7 dicas que não pode faltar no seu anúncio de imóveis


A internet é um ótimo caminho para aumentar as suas vendas e ampliar a sua rede de clientes, mas é necessário ter cuidado na hora de realizar a divulgação do seu imóvel, então leia abaixo e aprenda dicas para tornar o seu anúncio de imóveis imperdível.

1 – Utilize os filtros com sabedoria

O seu cliente tem desejos específicos, ele quer uma casa no centro da cidade com um valor que não passe de 250 mil reais, por exemplo.

Ao invés dele procurar em várias páginas, olhar diversos anúncios até encontrar uma opção que o agrade, seria melhor que, apenas filtrando, aparecesse em sua tela as opções para o seu perfil.

Então, sempre que cadastrar um novo imóvel em seu site, coloque o máximo de informação possível para que o filtro funcione perfeitamente, isso vai garantir uma busca mais eficiente para o cliente e facilitar a venda.

2 РA foto ̩ importante

Após escolher os filtros, irão aparecer algumas opções para o cliente, todas ótimas para os seus desejos, mas ele não irá abrir um anúncio de cada vez para ver qual imóvel mais o agrada.

Ele vai olhar as fotos em miniatura e selecionar 3 ou 4 opções baseado no que ver nas fotos, se você adicionar uma foto em um ângulo que desfavorece o imóvel, dificilmente alguém vai se interessar por ele.

Então na hora de compor o seu anúncio de imóveis, selecione as melhores fotos, procure sempre evidenciar a fachada da casa ou apartamento, em ângulos que mostre o máximo de detalhes possíveis e toda a qualidade da opção.

3 РApresente todos os detalhes de pre̤o

Muitos clientes se sentem enganados quando não são informados do preço do condomínio, IPTU e outras taxas do imóvel, o que faz com que sua corretora perca a credibilidade.

Para isso não acontecer, certifique-se de colocar todos os custos que o imóvel pode gerar, incluindo impostos e taxas de moradia, assim você previne que alguém se sinta lesado.

4 – Detalhe muito bem o seu imóvel

O cliente filtrou suas buscas, se encantou pela foto de uma casa, gostou do preço e agora quer saber o máximo de informações que o imóvel tiver.

Ele entra no anúncio e espera ver, detalhadamente, quantos quartos possui, quantas vagas de garagem, a localização, as facilidades do bairro e etc.

Então para realizar um bom anúncio de imóveis procure escrever o detalhamento com o máximo de informações e com um bom fluxo de leitura.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Além disso, utilize esse espaço para aplicar algumas técnicas de marketing, como SEO ou gatilhos mentais para fechar a compra.

5 РṆo economize nas fotos

O cliente quer ver fotos, quer conhecer cada detalhe do imóvel antes de marcar uma visita, então explore isso, divulgue várias fotografias, mostre os quartos, os banheiros, as áreas externas.

Evite colocar marcas d’agua para proteger suas fotos de roubos dos concorrentes, isso diminui a qualidade de visualização e pode desagradar o cliente, e, se o seu concorrente precisa roubar fotos, ele não é uma preocupação para você.

6 – Coloque o endereço completo no anúncio de imóveis

Muitos corretores evitam colocar o endereço do imóvel com medo de que possam perder o negócio para outras imobiliárias ou até para o próprio proprietário.

Porém as vantagens de realizar o anúncio com a localização é maior do que o risco de perder a venda.

Já que a localização é um dos principais pontos de decisão na hora de adquirir um imóvel, todos querem morar perto de estabelecimentos como mercados, padarias, escolas e etc.

7 – Mantenha os anúncios atualizados

O cliente visualiza um imóvel em seu site e resolve passar pela frente da casa, ao chegar lá a fachada já é de outra cor, existe um muro enorme na divisa do terreno e o gramado foi substituído por uma calçada de concreto.

Isso vai dar uma sensação de descuido para o site, o que pode custar mais do que uma venda, pode acabar com a sua reputação como corretor de imóveis.

Então faça um esforço e mantenha as informações sempre recentes, procure criar checklists e rotinas de visitas para a cada poucos meses verificar os anúncios no site.

Continue aprendendo como se tornar o melhor corretor de imóveis

Realizar um anúncio de imóveis com qualidade é importante para aumentar as suas vendas e conquistar mais clientes, mas ainda existem várias dicas e técnicas que podemos te ensinar para melhorar a cada dia.

Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de tudo o que há de melhor no mundo dos corretores de imóveis.

Compartilhar: