Como o corretor de imóveis pode melhorar sua qualidade de vida, sem perder desempenho


A qualidade de vida é importante para todos nós, seres humanos, e deve ser buscada no nosso dia a dia. No caso do corretor de imóveis, é importante saber estabelecer prioridades e adotar comportamentos que favoreçam o resultado profissional e a saúde.

A seguir apresentamos importantes dicas para melhorar o dia a dia profissional do corretor buscando melhorar também o desempenho em suas funções.

O Corretor e a Qualidade de Vida

1 – Mantenho o foco no que é importante

Muitas vezes, mesmo pensando na qualidade de vida, corremos o risco de perder o foco sobre o que realmente importa em nossas vidas e trabalho.

Na maioria das vezes, dedicamos muitos esforços em situações que não são de fato importantes e que não darão resultados.

Considerando as atividades do corretor, é importante verificar quais são os tipos de imóveis que mais vendem no mercado atual, buscando captar melhor essas oportunidades e não perder tempo com produtos que não estão vendendo fácil no momento.

2 – Acorde mais cedo

Acordar mais cedo gera muitos benefícios para a pessoa. Ao escolher acordar mais cedo o profissional terá mais tempo à disposição para atuar no mercado, visitar clientes e no final do dia ainda ter um tempo livre para fazer um curso ou até mesmo malhar.

3 – Invista no aprimoramento pessoal

É indicado que a pessoa reserve pelo menos 30 minutos por dia para ler um livro, podendo ser uma leitura sobre a área de atuação ou sobre qualquer assunto que ajude a gerar mais conhecimentos.

Ressaltamos que o aprimoramento pessoal deve ser constante e efetivo conforme os objetivos do corretor.

4 – Faça exercícios físicos

Anteriormente, ressaltamos que o ganho de tempo pode ainda gerar tempo extra para a realização de exercícios físicos.

Seja a prática de exercícios leves ou musculação gera grandes benefícios para a saúde como a perda de gordura e ganho de massa magra.

A prática ajuda a fortalecer a mente para superar o estresse do dia a dia e elevar os níveis de energia.

Dentre os benefícios para a mente podemos enfatizar o ganho de humor, o combate à depressão, redução da ansiedade e do estresse. Também melhora muito a qualidade do sono e incentiva a memória.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

5 – Compartilhe responsabilidades

O ato de delegar funções é muito importante para o crescimento profissional. Alguns corretores perdem quando são competitivos demais.

Querer abraçar o mundo de uma só vez pode causar sobrecargas e comprometer a qualidade de vida profissional. Dessa forma, é indicado delegar funções e compartilhar atividades com a equipe ou outros profissionais que sejam parceiros.

6 – Descanse

A profissão de corretor de imóveis exige muita dedicação e trabalho, porém ter tempo para descansar e fazer pausas é fundamental.

Caso o corretor tenha autonomia para fazer seus horários, ele pode escolher descansar depois do almoço, não atender clientes nas tardes de sábado e muito menos aos domingos.

Mesmo no caso de corretores que trabalham vinculados a uma empresa, é necessário obedecer aos horários comerciais para respeitar as faixas de horário de descanso e folga.

O descanso e a pausa fazem bem para a saúde financeira e física, pois quem faz pausas na hora certa renova as energias do corpo e da mente.

Conclusão

Portanto, o seu cliente sempre valorizará um profissional fortalecido, bem informado, intelectualizado e com iniciativa positiva. Para alcançar essa postura é importante ter um fluxo de trabalho qualitativo.

Se sentir valorizado, bem remunerado e com orientação plena de mercado também são fatores que ajudam a elevar a autoestima profissional no dia a dia.

 

Compartilhar: