Quais são as vantagens de fazer parcerias imobiliárias? Sabemos que o mercado imobiliário é efetivamente amplo e promissor.
É um mercado que oferece muitas oportunidades de realização de negócios para corretores e especialistas em marketing imobiliário que sabem trabalhar de modo estratégico focando sempre o mercado com planejamento e alto padrão de serviços prestados.
Inicialmente, a efetivação de parcerias imobiliárias é considerada uma estratégia importante a ser buscada pelo profissional da área para geração de maior volume de vendas.
Neste artigo apresentamos os melhores benefÃcios para a realização desse tipo de parceria visando sempre otimizar os resultados para o corretor.
Nos últimos tempos, no Brasil, o mercado de imóveis tem sofrido muitas variações, com ganhos e perdas de volumes de negócios conforme o cenário econômico e polÃtico de nosso paÃs.
Mas, para o corretor que pretende alcançar maior estabilidade de trabalho e de ganhos, a boa dica é realizar parcerias com empresas e vendedores de grande porte.
Ao começar a representar a venda e intermediação de negócios de uma empresa corretora ou imobiliária, o profissional aumenta também a sua cartela de imóveis a ser oferecido, podendo contar com imóveis de sua cartela e da cartela de seu parceiro de vendas.
Na outra ponta, o parceiro potencial também poderá ter dificuldades para apresentar seus imóveis para determinado perfil de cliente que o corretor já contacta e domina em nÃvel de mercado.
Dessa forma, o corretor se torna importante por ajudar na busca e indicação de novos clientes, o que ajuda a reduzir os gastos com marketing e publicidade.
O corretor começa a trabalhar conectado a uma rede de negócios e de ofertas gerando cruzamentos de dados referentes a produtos e serviços que pode oferecer para seus contatos.
Ainda em nÃvel de rede, o corretor também conta com a formação de um networking diferenciado que o ajudará a compartilhar mais informações e ofertas, o que possibilitará elevar o volume de negócios.
Dentre as melhores experiências podemos ainda enfatizar a troca de experiências com empresas e outros profissionais mais experientes e com outros nÃveis de conhecimento de mercado.
Mesmo tendo que dividir a comissão quando um grande imóvel é vendido por mais de um corretor, muitas vezes é melhor realizar uma venda dividida do que perder uma real oportunidade de retorno.
As parcerias de vendas são comuns nesse tipo de parceria, e quando as vendas compartilhadas são mais frequentes, o profissional que se torna parceiro encontra mais compensação em seu trabalho.
As parcerias podem ser realizadas para corretores autônomos, imobiliárias locais e corretores iniciantes que buscam conhecer o mercado e formar novas carteiras de clientes.
As parcerias ajudam a fidelizar os clientes, podendo criar mais confiança para que os mesmos clientes façam novas compras recorrentes por confiar mais no corretor e na parceria oferecida.
Outro fator é a rapidez. Parcerias com outros corretores e imobiliárias de médio e grande porte podem ajudar a gerar rapidez em processos de compra e venda de imóveis com a adição de marcas mais conhecidas no mercado na transação.
Também podemos citar que o profissional não ficará sobrecarregado com excesso de informações e emissão de contratos impressos ou digitais.
Neste artigo apresentamos as melhores vantagens de fazer parcerias imobiliárias que podem fazer parte do dia a dia do profissional da área. É importante sempre se informar e buscar por parcerias que sejam produtivas a médio e longo prazo para ambas as partes.
As parcerias se tornaram em importantes tendências, incluindo o mercado de venda e locação de imóveis em todo o mundo.