Como um corretor pode vender imóveis a distância?


Atualmente, é possível vender imóveis a distância, seja através do telefone, celular e internet. Enfatizando o uso da internet e seus recursos digitais, podemos ainda implementar soluções de marketing digital para o marketing imobiliário.

Sabemos que a internet mudou bastante as tendências do mercado de venda e compra de casas, apartamentos e propriedades comerciais, tornando mais fácil conhecer o imóvel através de vídeo, aplicativos e redes sociais.

A internet mudou bastante o jeito de procurar por imóveis e ampliou as possibilidades de visualizar as ofertas de diferentes maneiras.

Antigamente, o potencial cliente precisava pesquisar pessoalmente nas imobiliárias, visitar construtoras ou gastar dinheiro com jornal impresso pesquisando por casas e apartamentos nos classificados de sua cidade.

Agora, principalmente para compra de imóveis, ele conta com vários canais digitais para verificar diferentes tipos de ofertas. No mercado mantido à distância, 71% das procuras por imóvel começam na internet.

Como Vender imóveis a distância pela internet

A seguir apresentamos dicas preciosas para ajudar o corretor a realizar as vendas da melhor forma.

1 –  Plano de Marketing

Os esforços de vendas podem ser iniciados através de um profissional plano de marketing imobiliário que inclui o posicionamento do produto, no caso apartamento ou casa, e oferta de serviços agregados.

O plano de venda ajuda o vendedor a definir os seus reais objetivos e saber onde quer chegar.

Assim como acontece no mundo do marketing comum, o plano de marketing imobiliário abrange um planejamento que ajuda definir as melhores estratégias e ações a serem tomadas.

Inicialmente, esse documento pode apresentar:

– Objetivos de Marketing;

– Persona (cliente idealizado);

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– Estratégias e Plano de Ação;

– Métricas e Análise.

É importante lembrar que esse tipo de planejamento não precisa ser engessado ou ordenado, podendo receber novas ideias sempre que for renovado.

2 – Criação de site imobiliário

Criar um site imobiliário ajuda a gerar autoridade, presença e atração nas redes sociais e nos buscadores como o Google. Se você encontrar o site oficial do corretor ou da imobiliária, o cliente sentirá mais segurança para fazer contatos e fechar um bom negócio.

Ter um site profissional otimizado para PC comum e celular ajuda a imobiliária ou corretor a ser encontrado com mais facilidade, a promover os produtos, gerar autoridade, gerar leads ou público abrangente, superar a concorrência e por fim vender mais.

3 – Utilize landing pages

É importante que o corretor compreenda que o imóvel é um produto, e contratos de seguro são serviços a serem contratados.

É possível oferecer e-books e documentos com orientação para o cliente potencial baixar em troca de se cadastrar na landing page ou página de decolagem.

Sabemos que o landing page tem o objetivo de atrair visitantes, cadastrados e converter os visitantes em clientes potenciais.

4 – Venda pelo telefone

Usando os gatilhos verbais certos ainda é possível fazer a venda através do telefone fixo ou móvel de forma direcionada.

Mas, ressaltamos, que o fazer contatos pelo telefone pode ser mais complicado, principalmente, ao realizar o primeiro contato. O cliente potencial está saturado em receber propagandas e abordagens de telemarketing.

Conquistar a atenção do cliente potencial é uma das táticas mais fundamentais, sabendo comunicar uma mensagem que atenda às expectativas emocionais latentes do prospecto.

5 – E-mail marketing

Nos anos 2000, o e-mail marketing estava saturado como meio de divulgação e comunicação com o público-alvo. Porém, a partir dos anos 2010, esse método de envio de mensagem voltou com tudo.

Muitas vezes, a decisão de comprar um imóvel é uma decisão que pode envolver mais de uma pessoa, principalmente, no caso de uma família.

Oferecer informações, dicas e links de ofertas no corpo da mensagem enviada via e-mail pode ajudar a orientar a decisão de compra do cliente potencial.

Por outro lado, é importante evitar a compra de lista de e-mails evitando o envio de spam e a perda de tempo de enviar a mensagem para o público errado.

Conclusão

Portanto, a venda à distância de imóveis tem se tornado cada vez mais profissional e ganhou novos campos de atuação com a popularização da internet.

Outros meios como o uso do telefone e de aplicativos de mensagens também são bastante úteis. Vale a pena conhecer, aprender e usar.

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