Dentre as ações de marketing para imobiliárias, podemos inserir estratégias que já deram certo no planejamento de comunicação e de posicionamento de marcas e produtos de outras empresas que atuam em outros segmentos de mercado.
Quando pensamos nas estratégias para divulgar uma empresa precisamos avaliar o tamanho, o orçamento acessÃvel e outras questões antes de investir em qualquer divulgação.
É fundamental alcançar o público certo de forma inovadora. Mas, quantas ações podem ser planejadas e direcionadas a favor da empresa e da marca.
Geralmente, donos de empresas de aluguel e venda de imóveis podem sentir dificuldades para oferecer seus produtos e serviços.
O objetivo de facilitar o trajeto do cliente, atender as demandas e aprimorar produtos e serviços podem gerar valor para empresa e para marca.
Seja no marketing tradicional (analógico, eletrônico e impresso) ou no marketing digital (focado na internet e na mobilidade do acesso em smartphones, o marketing oferece ferramentas conceituais de abordagem e direcionamentos de produtos e necessidades de consumo para amplificar os esforços da empresa no mercado.
Ressaltamos que antes mesmo do surgimento da internet comercial, as empresas sempre se esforçaram para atrair clientes.
Além de distribuir cartões de visita, panfletos e anunciar nos classificados, é fundamental utilizar o marketing digital.
O marketing digital está presente nas redes sociais, na elaboração de conteúdos para sites e blogs e envio de e-mail marketing para potenciais clientes.
Também envolve identificar grupos de interessados, além de criar canais de comunicação que aproximem a marca, o produto e o cliente.
O SEO (Search Engine Optimization) refere-se ao procedimento de otimização de conteúdo para os motores de busca, é o ato de otimizar uma imagem, texto e vÃdeo para que esses tipos de conteúdos apareçam mais nos resultados do Google e do Facebook.
Na prática, o SEO ajuda o site e blog de sua empresa a aparecer mais no Google e no Bing.
Entre as ações de marketing para imobiliárias, o envio de e-mail para antigos e atuais clientes é uma boa dica.
Lembramos que a lista de emails deve apresentar exatamente quantas pessoas permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio. E o conteúdo precisa apresentar novidades, notÃcias e ofertas.
Seja nas redes sociais ou via e-mail é importante gerar leads, ou seja, gerar público abrangente que possa gerar grupos de clientes potenciais em comprar ou alugar imóveis.
Através do e-mail marketing é possÃvel também gerar leads, há diversas ferramentas que podem ajudar, mas além de saber quais softwares usar, é preciso saber o que fazer.
As redes sociais ajudam a criar engajamento, proximidades e informação direta com o cliente do produto e da marca.
Atualmente, pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais, principalmente, o Facebook e o Instagram.
Ter um site oficial da empresa é fundamental, e manter um blog sempre atualizado é mais fundamental ainda.
O lançamento de um blog faz parta das melhores ações de marketing para imobiliárias, mas não adianta abrir o blog e não atualizá-lo.
Na prática, o blog permitirá que a empresa empresa comunique-se não apenas com seu público-alvo, mas com as milhares de pessoas que utilizam o Google para se informar.
Atualmente, muitas empresas, inclusive imobiliárias utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones para manter conexão e oferecer suporte para seus colaboradores e clientes.
É importante começar a segmentar e envolver seus contatos via whatsapp, além de criar campanhas que envolvam seus contatos.
Aproveite o uso do zap para manter vÃnculo mais direto com seu público-alvo. Ofereça o número para atender, responder perguntas e tirar dúvidas.
Muitas empresas conseguem vender através do whatsaap e direcionar pedidos.
Além de divulgar produtos e serviços é importante formar comunidades através de bom relacionamento com as pessoas através das ferramentas digitais.
Dessa forma, a decisão de investir em ações de marketing na internet deve superar a ideia de campanhas publicitárias isoladas.
Atualmente, nas redes digitais e sociais, os clientes potenciais não querem apenas ver promoções ou sua marca, mas sentirem-se ouvidas e bem atendidas.
As redes digitais e sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Na prática, a marca deve divulgar eventos, buscar parcerias, contatos e até mesmo divulgar como seu produto ou serviço é utilizado.
Na aplicação de ações de marketing para imobiliárias, aproveite o alcance dessas ferramentas e desenvolva as melhores estratégias para a empresa evoluir melhor no mercado junto aos fornecedores, colaboradores e clientes de modo geral e abrangente no mercado no qual sua marca está inserida.