6 dicas de como vender imóveis em Joinville mais rapidamente


imovelConfira alguns itens que podem tornar a sua venda ainda mais rápida e mude para melhor a sua forma de vender

O cenário do mercado imobiliário se modifica diversas vezes, por isso é importante estar sempre bem informado para proporcionar a melhor experiência de compra para os seus clientes. Seja para imóveis em Joinville ou em qualquer outro lugar, é necessário aprimorar as técnicas e conseguir entender as necessidades dos compradores de imóveis.

Separamos 6 dicas de como vender seus imóveis mais rapidamente. Confira:

Valor do imóvel

Para tornar seu imóvel competitivo com os outros do mercado, é necessário se adaptar ao cenário pelo qual o setor imobiliário está passando. O passo inicial para que o imóvel entre pelo filtro dos clientes logo na primeira pesquisa (valor), é praticar o valor de mercado para a negociação.

Para ser atacante no mercado imobiliário, é necessário colocar um preço melhor diante das promoções já oferecidas.

A primeira impressão é a que fica

Apesar de muitos corretores não acreditarem na venda do imóvel logo na primeira visita, é importante lembrar que, proporcionando uma boa experiência ao comprador, é possível SIM vendê-lo logo de cara.

Antes de levar o cliente até o local, visite o imóvel antes e avise o proprietário atual sobre alguns cuidados na hora de colocá-lo à venda:

Veja se o imóvel está em boas condições;

  • Não deixe o fio da lâmpada para fora da parede/teto;
  • Avise o proprietário para deixar o imóvel limpo, sempre que possível;
  • Coloque uma lâmpada (para casos de visitas noturnas);
  • Preserve a pintura (que esteja pintada de branco, de preferência);
  • Analise os azulejos trincados, assim como persianas que não funcionam.

Apesar de todas as indicações, não é necessário que se gaste fazendo grandes reformas, como alterar planta, derrubar paredes, fechar entradas com tijolos, por exemplo. O aconselhável é indicar o que o comprador/inquilino pode alterar no imóvel. Em vez de gastar com toda a reforma, você pode abater o preço final também para ficar mais adequado ao cliente.

Avalie e reavalie a oferta

Corretores que percebem imóveis sem busca devem reavaliar o valor e pensar se não existe a possibilidade de realizar uma oferta melhor para aquele local. Antigamente quem tinha o poder do negócio era o corretor/proprietário, mas no cenário atual essa autoridade vem passando para a mão dos clientes, que dispõem de diversas ofertas, podendo até mesmo sugerir que o corretor faça concessões como a forma de pagamento.

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Para conseguir vender o imóvel nos tempos atuais, é necessário considerar todas as propostas de negociações.

Documento bom é documento na mão

Principalmente para os clientes que estão em busca de imóveis para alugar ou comprar o mais rapidamente possível, estar com a documentação na mão (especialmente a escritura do imóvel) já é um passo à frente diante da concorrência.

Em casos de financiamento é ainda mais crucial ter todos os documentos em dia. Já que processos que estiverem com a papelada incompleta – seja do comprador, do proprietário ou do imóvel – não serão aceitos e, consequentemente, tudo levará mais tempo para ser solucionado.

Uma imagem fala mais do que mil palavras

Seja por onde for, se o imóvel for apresentado em canais onde é necessário mostrar imagens – como é o caso da internet – é importante que sejam publicadas boas fotos do local:

Destaque os pontos positivos do imóvel;

  • Tire fotos com um equipamento de qualidade;
  • Prepare o ambiente antes de realizar os cliques;
  • Busque focos mais iluminados do ambiente para dar uma sensação de conforto para quem vê a foto.

Na descrição do imóvel vale informar valores de condomínio, IPTU e também as regras do condomínio (se for o caso), com relação ao barulho, animais de estimação, entre outros.

Redes sociais

Divulgue os imóveis nas redes sociais e acompanhe como está a o processo. Além de atingir um grande público, as mídias sociais fazem com que a empresa se torne ainda mais próxima de seus clientes, criando um laço entre eles e fazendo com que a marca fique na cabeça dos consumidores e seja referência.

Gostou do nosso post? Esperamos que sim! Aproveita e comenta alguma dica que você, corretor, acha que pode ser feito para acelerar as vendas mesmo em tempos de crise.

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