A era digital trouxe uma nova realidade para o mercado imobiliário, agora você pode se conectar com seus clientes pela tela de seu celular e conquistar novos negócios. Descubra como usar o Facebook para vender imóveis.
A rede social é um enorme espaço publicitário onde milhões de pessoas acessam diariamente, procurando conteúdos relevantes para elas.
Uma grande parcela dessas populações quer comprar imóveis, e procura dicas e publicações que as ajudem a tomar uma decisão mais consciente.
Então você pode usar toda sua experiência e conhecimento no mercado imobiliário aliado a ferramentas como o Facebook Ads e conquistar seguidores que irão tornar-se os seus clientes no futuro.
Muitos podem pensar que basta postar as fotos das casas e esperar o dinheiro entrar na conta, mas essa não é a melhor estratégia, lembre-se que no Facebook você conquista as pessoas com conteúdos de qualidade.
Ao contrário dos meios de publicidade do mundo fÃsico, onde você anuncia para o maior número de pessoas possÃvel, no facebook você anuncia para as pessoas mais propÃcias a comprar seu imóvel.
Então, para usar o Facebook para vender imóveis, você deve reunir o máximo número de pessoas interessadas no mercado imobiliário para que os usuários certos conheçam o seu produto.
Para formar esse grupo de público alvo qualificado você deve atraÃ-los com conteúdos relevantes, falando sobre vários temas que ajudem o seguidor a comprar uma casa, como dicas para escolher um imóvel, explicações sobre financiamentos e etc.
Com a produção desse conteúdo de qualidade, as pessoas vão se interessar pelo seu trabalho e começar a te seguir na rede social, após isso você cria anúncios direcionados para essas pessoas, sem parar de postar novas publicações.
Além de você distribuir os seus conhecimentos para construir uma rede de seguidores qualificados, você pode melhorar o alcance que suas publicações terão, utilizando técnicas de marketing digital.
A técnica conhecida como Search Engine Optimization consiste em escrever um conteúdo com estratégias que ajudam a sua publicação a aparecer para o usuário.
Na hora de usar o Facebook para vender imóveis é essencial conhecer essas técnicas, já que isso faz com que você seja um dos principais resultados para um leque de usuários que vão começar a sua rede de clientes.
Esta é outra ferramenta que pode te ajudar a aumentar as suas vendas, o Ads do Facebook ajuda você a realizar anúncios com maior eficiência.
A ferramenta disponibiliza 10 tipos de anúncios diferentes, focados em diferentes objetivos, como reconhecimento de marca e engajamento com os seguidores.
Utilizando o Ads com cuidado você pode aumentar muito os seus resultados, conseguindo controlar melhor as pessoas que recebem as suas publicações e definindo de modo mais eficiente o seu público alvo.
Por último, um dos principais fatores de toda campanha de marketing é a comunicação com seus clientes e seguidores.
Com um atendimento de qualidade você consegue tirar as dúvidas deles, coletar novos temas para futuras publicações e melhorar a confiança das pessoas em você.
Para isso, dedique um tempo para ler e responder comentários defina estratégias para tirar dúvidas e tente solucionar o máximo de dúvidas possÃvel.
Descubra o que o seu público alvo pensa e quer, assim você sempre vai ter o post certo para conquistar mais seguidores e, consequentemente, conquistar mais contratos de vendas.
O mundo digital pode ser um ótimo avanço para sua carreira de corretor de imóveis, descubra como utilizar mais ferramentas e melhorar o seu público.
Acompanhe nossos conteúdos e conheça todas as dicas e estratégias para aumentar suas vendas.