Conheça os 7 melhores canais de comunicação para o mercado imobiliário


A comunicação com o cliente tem um papel fundamental na potencialização de oportunidades de negócios para o corretor de imóveis. Com os canais de comunicação certos é possível conseguir um maior número de clientes.

Por isso, é cada vez mais importante sair do básico e buscar novas formas de se comunicar com uma quantidade maior e mais qualificada de pessoas. Para isso, é preciso tirar proveito dos canais de comunicação mais modernos, nos quais é possível atingir exatamente o público que você deseja.

Então, se você deseja alcançar mais pessoas que estão realmente interessadas no tipo de imóvel que você tem para negociar, está na hora de encontrar os canais de comunicação certos para a sua estratégia. Neste post, você conhecerá os principais deles. Confira!

1. Instagram

Nada é mais importante no anúncio de um imóvel, seja para venda ou locação, do que as fotos do lugar. Além de uma excelente plataforma de publicação de imagens, o Instagram também oferece recursos avançados de segmentação para quem deseja fazer anúncios.

Além disso, também é possível se comunicar diretamente com os seus seguidores. Então, se você ainda não está por lá, crie sua conta agora mesmo para incluir esse canal na sua estratégia de vendas.

2. LinkedIn

Ao contrário do que muitos imaginam, o LinkedIn não é uma plataforma para publicação de currículos online, mas sim, uma rede para conexão e relacionamento entre profissionais de diversas áreas de atuação para a facilitação de negócios.

Portanto, o ambiente perfeito para o corretor imobiliário se conectar as pessoas economicamente ativas e ainda, ter acesso a informações demográficas de grande relevância para segmentação de público-alvo.

3. Facebook

Outro canal de comunicação com grande potencial de segmentação de público é o Facebook, uma das mais populares redes sociais.

Além das ferramentas para publicação de imagens dos imóveis e de anúncios pagos, a plataforma também conta com um marketplace que inclui a categoria de imóveis e, ainda, existe a possibilidade de divulgação em grupos específicos.

4. TikTok

Apesar de conhecida pela grande adesão do público jovem, no entanto, com os desafios criados pela pandemia de coronavírus, os mais velhos foram apresentados a rede social e fizeram dela um passatempo durante o período de isolamento social.

Portanto, nesse novo cenário é possível sim surpreender o público e encontrar oportunidades de negócio divulgando imóveis no TikTok, principalmente, porque quase não há concorrência ainda.

5. Portais especializados

Os portais especializados em anúncios de imóveis, como o Imovelweb, são os canais mais eficientes para se conseguir um público extremamente segmentado. Nesse tipo de canal você se comunicará diretamente com quem está buscando ativamente por um imóvel, seja para comprar ou para alugar. Portanto, divulgar neles é indispensável.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

6. Blog próprio

Outro meio que liga você diretamente a quem está fazendo uma busca ativa por imóveis ou por assuntos relacionados a eles, como decoração, por exemplo, é o blog. Por meio dele é possível publicar conteúdos especializados que atrairão a visita de quem está interessado em compra ou locação.

7. WhatsApp

O WhatsApp é um canal de comunicação direta com o seu cliente que possibilita mais agilidade no atendimento desde a divulgação até o pós-venda. Portanto, deve ser considerado como ferramenta para se conectar ao cliente de modo mais dinâmico.

Como você viu ao longo deste post, o que não faltam são novos canais de comunicação para que você consiga mais clientes e, consequentemente, mais negócios fechados. O segredo é verificar quais deles mais se adaptam ao tipo de público que você deseja atingir e investir em uma comunicação mais ampla com os seus leads e clientes.

Fonte: Imovelweb

Compartilhar: