Confira 5 hábitos para um corretor de imóveis ser mais produtivo


Compartilhar:

Você quer aumentar suas vendas, ampliar a sua carteira de imóveis e ter uma boa comissão para receber, mas quando chega ao escritório fica perdido em meio a papelada e sempre com o cansaço acumulado. Para resolver isso, separamos 5 hábitos para um corretor de imóveis ser mais produtivo.

1 – Faça listas

A organização é essencial em todo lugar, principalmente para um corretor de imóveis, já imaginou passar o valor errado de uma casa para um cliente interessado.

Um bom hábito, que pode te ajudar a se organizar e a ter uma maior produtividade, é fazer listas, definindo atividades diárias com objetivos e metas a serem cumpridas.

Uma lista bem formulada te ajuda a não se esquecer de seus compromissos e a organizar o que deve ser feito, assim você consegue avaliar o que deve ser feito antes para melhorar os seus resultados.

2 – Acorde cedo

Este é um hábito que parece ser difícil de ser realizado diariamente, todos gostamos de dormir até um pouco mais tarde e acordar em cima da hora para trabalhar.

Mas, acordar cedo propicia uma série de benefícios, você se sente mais determinado e disposto, com mais energia para realizar o seu trabalho.

Além disso, acordando mais cedo você pode aproveitar para caminhar, se exercitar, ler um livro, ficar com a família, ou seja, cuidar de sua vida pessoal.

O melhor modo para o corretor de imóveis ser mais produtivo é estando de bem com todos os aspectos pessoais de sua vida, assim você encontra mais motivação e seu rendimento começa a subir.

3 – Use as redes sociais

O mundo digital trouxe uma verdadeira revolução para o mundo dos corretores, agora é possível você se comunicar com centenas, até milhares, de pessoas diariamente com apenas um clique.

Crie o hábito de alimentar suas redes sociais, divulgando o seu trabalho e iniciando uma rede de contatos e seguidores, assim mais pessoas irão conhecer e confiar em você.

Você pode se acostumar a visitar as suas redes, criar conteúdos relevantes para o seu público, divulgando os imóveis que você tem a venda e conquistando mais clientes, assim sua produtividade irá aumentar muito.

4 – Estude e leia

No mercado dos corretores de imóveis existem muitas inovações surgindo a cada dia, sistemas de gestão, tecnologias de comunicação e muito mais.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Para um corretor de imóveis ser mais produtivo é essencial que você esteja em sintonia com os novos lançamentos do mercado e atento a todas as novidades tecnológicas do ramo.

Estudar e capacitar-se faz com que você esteja em contato direto com essas novidades e conhecimentos fundamentais para o seu trabalho.

Transforme isso em um hábito, procure seminários e cursos para realizar, estude publicações relevantes e sempre leia bastante.

A leitura, além de ser uma ótima fonte de conhecimento, treina o seu cérebro, fazendo com que você aprenda mais rápido e aumente sua capacidade de comunicação e convencimento, habilidades essenciais na hora de vender um imóvel.

5 – Encontre sua motivação

Motivar-se é um hábito que muitos negligenciam, porém só você pode se sentir determinado e confiante para realizar o seu trabalho, ninguém mais tem o poder de colocar motivação em sua mente.

Todo o dia pense em como motivar-se, procure técnicas de concentração e conexão como a meditação ou o yoga, escute suas músicas preferidas e pense em todos os bons trabalhos que já realizou.

Para um corretor de imóveis ser mais produtivo ele tem que se sentir confiante o suficiente para que o cliente também confie nele.

Além disso, a auto motivação faz com que você fique mais focado em seu trabalho, consiga agir de maneira mais lógica e produtiva.

Sempre se olhe no espelho, sorria e sinta-se feliz, esqueça seus problemas pessoais enquanto estiver no trabalho e acredite em seu esforço, assim você conseguirá oferecer um serviço de maior qualidade e conquistar uma clientela cada vez maior.

Descubra tudo sobre a produtividade de um corretor de imóveis

Estas dicas são apenas o início do caminho para o sucesso profissional, cada hábito destes pode ajudar você, mas existem várias outras dicas para se tornar um ótimo corretor de imóveis.

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das dicas para um corretor de imóveis ser mais produtivo, descubra como melhorar sua imagem nas redes sociais e como aumentar sua motivação diariamente.

Compartilhar:

1 Comments

  • Cleberton Batalha (#)
    fevereiro 11th, 2019

    Muito relevante o texto! Mais uma vez a equipe avançando na produção de conteúdo. Em Sergipe já recomendei a vários colegas de profissão a plataforma.