5 Dicas de Como Negociar Imóveis em Grupos do Facebook


O Facebook ainda é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e com isso o setor imobiliário tem grandes chances de conseguir fechar negócios apenas fazendo uso dessa rede social, pois negociar imóveis em grupos do Facebook se tornou comum e é uma estratégia que se bem utilizada pode dar muito certo para os profissionais da área.

O Facebook para um corretor de imóveis pode ser uma ótima oportunidade para o fechamento de negócios no mundo digital, mas para isso é muito importante saber como usar essa poderosa rede social para negociar imóveis em grupos.

Você está pensando em começar a negociar imóveis em grupos do Facebook, mas deseja saber como fazer isso para começar com o pé direito? Então você está no lugar certo, pois a seguir te mostraremos dicas para que você consiga fechar mais negócios somente no Facebook.

5 dicas de como negociar imóveis em grupos do Facebook

1 – Participe dos grupos certos

No Facebook existem diversos grupos de imóveis que os próprios usuários da rede criam para poder compartilhar informações entre si. Dessa forma, é mais inteligente ingressar nesses grupos criados, com uma boa quantidade e variedade de clientes do que tentar começar um completamente do zero.

Entre em grupos de imóveis, pois muita gente que participa desses grupos procura um imóvel quando deseja se mudar ou até mesmo esta mudando de cidade, mas em ambos os casos não deseja passar pelos trâmites burocráticos de entrar em contato direto com uma corretora de imóveis.

2 – Seja mais sutil

Levando em consideração que as pessoas que estão presentes nos grupos de Facebook estão lá pelo fato de fugirem dos atendimentos burocráticos e cansativos de  imobiliárias, é necessário que você tenha uma comunicação menos invasiva e mais espontânea, se comunicando assim em maior parte diante das oportunidades que surgem.

Faça a sugestão de imóveis de modo mais sutil, com menor agressividade na abordagem e demonstrando estar com total interesse e disposição em atender a pessoa, seja para efetivar a venda ou somente para o esclarecimento de dúvidas.

3 РFa̤a divulga̵̤es de modo correto

As suas publicações nos grupos devem visar a experiência do cliente, portanto faça divulgações que demonstrem os benefícios da localização do imóvel que você está divulgando, descreva de pessoa para pessoa, mostrando as vantagens em adquirir tal imóvel e não publique centenas de imóveis de forma seguida.

Além disso, é muito importante que durante a divulgação você faça a linkagem do imóvel para o seu site imobiliário, se for esse o caso, pois assim as pessoas podem saber onde te achar facilmente e também poderão ter acesso à maiores informações sobre o imóvel.

Outra dica bem importante, não publique centenas de imóveis seguidos e muito menos pressione alguém que esteja tentando vender o imóvel no grupo.

4 – Seja atencioso

Dê atenção aos participantes dos grupos. Você pode fazer isso  fornecendo informações  importantes, ajudando na retirada de dúvidas e interagindo com os outros usuários. Lembre-se que ser atencioso é completamente diferente de ser chato, saiba ter equilíbrio no quesito atenção aos clientes.

5 РDeixe sempre o seu contato nas publica̵̤es

Um erro comum ao tentar negociar imóveis em grupos do Facebook é não deixar as suas formas de contato durante as publicações. Além de disponibilizar o link da imobiliária, você também pode e deve deixar seus contatos pessoais para facilitar essa interação.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Sendo assim, é interessante que nas publicações você divulgue o seu e-mail (para um contato mais formal) e WhatsApp (para um contato mais informal).

Portanto…

Sabendo como negociar imóveis em grupos do Facebook fica mais fácil de conseguir conquistar mais clientes, então invista hoje mesmo um pouco do seu tempo na divulgação por meio dessa rede social, pois com certeza você conseguirá um bom retorno.

Compartilhar: