8 aplicativos que todo corretor de imóveis deveria conhecer


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Atualmente, existe a necessidade do uso de aplicativos para corretores de imóveis. Os app’s podem ser específicos para o ramo de atuação ou adaptados de aplicativos largamente utilizados pelos usuários de internet móvel e fixa.

É importante aproveitar a tendência da tecnologia como forma de otimizar a busca de clientes, atender melhor e fechar negócio com segurança.

A evolução do profissional no mercado exige a atualização de informações de mercado, conexão e contato com o cliente e, sobretudo, a capacidade de resposta.

O uso dos aplicativos corretos pode elevar a qualidade de atendimento do profissional na área de corretagem, permitindo proximidade com o cliente e velocidade nas negociações com proprietários e compradores de imóveis.

Benefícios dos aplicativos para corretores de imóveis

É fundamental conhecer novas tecnologias e adaptar os apps mais utilizados para realizar contatos, enviar arquivos, fechar negócio e fazer pagamentos de modo simples e rápido.

Lembramos que a atuação profissional no mercado imobiliário exige atenção, o corretor de imóveis deve aproveitar a tendência da tecnologia a seu favor e selecionar os aplicativos mais necessários para o seu dia a dia.

A seguir apresentamos os 8 aplicativos que todo corretor de imóveis deveria utilizar no seu dia a dia profissional.

1 – WhatsApp

Pode parecer muito comum indicar esse aplicativo, mas além das conversas pessoais ele tem sido muito utilizado pelas empresas para a realização de atendimento e vendas.

Para o segmento de corretagem, o profissional pode apresentar fotos e vídeos do imóvel para o potencial cliente, manter o cliente informado e manter a conversa aquecida até a decisão de comprar.

Ele permite compartilhar a localização de um imóvel para que o cliente o encontre rapidamente para uma visita.

2 – Signature para documentação

O aplicativo Signature é muito utilizado para gerar assinaturas em documentos PDF. O cliente e comprador podem utilizar o celular ou de um tablet para gerar a assinatura.

O uso facilita para o corretor que precisa enviar propostas para os clientes a qualquer hora do dia.

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3. HootSuite – Monitorar redes sociais

Esse aplicativo permite monitorar as redes sociais que o corretor e sua empresa utilizam para divulgar imóveis. É muito importante estar presente nas redes sociais e gerar engajamento com os potenciais clientes.

Utilizando o HootSuite é possível monitorar todos os seus perfis em redes sociais.

4 – BombBomb – Criação de vídeos

Muitas vezes o cliente não pode visitar o imóvel, mas pode assistir os vídeos e as imagens do imóvel que deseja visitar.

O aplicativo BombBomb ajuda a editar e enviar vídeos de forma rápida e gerenciada.

5. CamScanner – Documentação

O ato de comprar um imóvel envolve a emissão e assinatura de documentação. O aplicativo CamScanner serve para enviar documentos em PDF para criar contratos, reservar unidades e outras necessidades.

Esse aplicativo permite digitalizar e extrair textos de imagens, convertendo arquivos para as extensões de JPG e PDF.

6. Sun Locator

O aplicativo Sun Locator indica a incidência de sol em áreas do imóvel. Ele busca detectar onde a luz do sol bate de manhã e à tarde, indicando a posição a luz do sol estará durante o dia.

7 – Wunderlist

Dentre os aplicativos para corretores de imóveis, o Wunderlist proporciona o controle de agendamentos dos atendimentos diários, os dias de trabalho no escritório e na rua.

Também ajuda na busca de documentos e no envio de documentos para vendedores e compradores.

8 –  Magicplan

O Magic Plan possibilita ao usuário coletar dados sobre o imóvel através da captura de imagens.

O aplicativo realiza a captura que reúne dados como medidas do ambiente usando uma trena virtual, depois da medição digital, o app fornece a planta do ambiente automaticamente.

Conclusão

Além dos aplicativos acima, o profissional do mercado imobiliário pode utilizar o “WorldCard” que ajuda na organização de cartões de visitas dos seus clientes.

Portanto, utilizar os aplicativos na hora certa ajuda a manter os contatos, os clientes e a fechar bons negócios.

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