Como atrair atenção para o seu negócio imobiliário?


Conheça todas as dicas para se tornar o melhor corretor de imóveis da sua cidade e sair na frente da concorrência!

O corretor de imóveis é sem dúvidas um dos profissionais mais importantes do setor imobiliário, uma vez que são os responsáveis por apresentar os apartamentos e casas para os consumidores finais. Se o serviço não for realizado com qualidade e competência, dificilmente o cliente irá te procurar novamente quando necessário. Por isso, procure estar sempre melhorando e criando novas alternativas de interagir com esse público tão exigente dos dias atuais.

Entretanto, obter sucesso nas vendas vai muito além de um bom atendimento, é preciso conhecer muitas técnicas, ter estudo e pesquisas de mercado atuais da sua cidade para entender um pouco mais sobre o comportamento da população. Mas lembre-se, a solução pode estar apenas na comunicação interna e externa, é preciso estar na boca do povo para ganhar destaque e sair na frente da concorrência. Continue lendo o artigo e entenda um pouco mais sobre os corretores de imóveis e como dobrar o seu negócio em poucos meses! Confira todos os detalhes!

O que é corretor de imóveis?

Com o passar dos anos, a profissão de corretor de imóveis teve muito crescimento e a procura aumentou muito em várias cidades do Brasil e do mundo, incluindo Curitiba e Florianópolis. Porém, muitas dessas pessoas não sabem o que realmente é feito como corretor e quais são as suas funções e responsabilidades. Por isso, separamos para você, que está começando neste mercado e quer evoluir rapidamente, algumas obrigações que são referentes ao cargo e não podem passar despercebidas. Confira:

  • Checar com cuidado os documentos dos imóveis à venda e do vendedor para poder passar corretamente para o comprador interessado;
  • Cumprir o código de ética e proporcionar um bom atendimento;
  • Saber responder as dúvidas dos clientes sobre o condomínio, parcelas de financiamento, construtora e banco, IPTU e forma de entrega do imóvel;
  • Responder por atos que causem algum dano ao comprador que tenha sido causado por falha do corretor responsável.

Mas, calma! De início pode parecer um pouco assustador e muitas vezes difícil, entretanto são apenas itens comuns que são melhorados e aperfeiçoados com o passar do tempo e experiência. Para pode oferecer um serviço de qualidade esteja sempre atualizado em relação ao mercado imobiliário, procure reunir todas as informações necessárias locação, venda e preço, agende as visitas com antecedência e confirme perto da data, combine e negocie os valores para obter retorno positivo, além disso, examine toda a documentação com cuidado.

Como atrair atenção dos compradores atuais?

Uma vez que todos esses fatores sejam colocados em dia, é hora de conferir algumas dicas simples e rápidas para atrair cada vez mais clientes e ver seu negócio crescer todos os anos. Afinal, ninguém gosta de chegar ao final do mês e ver que a meta estabelecida não foi alcançada novamente.

Atualmente, os corretores estão utilizando muito o marketing de relacionamento para subir as vendas. Está técnica pode ser resumida em 5 itens básicos e simples de entender: conhecer os clientes, trabalhar e melhorar a identidade visual, personalização e a disponibilização de informações relevantes.

Conhecer o cliente é fundamental e faz parte da estratégia de marketing, já que isso irá melhorar o relacionamento e fazer com que a pessoa se sinta mais a vontade. Sendo assim, realize perguntas que ajudem a entender o foco para achar o imóvel perfeito e que o seu nome fique na mente no final da compra e possa ser indicado para familiares e amigos. Não queira vender apenas aquilo que você deseja.

Trabalhar a identidade visual para que fique padrão e de fácil reconhecimento em portal de imóvel também é fundamental, visto que será a principal forma de lembrança. Vale lembrar que este item irá falar muito da sua personalidade como profissional, além de atrair não somente o público que está em busca do preço mais baixo e sim aquele que deseja um serviço de alta qualidade.

Disponibilize informações relevantes para o consumidor, afinal em um mercado tão concorrido é preciso ser direto e relevante. Também é preciso levar em consideração que quanto mais conteúdo de qualidade você oferecer para o seu cliente, maiores serão as chances de ser indicado para mais pessoas da região. Crie uma página de Facebook e disponibilize conteúdo, esteja sempre atualizado e coloque dicas fáceis e rápidas para interagir.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Invista em um atendimento personalizado e não padrão, cada cliente possui necessidades diferentes e que precisam ser analisadas e atendidas rapidamente. Chame a pessoa pelo nome, seja educado e não queira realizar o serviço apenas para concluir uma venda. Utilize todas essas ferramentas ao seu favor, certamente ter todo o potencial preciso para crescer e se tornar o melhor corretor da cidade.

Vale a pena investir no setor?

Certamente, uma das principais perguntas ao optar pela profissão de corretor de imóveis é se realmente vale a pena. Bom, segundo dados divulgados pelo IBGE em 2017, aproximadamente, 13 milhões de pessoas ficaram desempregadas no Brasil e estão em busca de novas oportunidades para retornar ao mercado de trabalho o antes possível. Isso muitas vezes ocorre pela falta de experiência e idade, mas é neste cenário que a corretagem entra. Todo mundo pode ser corretor, basta ter vivência e agilidade para oferecer os melhores apartamentos para vender.

Além disso, não ter um perfil único na profissão ajuda a atrair mais pessoas com atendimentos diferenciados. Outro fator interessante é que a demanda pelos corretores cresceu nos últimos anos, afinal o brasileiro sonha em ter sua casa própria e conquistar esse sonho tão esperado. Consulte profissionais da área e entenda um pouco mais sobre a profissão e como está o mercado atualmente.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e veja o seu negócio imobiliário crescer cada vez mais! Compartilhe em suas redes sociais, com certeza irá ajudar muitos corretores que estão em busca de novas soluções criativas para atrair mais clientes potenciais.

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