Como saber se o cliente imobiliário é um lead qualificado?


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Atualmente, as empresas de diferentes segmentos buscam atrair lead qualificado de forma inteligente. Sabemos que o lead se refere a um indivíduo que apresenta interesse por determinado tipo de conteúdo e produto.

Quando a empresa atrai esse grupo de pessoas ela pode avaliar o nível de interação gerada a partir de seu site, blog e demais tipos de plataformas que atraiu o interesse das pessoas.

O mesmo se aplica às imobiliárias que buscam atrair novos grupos de clientes para oferecer seus serviços e produtos.

O que é lead qualificado ?

A qualificação do indivíduo que apresenta interesse pelo produto também envolve o modo no qual a empresa trabalha com determinado potencial de quantidade de pessoas.

A partir dessa imensa quantidade a empresa seleciona grupos de potenciais clientes.

A imobiliária, por exemplo, deve identificar grupo de pessoas que demonstram ter mais interesse em comprar ou alugar um imóvel.

É importante otimizar o tempo do ciclo de venda, pois ao identificar os verdadeiros interessados, os corretores poderão investir o seu tempo naqueles clientes que estão mais perto de fechar negócio.

A projeção de vendas

Na área imobiliária, a geração de grupo de clientes interessados está relacionada com a projeção de vendas. Para cada tipo de produto, existe um tipo de necessidade específica, dessa forma torna-se necessário conhecer o cliente.

Conhecer o cliente

O corretor deve identificar as necessidades do cliente em relação ao imóvel que ele procura para comprar ou alugar o imóvel.

É importante que os profissionais que atuam com venda e aluguel de imóvel estudem as necessidades e o perfil das pessoas interessadas nos seus imóveis.

É importante identificar suas reais necessidades em relação a um imóvel com um dormitório ou dois, área de lazer, proximidade com o trabalho, entre outros detalhes.

Ao identificar o verdadeiro interesse pela compra, se torna mais fácil focar os esforços de vendas para fechar o negócio.

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Como identificar o lead qualificado

O cliente qualificado também pode ser conceituado como o indivíduo ávido por determinada informação, produto e serviços que atenda às suas expectativas iniciais e, posteriormente, se apresenta com todas as condições de escolha para uma possível tomada de decisão de compra.

Existem três grupos específicos de lead que podem ser identificados da seguinte forma:

Lead ruim: o cliente que apresenta baixo potencial de compra em relação ao produto e serviço apresentado.

Lead bom: refere-se ao potencial cliente que apresenta o interesse, mas ainda não está em seu momento de decisão de compra.

Lead muito bom: nesse nível o cliente apresenta o interesse, muitas vezes pode estar munido de informação e se apresenta em seu momento de decisão de compra.

Importância do cliente bom para a imobiliária

Atualmente, o investimento em marketing digital, abrangendo a manutenção de plataformas e mídias, pode gerar público de interesse em relação às informações e ofertas que a imobiliária está apresentando.

Nos dias atuais, com o crescimento do marketing digital, as imobiliárias também investem pesado em geração de conteúdo e, ao mesmo tempo, devem ter a habilidade para lidar com uma grande quantidade de audiência que, por sua vez, pode gerar lead e clientes potenciais.

Priorizando a qualificação

Ao priorizar a qualificação, o corretor consegue determinar quais grupos de interesse poderão estar ou não no estágio de maturação da decisão de compra pelo produto da imobiliária.

A priorização é o processo que ajuda no ganho de eficiência no processo de vendas, visando garantir maior produtividade para os seus corretores.

Renovando as estratégias de vendas

Ao medir a qualificação dos grupos de interesse, torna-se possível renovar as estratégias de vendas e de abordagem, permitindo medir se a quantidade de contatos enviados à área comercial é satisfatória para criar novos negócios.

 

Além da divulgação da oferta, a imobiliária pode criar questionários simples para recolher informações a respeito da necessidade de cada tipo de cliente em relação ao tipo de imóvel que precisam e procuram.

Conclusão

Portanto, para gerar bons negócios, é importante que os corretores trabalhem bem com o lead que pretendem e precisam atingir. Por outro lado, um comprador em potencial pode não ser atendido em tempo hábil com a informação certa se ela não for passada no momento certo.

No momento da venda ou da apresentação do imóvel, é importante criar proximidade de relacionamento nos contatos via internet e presencial.

Todos os esforços devem estar direcionados ao cliente, principalmente, no caso de uma imobiliária, considerando que o ciclo de venda é mais longo em virtude da oferta de produtos de alto envolvimento como uma casa, apartamento ou terreno.

Dessa forma, a empresa conseguirá potencializar a captação de lead, gerando valor na comunicação e no processo de vendas. Sabendo aproveitar as melhores oportunidades para converter um visitante do site em potencial cliente. Entender as principais necessidades do cliente é fundamental.

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1 Comments

  • Ferrazzini (#)
    julho 8th, 2019

    Ótima dica! Precisamos entender qual o momento certo para abordarmos o Lead e gerar uma boa venda.