Copywriting para imobiliárias: saiba tudo sobre o tema


Há alguns anos, era possível impactar os clientes com o uso de slogans e frases de efeito. Contudo, o acesso à internet e a opção de realizar pesquisas em tempo real fez os consumidores buscarem referências e opções na hora de comprar um produto, serviço ou unidade imobiliária. Antes de comprar algo, as pessoas buscam informações.

Por este motivo, o anúncio de um imóvel surte efeitos se o corretor imobiliário souber aplicar as estratégias de marketing digital. Existem ferramentas poderosas que ajudam a aumentar as vendas e a persuasão ao negociar com o cliente. Uma delas é conhecida como copywriting para imobiliária, a qual facilita a segmentação do público.

Quer compreender como o copywriting pode ser utilizado de forma positiva para a imobiliária? Continue a leitura!

O que é copywriting?

Copywriting é a estratégia que possibilita a aplicação de técnicas focadas na produção de conteúdo que tenha o caráter persuasivo. A metodologia serve para gerar autoridade no assunto e causar uma boa impressão se for bem utilizada. As suas práticas cativam os clientes e convencem o leitor a fazer determinadas ações de modo a gerarem conversões.

Além da geração de leads, a estratégia utiliza gatilhos que chamam a atenção dos leitores. O copywriting é um processo que permite a escrita de materiais publicitários e promocionais que incentivam os consumidores, os quais podem ser compartilhados em sites, blogs, e-mails etc.

Quais os benefícios do copywriting?

Os benefícios do copywriting vêm das conversões que ele gera. A escrita especializada propicia a conexão, a empatia e a identificação do leitor com o corretor imobiliário. A sua aplicação desperta e prende a atenção dos potenciais clientes de maneira muito especial. Sendo assim, um imóvel passa a ser a solução que a pessoa procura.

O copywriting conduz o público-alvo para a tomada de decisão de fechar determinada negociação para a aquisição, venda ou locação de um imóvel. Esse método centenário de escrita faz uso das palavras certas para aproximar os clientes e conquistar a sua confiança. O emprego de técnicas de persuasão influencia de modo significativo os compradores.

Como aplicar o copywriting em imobiliárias?

O copywriting imobiliário é útil para a atração dos prospects voltada à geração de novas oportunidades de negócio. Por esse motivo, o texto deve ser orientado para a conversão dos leads e receber gatilhos mentais que vão funcionar para esse público e favorecerão o engajamento. Utilize-o para escrever redações interessantes.

Crie histórias cativantes para alcançar a dor do lead e apresente uma solução para certo problema ao invés de fazer uma breve descrição do imóvel. A propaganda deve ser planejada, o texto precisa de um título criativo e pode oferecer dicas para os potenciais clientes. Por exemplo, explique como um planejamento financeiro ajuda a comprar a casa própria.

Quais são as melhores dicas para implementar o copywriting para imobiliárias?

No momento de criar uma campanha para a geração de leads, é importante manter o foco no copywriting imobiliário para atingir os resultados esperados. Pense em como prender a atenção do público desse segmento com ações certeiras. Veja a seguir como colocar em prática essa técnica que garantirá o seu sucesso profissional!

Defina a persona

O primeiro passo a ser dado é definir o público, ou seja, refletir sobre o tipo de cliente que será atraído com a criação do material publicitário. Decida se o texto sobre a locação de um imóvel de luxo, por exemplo, vai ser publicado nas mídias sociais. A tática é diferente quando se trata de um apartamento popular.

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Perceba que esses dois públicos são distintos, têm hábitos diferenciados e necessidades completamente diferentes. Crie as suas estratégias de marketing de modo que possam ser direcionadas para um público-alvo ou um grupo de clientes com aspectos e interesses em comum. Monte um perfil fictício para o seu cliente ideal e utilize-o em suas estratégias.

Aponte os problemas e as soluções

Um texto persuasivo é aquele que compreende os anseios dos clientes. Para entender as dores do público, analise os canais digitais que essas pessoas utilizam. Avalie os seus sonhos, objetivos e dificuldades para preparar materiais promocionais. Nas publicações, explique o que pode oferecer como solução para as suas dores conforme o perfil da sua persona.

Utilize números e dados

Os clientes avaliam a credibilidade do profissional antes de fechar um contrato para a compra de um imóvel. Desse modo, é importante mostrar os resultados obtidos e valorizar as suas conquistas. Destaque alguns números, tais como a quantidade de imóveis negociados nos últimos períodos, o tempo em que atua no mercado, entre outros detalhes.

Seja simples e direto

Um bom copywriting depende da objetividade do profissional que o escreve. Seja simples e não utilize adjetivos que empobrecem a redação. Apenas destaque os pontos fortes dos imóveis que fazem parte do seu portfólio. Evite fazer uso de chamadas comuns para atrair a audiência. Use o material para criar uma conexão real com o seu cliente.

Use CTAs

O Call-to-Action é outro ponto relevante para quem aplica as técnicas do copywriting imobiliário. Escreva uma chamada que incentive o cliente a prosseguir em sua jornada de compra ou avançar no funil de vendas. Procure alinhar essa frase com os objetivos do texto e faça convites para que o leitor entre em contato, por exemplo.

Concentre-se nas necessidades do cliente

Dê atenção aos pontos que geram valor para os seus clientes e não divulgue apenas os seus próprios feitos. Os compradores que interagem precisam entender como você pode ajudá-lo a solucionar as suas dificuldades, a encontrar um imóvel ideal para a sua família etc. Por isso, antes de começar a escrever, pense em um tema interessante.

Ressalte as necessidades dos clientes e mostre que sabe o que eles buscam. Explore mensagens que estejam de acordo com o cotidiano da sua persona e expresse a personalidade do seu negócio. Caso tenha construído diferenciais, apresente-os e procure criar a sua própria identidade. Aproveite para apresentar narrações de histórias alinhadas aos anseios do público.

Entende como utilizar o copywriting para imobiliárias? Tenha um objetivo claro em mente quando começar a escrever um texto para oferecer informações de qualidade aos clientes. Ajuste a sua escrita, seja ponderado e tome cuidado ao fazer descrições para que não pareçam superficiais. A comunicação pode valorizar os seus empreendimentos.

Fonte: Blog Imovelweb

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