Confira 5 Benefícios do Instagram para Corretores de Imóveis


O Instagram para corretores de imóveis é a ferramenta ideal para o sucesso do marketing imobiliário, é também uma das melhores redes sociais para quem necessita oferecer produtos e serviços através de imagens.

 

Se a sua imobiliária tem interesse em compartilhar fotos e vídeos com possíveis clientes, então saiba que o Instagram poderá ajudar a captar clientes para seus corretores. O Instagram funciona tão bem quanto o Facebook e Linkedin em vários nichos, veja mais benefícios desta plataforma a seguir.

5 excelentes benefícios do Instagram para corretores de imóveis

Hoje em dia, para trabalhar na web em qualquer nicho, é necessário ter boas estratégias para captar clientes, e a venda de imóveis também necessita dessas estratégias. Uma das ferramentas mais úteis para a captação de clientes é o Instagram, confira seus principais benefícios:

1 – Faça um perfil comercial

Para demonstrar maior credibilidade com clientes, é imprescindível ter um perfil no Instagram comercial, com este perfil, além de criar uma loja com o InstaShop, você também poderá integrar seu perfil do Facebook com o Instagram.

Dessa forma, é possível obter dados estratégicos para sua imobiliária, quando os resultados são mensurados corretamente, as campanhas obtêm os melhores resultados possíveis. Na escrita do seu perfil seja sucinto e objetivo, apenas coloque informações como “Empresa especializada em locação e venda de imóveis”.

2 – Pesquise sobre seu público-alvo

Quando a imobiliária conhece seu público-alvo, fica muito mais fácil o processo de criação de conteúdo. Conhecendo seu público, sua empresa entregará um bom serviço, e ainda, os visitantes de seu Instagram tornam-se clientes e propagadores fiéis de sua marca.

Faça um planejamento adequado para captar os leads qualificados, assim, é possível realizar uma boa segmentação e a empresa consegue alcançar os clientes mais desejados.

3 – Crie conteúdo que agregue valor

Lembre-se os conteúdos devem despertar a atenção de seus clientes, no caso de uma imobiliária, devem ser voltados para a venda e locação de imóveis. Comece conquistando seus visitantes, depois acompanhe-os em sua jornada até a decisão de compra.

Tudo deve ser feito de forma 100% natural, por exemplo, se você decidir mandar e-mails para oferecer alguma oferta, aproveite datas comemorativas para criar e-mails temáticos, utilize gatilhos mentais e respeite os prazos de 1 a 2 dias para enviar uma sequência de e-mails, cuidado para que seu conteúdo não se transforme em SPAM.

4 – Tenha imagens de ótima qualidade

As imagens são as melhores ferramentas para quem necessita de engajamento com seus seguidores, afinal, como já se sabe uma imagem vale mais que mil palavras. Fotografe todos os ângulos do imóvel, para obter o máximo de informações que conseguir.

Não se esqueça que as imagens devem ser um complemento da descrição que o corretor colocou a respeito do imóvel, utilize os filtros com coerência para deixar suas fotos profissionais, dessa forma, você consegue ativar o gatilho mental da segurança.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

5 – Invista em hashtags

As hashtags são um recurso necessário para impulsionar as publicações, e tudo de maneira 100% orgânica. Se a sua postagem tem bom desempenho, através das hashtags a postagem consegue alcançar até 90% dos contatos de toda a sua rede.

Quando sua imobiliária faz investimento em hashtags, é possível provar para os algoritmos que sua empresa é relevante para seu público-alvo. No Instagram, há possibilidade de criar sua própria hashtag, ou então, utilizar aquelas que a própria rede social indica para seu nicho.

Se pretende mostrar os imóveis, não esqueça de utilizar o IGTV e o Stories, aproveite esses recursos para mostrar notícias relevantes a respeito do mercado imobiliário.

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