Confira algumas ações de marketing para imobiliárias


Dentre as ações de marketing para imobiliárias, podemos inserir estratégias que já deram certo no planejamento de comunicação e de posicionamento de marcas e produtos de outras empresas que atuam em outros segmentos de mercado.

Quando pensamos nas estratégias para divulgar uma empresa precisamos avaliar o tamanho, o orçamento acessível e outras questões antes de investir em qualquer divulgação.

É fundamental alcançar o público certo de forma inovadora. Mas, quantas ações podem ser planejadas e direcionadas a favor da empresa e da marca.

As melhores ações de marketing para imobiliárias

Geralmente, donos de empresas de aluguel e venda de imóveis podem sentir dificuldades para oferecer seus produtos e serviços.

O objetivo de facilitar o trajeto do cliente, atender as demandas e aprimorar produtos e serviços podem gerar valor para empresa e para marca.

O marketing geral

Seja no marketing tradicional (analógico, eletrônico e impresso) ou no marketing digital (focado na internet e na mobilidade do acesso em smartphones, o marketing oferece ferramentas conceituais de abordagem e direcionamentos de produtos e necessidades de consumo para amplificar os esforços da empresa no mercado.

Ressaltamos que antes mesmo do surgimento da internet comercial, as empresas sempre se esforçaram para atrair clientes.

Use o marketing digital

Além de distribuir cartões de visita, panfletos e anunciar nos classificados, é fundamental utilizar o marketing digital.

O marketing digital está presente nas redes sociais, na elaboração de conteúdos para sites e blogs e envio de e-mail marketing para potenciais clientes.

Também envolve identificar grupos de interessados, além de criar canais de comunicação que aproximem a marca, o produto e o cliente.

Utilize SEO

O SEO (Search Engine Optimization) refere-se ao procedimento de otimização de conteúdo para os motores de busca, é o ato de otimizar uma imagem, texto e vídeo para que esses tipos de conteúdos apareçam mais nos resultados do Google e do Facebook.

Na prática, o SEO ajuda o site e blog de sua empresa a aparecer mais no Google e no Bing.

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Utilize o e-mail marketing

Entre as ações de marketing para imobiliárias, o envio de e-mail para antigos e atuais clientes é uma boa dica.

Lembramos que a lista de emails deve apresentar  exatamente quantas pessoas permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio. E o conteúdo precisa apresentar novidades, notícias e ofertas.

Gerar leads

Seja nas redes sociais ou via e-mail é importante gerar leads, ou seja, gerar público abrangente que possa gerar grupos de clientes potenciais em comprar ou alugar imóveis.

Através do e-mail marketing é possível também gerar leads, há diversas ferramentas que podem ajudar, mas além de saber quais softwares usar, é preciso saber o que fazer.

Tenha perfis em redes sociais

As redes sociais ajudam a criar engajamento, proximidades e informação direta com o cliente do produto e da marca.

Atualmente, pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais, principalmente, o Facebook e o Instagram.

Abra e atualize o blog corporativo

Ter um site oficial da empresa é fundamental, e manter um blog sempre atualizado é mais fundamental ainda.

O lançamento de um blog faz parta das melhores ações de marketing para imobiliárias, mas não adianta abrir o blog e não atualizá-lo.

Na prática, o blog permitirá que a empresa empresa comunique-se não apenas com seu público-alvo, mas com as milhares de pessoas que utilizam o Google para se informar.

Utilize o WhatSapp para a empresa

Atualmente, muitas empresas, inclusive imobiliárias utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones para manter conexão e oferecer suporte para seus colaboradores e clientes.

É importante começar a segmentar e envolver seus contatos via whatsapp, além de criar campanhas que envolvam seus contatos.

Aproveite o uso do zap para manter vínculo mais direto com seu público-alvo. Ofereça o número para atender, responder perguntas e tirar dúvidas.

Muitas empresas conseguem vender através do whatsaap e direcionar pedidos.

Forme comunidades

Além de divulgar produtos e serviços é importante formar comunidades através de bom relacionamento com as pessoas através das ferramentas digitais.

Dessa forma, a decisão de investir em ações de marketing na internet deve superar a ideia de campanhas publicitárias isoladas.

Conclusão

Atualmente, nas redes digitais e sociais, os clientes potenciais não querem apenas ver promoções ou sua marca, mas sentirem-se ouvidas e bem atendidas.

As redes digitais e sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Na prática, a marca deve divulgar eventos, buscar parcerias, contatos e até mesmo divulgar como seu produto ou serviço é utilizado.

Na aplicação de ações de marketing para imobiliárias, aproveite o alcance dessas ferramentas e desenvolva as melhores estratégias para a empresa evoluir melhor no mercado junto aos fornecedores, colaboradores e clientes de modo geral e abrangente no mercado no qual sua marca está inserida.

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