Saiba da importância do e-mail marketing na estratégia de sua imobiliária


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A importância do e-mail marketing é gigante para as imobiliárias. As empresas que oferecem locação, venda e compra de imóveis através de escritório físico ou de um site precisam saber utilizar as estratégias certas de marketing para garantir o sucesso nas vendas.

O e-mail é uma das ferramentas de abordagem que voltou a crescer nos últimos tempos como a principal maneira de focar a mensagem para o público certo.

Em média no mundo, mais de 30% dos internautas utilizam o e-mail, esse percentual significa mais de 2 bilhões de pessoas. Ao mesmo tempo, a previsão é de aumento para 2,8 bilhões de usuários de e-mail nos próximos dois anos.

A importância do e-mail marketing

Através de mensagens de e-mails é possível educar clientes potenciais e apresentar as melhores oportunidades de compra e locação de imóveis.

Mesmo utilizando outras plataformas como redes sociais, sites e blogs, o e-mail marketing é muito essencial para as ações de marketing digital de uma imobiliária.

O e-mail é popular

O e-mail ainda é um meio popular de comunicação. Em média, em todo o mundo os internautas enviam cerca de 196 bilhões de e-mails diariamente. Desses 196 bilhões de e-mails, a maioria, 109 bilhões, é de e-mail comercial.

Benefícios

Dentre os benefícios iniciais de se considerar a importância do e-mail marketing para as imobiliárias, ressaltamos que o marketing é uma maneira positiva e poderosa de se conectar com as pessoas.

O email é uma grande parte de nossas vidas. Uma parte muito grande das relações digitais.

Alcançando os clientes

Sabemos que o email marketing também é uma maneira muito pessoal de alcançar seus clientes-alvo.

O marketing por email funciona da melhor maneira quando é personalizado. O email pode ser adaptado às ações do cliente, de modo que toda comunicação seja relevante para seus interesses.

As empresas e marcas podem tópicos como mudanças na sua empresa, vitórias, solicitar feedback ao seu cliente.

Comparando com outras mídias

Fazendo uma comparação direta com outras mídias, podemos entender que a mensagem enviada via e-mail é mais eficaz que as mídias sociais no processo de prospecção de clientes.

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A mídia social é um componente extremamente importante na estratégia de marketing de qualquer negócio.

Consideramos as redes sociais como importante canal para interagir com seu público e fortalecer seus relacionamentos, mas quando queremos converter pessoas em membros, clientes ou apoiadores, o email marketing é o caminho a percorrer.

Pesquisa de mercado

Segundo uma pesquisa feita nos EUA, pela empresa Custora no ano de 2013, a aquisição de clientes via email marketing quadruplicou nos quatro anos anteriores a 2013.

Com afirmado no início do artigo, o e-mail marketing já representava quase 7% de todas as aquisições de clientes que ocorreram online.

Economia

Sem precisar imprimir peças gráficas ou pagar por impulsionamentos, a prática de e-mail marketing proporciona que os empresários atinjam um grande número de consumidores a uma taxa zero de investimento.

Oportunidade para pequenas empresas

Quando ressaltamos a importância do e-mail marketing para imobiliárias, incluímos as pequenas empresas. Para os gestores de pequenas empresas com orçamento limitado, isso a torna uma escolha melhor do que os canais de marketing tradicionais, como TV, rádio ou mala direta.

Apesar do crescimento de outros tipos de novas tecnologias e redes sociais, os profissionais de marketing continuam voltando ao e-mail.

Engajamento

O e-mail marketing pode gerar engajamento, principalmente, quando bem personalizado.

A personalização é possível. No marketing por e-mail, o que você realmente está fazendo é segmentar seu público-alvo em listas e enviar a cada lista uma mensagem de e-mail personalizada que ressoe com o leitor e possa fornecer algo de valor.

Na prática, quando a sua empresa posta para um de seus canais de mídia social, direciona seu público-alvo como um todo, mas ao utilizar seu software de marketing por e-mail corretamente, ele permite que você direcione as pessoas individualmente por nome, divida certos tópicos apenas para determinados membros da sua lista e, eventualmente, chegue em particular na caixa de entrada pessoal.

Conclusão

Portanto, a importância do e-mail marketing é válida para todos os tipos de empresas, incluindo as empresas do ramo imobiliário.

O email é transacional por natureza e você pode usá-lo para direcionar o tráfego para o seu site e, finalmente, impulsionar as vendas.

À medida que você desenvolve sua estratégia de marketing para pequenas empresas ou startups como um todo, o uso do email permite que você veja os resultados imediatamente.

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