo, se o intuito for atrair realmente os entrevistados para a avaliação, seja verdadeiro(a) com a finalidade do envio do e-mail.
As avaliações positivas dos seus clientes devem ser conquistadas de forma natural, ou seja, sua empresa tem que destacar qual a importância que estas avaliações possuem para o seu negócio. Encaminhe materiais educativos, mostrando como o Google rankeia as empresas, etc.
É importante saber o momento certo de enviar e-mails de solicitação de avaliações, é uma prática recomendável enviar entre 1 ou 2 dias após a conclusão do recebimento de produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.
Nosso sistema de sites para imobiliárias e corretores tem todos os recursos necessários para engajar as suas redes sociais, e trazer novas avaliações para sua empresa. Temos integração com as principais redes sociais, para facilitar a comunicação e o compartilhamento de informações.
Nosso sistema permite o gerenciamento completo de imóveis e clientes, inclusive se você possui uma equipe de corretores é possÃvel realizar o cadastro deles também, veja outros recursos abaixo:
Se você está necessitando de boas avaliações para melhorar o ranking de sua empresa, uma boa sugestão é melhorar a aparência de seu site, tenha fotos de qualidade com informações relevantes sobre os imóveis que estão sendo comercializados por sua imobiliária.
Para obter avaliações positivas dos seus clientes mais rápido, experimente por 7 dias gratuitamente um sistema de gestão de imobiliária completo e atual.