Como atrair a atenção dos clientes pelas fotos?


Para atrair a atenção dos clientes pelas fotos é essencial produzir boas imagens que de fato traduzam a qualidade do imóvel. Esse fator é importante para ajudar no trabalho do corretor.

Sabemos que a imagem compartilhada nas redes sociais ou através de anúncios oficiais de imóveis ajuda a gerar a primeira impressão do cliente.

É importante que as fotos estejam perfeitas e possam ajudar a abrir os melhores caminhos para uma boa negociação de compra e venda.

Geralmente, a captação das imagens do imóvel é feita por profissionais em fotografia, divulgação para a web ou pelos próprios corretores que já possuem experiência em formatação de seus catálogos de imóveis.

Neste artigo falaremos mais sobre o verdadeiro conceito das fotos de qualidade para esse segmento de mercado e quais passos percorrer para produzir as melhores imagens.

Como atrair a atenção dos clientes pelas fotos?

Inicialmente, o corretor precisa procurar criar ou gerar um conteúdo que ajude na apresentação dos imóveis para os clientes potenciais através dos canais digitais e presenciais de oferta e venda.

Seja para organizar um catálogo ou um anúncio, a produção de fotos de qualidade ajuda a elevar o interesse do cliente para conhecer o imóvel e para sentir a vontade de realizar negócio de compra ou locação.

O principal objetivo é apresentar as qualidades e detalhes da unidade, seja uma casa, apartamento ou sala comercial, e estimular o interesse nas pessoas de buscar conhecer o local.

A seguir apresentamos as dicas fundamentais que ajudarão no desenvolvimento de boas imagens para ajudar no trabalho do corretor.

1 – Planejamento

O primeiro passo é o de planejar, afinal saber escolher a máquina fotográfica ou smartphone certo para captar as imagens é fundamental. É importante planejar o horário para realização das fotografias, quais imóveis do catálogo serão fotografados em determinado dia e captar as imagens que de fato valorizam o imóvel como a sala principal, varanda, quartos, cozinha, banheiros e área de serviço.

É fundamental saber por onde começar para que a imagem possa atrair a atenção dos clientes pelas fotos.

2 – Arrume o ambiente

Independente se o imóvel está ocupado ou vazio é indicado organizar o ambiente. No caso de um imóvel reformado e decorado, é bom que as dimensões do imóvel não apresentem sacos de obra, restos de pintura ou móveis antigos ou abandonados para não afastar o interesse das pessoas.

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É orientado ao corretor preparar o local para a venda, mantendo o imóvel sempre limpo e em perfeitas condições para logo depois realizar as fotos.

3 – Selecione os melhores ângulos

Todas as imagens precisam ser captadas explorando os melhores ângulos dos cômodos e dos ambientes externos. Através do uso dos ângulos certos é possível apresentar nas fotos a amplitude real dos espaços buscando valorizar os ambientes de cada tipo de imóvel.

O corretor pode aplicar a regra dos terços conhecida como uma das estratégias de composição de fotografias através da qual o indivíduo precisa posicionar o local ou os objetos dentro de determinado enquadramento.

​4 – Definição dos corte

Ao pensar em atrair a atenção dos clientes pelas fotos é orientado procurar aplicar os cortes mais corretos para definir melhor o enquadramento ou a cena que se deseja produzir na apresentação.

O corte pode ser feito no próprio equipamento ou posteriormente em um software de edição, buscando sempre manter a simetria, o posicionamento e o foco da imagem.

5 – Atenção com a iluminação

O uso de luz natural ou artificial dependerá do posicionamento do imóvel. Geralmente, é mais indicado realizar as captações das imagens de manhã, pois a luz do amanhecer é sempre melhor para realizar as imagens.

​Os fotógrafos profissionais, por exemplo, sempre escolhem a luz natural da manhã para realizar imagens mais perfeitas, e quando não é possível explorar a luz desse horário é indicado buscar fotografar no final do dia durante o pôr do sol.

Conclusão

Neste artigo apresentamos dicas para atrair a atenção dos clientes pelas fotos, lembramos que as imagens podem ser feitas com a ajuda de um profissional em fotografia ou pelo próprio corretor visando sempre a composição de um catálogo ou apresentação formal do imóvel para clientes potenciais.

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