5 dicas para criar um anúncio de imóvel no Facebook


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Atualmente, além de conteúdo orgânico e direcionado, o anúncio de imóvel no Facebook pode ser fundamental para vender e alugar mais para novos clientes.

Sabemos que muitas imobiliárias ainda utilizam anúncios em jornais e panfletos para direcionar suas ofertas, porém a maioria das pessoas utilizam a internet e, mas especificamente, as redes sociais para trocar informações e fazer pesquisas.

Dessa forma, os avanços tecnológicos gerou a possibilidade passou a ser um dos melhores locais para atingir os clientes que estão em busca de um novo imóvel.

Porém, é fundamental saber criar anúncios bem editados e com direcionamento para o público certo.

Anúncio de imóvel no Facebook

Sabemos que o Facebook ainda é a principal rede social do mundo, sendo a proprietário do Instagram e do WhatSapp, também consideradas mídias de grande relevância.

O primeiro passo é abrir uma página oficial no Facebook para a empresa e, posteriormente, seguir as orientações básicas que apresentamos neste artigo.

1 – Equilibre a composição

Na composição do anúncio temos o uso de texto, título chamativo, legenda e utilização de imagens de qualidade que possam ser editada e postada de modo editado.

Na composição do anúncio é importante também inserir dados como endereço, fotos, valores e descrição do imóvel.

2 – Filtros completos

Use filtros completos, ou seja, sabemos que os clientes fazem buscas através de pesquisas segmentadas como por “região”, “cidade”, “quantidade de dormitórios”, “nível de valor”, entre outros.

Dessa forma, os clientes potenciais procuram pela quantidade de dormitório se tem um, dois ou três quartos, entre outras. O anúncio de imóvel no Facebook precisa desses detalhes.

3 – Use dados corretos

É importante informar todos os dados do imóvel, seja numa postagem comum ou no anúncio feito na plataforma do Facebook Ads.

Assim, quanto mais informações, mais chances de o seu anúncio ser localizado e você receber leads interessados.

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4 – Use anúncio pago

Use anúncio pago para anunciar os melhores imóveis. É importante definir a região demográfica, idade, e outros níveis de abrangência para a veiculação do anúncio.

5 – Apresente informações em detalhes

É importante detalhar todas as informações de cada tipo de imóvel. O anúncio de imóvel no Facebook precisa dessas informações.

Dentre as informações, o anúncio precisa apresentar a quantidade vagas na garagem, quantidade de quartos, a área total do imóvel, se existe área de serviço ou área gourmet, entre outros aspectos.

Se o imóvel permite opções de lazer, descreva se existe piscina, churrasco, quadras de esporte, playground, salão de festa, entre outros.

Outras orientações

Além das condições e descrições dos imóveis, é importante, em certos casos informar o endereço do imóvel.

A inclusão do endereço completo no anúncio de imóveis é um diferencial em relação aos concorrentes.

Assim, o cliente em potencial pode fazer as pesquisas conforme a proximidade do imóvel com centro comercial, escola, e outros tipos de serviços no bairro e cidade.

Escolha das fotos

No início deste artigo, em relação ao anúncio de imóvel no Facebook, falamos do valor da composição do anúncio, e agora falaremos da qualidade das imagens.

As fotos devem destacar a qualidade dos cômodos internos, áreas de entradas e acesso, além da visão externa da casa, apartamento e sala.

Na postagem ou no anúncio pago para Facebook, é importante saber escolher a foto de destaque, essa foto ajudará a orientar os clientes. Assim, os clientes poderão selecionar o imóvel a partir da imagem de destaque.

Conclusão

Portanto, é importante direcionar informações, imagens e descrições que de fato orientem os clientes.

Além das postagens orgânicas, ao optar pelos anúncios pagos do Facebook é importante saber tirar proveito total do processo de impulsionamento pago utilizando anúncios com fotos, descrições e direcionamentos corretos.

Inicialmente, é importante criar uma fanpage oficial para a empresa e, posteriormente, trabalhar com a edição e veiculação das informações e postagens que poderão ser impulsionadas.

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