Conheça 5 formas de captar imóveis


Fazer a captação de imóveis não é uma tarefa simples e fácil para os corretores, mas é extremamente necessário para o seu portfólio. Afinal, quanto mais imóveis tiver, maiores são as chances de conseguir fechar negócio com um cliente.

Mas como é possível captar imóveis de forma eficiente? Para ajudar nessa empreitada separamos dicas incríveis. Vamos conferir?

Dicas excepcionais para a captação de imóveis

Captar imóveis é um trabalho que toda imobiliária ou corretor precisa fazer para ter um bom leque de opções para seus clientes. Afinal, ter um portfólio interessante ajuda a atrair a atenção de quem está na busca do imóvel ideal.

Por ser uma tarefa difícil de ser cumprida muitos corretores não gostam dessa parte. Mas para facilitar um pouco a realização desse trabalho e torná-lo mais eficiente separamos algumas ótimas dicas que você confere a seguir:

1- Network

Network é a famosa e tão falada rede de contatos. Esta é uma forma muito tradicional para captar imóveis e que apresenta diversas vantagens.

Mas para alcançar os resultados desejados é preciso fazer a ampliação da network e algumas ótimas formas de conseguir isso estão listadas a seguir:

  • Participação em eventos imobiliários – Ao participar de eventos na área o corretor tem a oportunidade de conhecer outros colegas e até de firmar uma parceria com eles. Além do mais, esses eventos são uma ótima oportunidade para encontrar clientes;
  • Ter cartão de visitas – Onde for é importante ter em mãos o cartão de visitas com todos os contatos. Isso passa mais credibilidade ao profissional e facilita uma futura comunicação;
  • Contatar porteiros e síndicos – Geralmente tanto os porteiros quanto os síndicos dos prédios conhecem uma boa gama de pessoas com interesse em imóveis. Por isso, vale a pena contatá-los para aumentar as chances de obter bons resultados na captação de imóveis.

2- Redes sociais

Não é segredo para ninguém que as redes sociais são grandes aliadas na hora de se promover e também pode ajudar na captação de imóveis.

Assim, vale a pena o corretor ter uma página profissional e até fazer anúncios patrocinados com foco na captação. Dessa forma, aparecerão pessoas interessadas naquilo que foi visto nos anúncios.

3- Site profissional

Seja um corretor ou uma imobiliária, ter um site profissional pode fazer toda a diferença na hora de captar imóveis. Uma ótima ideia é ter um site e investir no Google Ads.

Mas atenção, é preciso ter uma página exclusiva para a captação das informações dos imóveis. Assim, se optar por publicá-los no site já conterá todos os dados necessários para isso.

4- Parcerias

Quem disse que para vender imóveis é preciso que eles estejam postados em seu site? Nada impede que parcerias sejam feitas com outras imobiliárias e, assim, obter uma captação ótima de imóveis.

Pode até possibilitar captar o imóvel dos sonhos que o cliente tanto procura e fechar uma ótima venda.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

É claro que para poder fechar uma parceria de peso e sem complicações é preciso deixar tudo previamente acertado.

Assim, ao realizar uma venda a comissão será dividida entre os profissionais de acordo com o que havia sido estabelecido previamente.

5- Características da personalidade

Todo corretor de imóveis precisa entender que precisa assumir o papel de um bom vendedor. Para que isso realmente seja possível é necessário que algumas características estejam presentes na sua personalidade como:

  • Poder de persuasão
  • Jogo de cintura
  • Saber persistir
  • Ter sensibilidade
  • Ter uma boa argumentação

Este último certamente possui um peso maior, pois ao argumentar de forma coerente pode conseguir a captação de imóvel principalmente quando ele é muito atrativo.

Pode acontecer do proprietário não ter interesse naquele momento, mas ao persistir na medida certa e adotar certas estratégias e argumentos essa objeção pode ser sanada.

Mas por que o corretor precisa ter sensibilidade na hora da captação de imóveis? Isso é essencial para poder perceber quando o proprietário está se incomodando com todos aqueles argumentos e persistências e você está se tornando inconveniente.

Esse é um ponto crucial e que dificulta ainda mais a captação daquele imóvel.

Compartilhar: