Corretor de imóveis: Confira como usar o Facebook para vender imóveis


A era digital trouxe uma nova realidade para o mercado imobiliário, agora você pode se conectar com seus clientes pela tela de seu celular e conquistar novos negócios. Descubra como usar o Facebook para vender imóveis.

Por que o Facebook pode me ajudar?

A rede social é um enorme espaço publicitário onde milhões de pessoas acessam diariamente, procurando conteúdos relevantes para elas.

Uma grande parcela dessas populações quer comprar imóveis, e procura dicas e publicações que as ajudem a tomar uma decisão mais consciente.

Então você pode usar toda sua experiência e conhecimento no mercado imobiliário aliado a ferramentas como o Facebook Ads e conquistar seguidores que irão tornar-se os seus clientes no futuro.

Qual estratégia usar?

Muitos podem pensar que basta postar as fotos das casas e esperar o dinheiro entrar na conta, mas essa não é a melhor estratégia, lembre-se que no Facebook você conquista as pessoas com conteúdos de qualidade.

Ao contrário dos meios de publicidade do mundo físico, onde você anuncia para o maior número de pessoas possível, no facebook você anuncia para as pessoas mais propícias a comprar seu imóvel.

Então, para usar o Facebook para vender imóveis, você deve reunir o máximo número de pessoas interessadas no mercado imobiliário para que os usuários certos conheçam o seu produto.

Para formar esse grupo de público alvo qualificado você deve atraí-los com conteúdos relevantes, falando sobre vários temas que ajudem o seguidor a comprar uma casa, como dicas para escolher um imóvel, explicações sobre financiamentos e etc.

Com a produção desse conteúdo de qualidade, as pessoas vão se interessar pelo seu trabalho e começar a te seguir na rede social, após isso você cria anúncios direcionados para essas pessoas, sem parar de postar novas publicações.

E como garantir visibilidade e qualidade nas publicações?

Além de você distribuir os seus conhecimentos para construir uma rede de seguidores qualificados, você pode melhorar o alcance que suas publicações terão, utilizando técnicas de marketing digital.

SEO

A técnica conhecida como Search Engine Optimization consiste em escrever um conteúdo com estratégias que ajudam a sua publicação a aparecer para o usuário.

Na hora de usar o Facebook para vender imóveis é essencial conhecer essas técnicas, já que isso faz com que você seja um dos principais resultados para um leque de usuários que vão começar a sua rede de clientes.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Facebook Ads

Esta é outra ferramenta que pode te ajudar a aumentar as suas vendas, o Ads do Facebook  ajuda você a realizar anúncios com maior eficiência.

A ferramenta disponibiliza 10 tipos de anúncios diferentes, focados em diferentes objetivos, como reconhecimento de marca e engajamento com os seguidores.

Utilizando o Ads com cuidado você pode aumentar muito os seus resultados, conseguindo controlar melhor as pessoas que recebem as suas publicações e definindo de modo mais eficiente o seu público alvo.

Comunicação

Por último, um dos principais fatores de toda campanha de marketing é a comunicação com seus clientes e seguidores.

Com um atendimento de qualidade você consegue tirar as dúvidas deles, coletar novos temas para futuras publicações e melhorar a confiança das pessoas em você.

Para isso, dedique um tempo para ler e responder comentários defina estratégias para tirar dúvidas e tente solucionar o máximo de dúvidas possível.

Descubra o que o seu público alvo pensa e quer, assim você sempre vai ter o post certo para conquistar mais seguidores e, consequentemente, conquistar mais contratos de vendas.

Conheça mais dicas de como utilizar o Facebook para vender imóveis.

O mundo digital pode ser um ótimo avanço para sua carreira de corretor de imóveis, descubra como utilizar mais ferramentas e melhorar o seu público.

Acompanhe nossos conteúdos e conheça todas as dicas e estratégias para aumentar suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *