Dicas para criar uma autoridade como Corretor Autônomo


A iniciativa de criar autoridade como corretor autônomo ajuda a criar ambientes de negócios renovados e a consolidar o seu nome no setor.

Nos tempos atuais, além de criar uma autoridade no mercado como um todo, ter o próprio nome como uma referência na internet também ajuda muito, dessa forma você pode ser também procurado por potenciais clientes que precisam comprar, vender ou alugar um imóvel.

Como criar autoridade como corretor autônomo?

Ressaltamos que ser uma autoridade é dominar determinado assuntos, demonstrar experiência sobre determinado segmento e, principalmente, ser visto como uma referência, uma fonte certa de soluções para seus clientes.

As dicas fundamentais

Em primeiro lugar, você deve ter uma marca on-line que deseja criar em um nicho específico. Alguns profissionais estão nos nichos de publicação Kindle (e-book na Amazon), Internet Marketing e auto desenvolvimento constante.

Outros investem em vídeos em YouTube com dicas e assuntos relevantes para a área de atuação. Em outros casos, abrir e manter um blog pode ser também oportuno.

Conteúdo de qualidade

Para criar autoridade como corretor autônomo, além de atuar de maneira sólida a fim de resolver os problemas e necessidades de seus potenciais clientes, é indicado ter presença forte na internet.

Lembramos que a publicação de conteúdo gratuito e de qualidade é fundamental. A parte mais importante do desenvolvimento de sua presença on-line é publicar muito de conteúdo gratuito de alta qualidade.

Quanto mais conteúdo de alta qualidade você publicar na internet, maior a probabilidade das pessoas encontrarem você.

Quanto melhor o conteúdo, maior a probabilidade das pessoas receberem benefícios dele e depois associá-lo a você. Você começa a se identificar como um especialista ou uma “autoridade” em seu mercado, especialmente quando seu conteúdo é realmente bom.

A evolução das publicações

Na internet e no marketing digital, publicar é existir. Quando você começa a publicar conteúdo de alta qualidade, provavelmente ninguém se importará ou notará. O processo no início é muito lento

Pode demorar algum tempo para criar uma audiência e uma base de fãs. Levei cerca de um ano inteiro para criar blogs de vídeo de forma consistente, antes de começar a receber seguidores consistentes de forma permanente.

Porém, se o profissional for persistente e consistente com ele e seu conteúdo for bom, eventualmente as pessoas o encontrarão e começarão a segui-lo.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

A qualidade

Pense na qualidade e na utilidade do conteúdo para criar autoridade como corretor autônomo. O conteúdo deve ser tão bom que as pessoas gostem, compartilhem e se inscrevam para mais. Se o conteúdo for medíocre, que motivo as pessoas têm para segui-lo?

O que fazer?

Busque criar conteúdo relevante em blogs, sites, vídeo (YouTube), podcast e até mesmo e-books. Essas são formas de as pessoas encontrarem você e se beneficiarem do seu conteúdo.

Acessível

É indicado que você seja acessível a determinados temas, dúvidas e opiniões. Dessa forma, quanto mais aberto e transparente você for, maior será a probabilidade de se conectar com seu público e construir um relacionamento.

Vídeos

Uma boa forma de ser acessível e atingir muitas pessoas é produzindo vídeos. Além do conteúdo escrito e estático ficar na frente de uma câmera e veicular animações informativas ajuda muito a orientar os leads e os clientes potenciais.

Lançamento de produtos e ofertas

Caso você já seja um corretor atuante no mercado, você pode fazer lançamentos na internet. Quando você cria e lança seu próprio produto, você instantaneamente se torna uma autoridade aos olhos de outras pessoas.

E-book

Oferecer um e-book gratuito através do Kindle (Amazon) ou em PDF em seu próprio site ou blog ajuda a manter ligação com as pessoas.

Ao decidir escrever e publicar um livro e disponibilizá-lo na internet, isso gera mais solicitações de pessoas para entrevistas e reuniões.

Conclusão

Portanto, existem vários caminhos para criar autoridade como corretor de imóveis no mundo real e na internet.

Com a evolução, valorize as mensagens dos seus seguidores. Ter depoimentos de outras pessoas é uma maneira poderosa de mostrar às pessoas que você sabe do que está falando. Dessa forma, você manterá sempre o seu elo digital forte e renovado.

Compartilhar: