Descubra como transformar contatos recebidos em clientes


Um dos grandes problemas dos corretores de imóveis e imobiliárias em geral é transformar contatos recebidos em clientes e, assim, aumentar substancialmente as vendas. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que facilitarão o seu trabalho ao captar e converter clientes.

As oportunidades para captar novos clientes

Para ser um bom corretor de imóveis e ter muitos clientes, é imprescindível ser muito perspicaz na captação de clientes que queiram realizar transações imobiliárias. É importante ter um bom networking e estar sempre em busca de novas relações interpessoais.

O ramo imobiliário está crescendo dia após dia no Brasil. Com a retomada do crescimento econômico no período pós-pandemia, muitas pessoas que recuperaram suas rendas estão procurando novos imóveis para morar, o que está alinhado ao novo boom pelo qual a construção civil está passando em nosso país.

Além disso, são muitos os negócios que, com a pandemia, tiveram que migrar para a forma online e atualmente buscam imóveis para o retorno de suas atividades presenciais!

Com tantas oportunidades em vista, o corretor de imóveis entra como protagonista desse momento, pois é ele quem atua como facilitador de todas essas transações em potencial.

Como transformar contatos recebidos em clientes?

Mas, para garantir que cada lead se torne um cliente em potencial, é necessário seguir alguns passos de captação de clientes, confira as dicas abaixo!

01 – Crie conexões com seus contatos

Claro que é muito importante a divulgação dos imóveis que você está vendendo, isso é inegável. Corretores que fazem bons anúncios imobiliários conseguem vender mais.

Entretanto, atualmente, com as redes sociais, estamos a todo o tempo vendo a vida de outras pessoas e acabamos criando conexões com pessoas que nunca nem tivemos a oportunidade de ver cara a cara.

Essas conexões que criamos com indivíduos através das redes sociais está gerando impactos nas formas como os profissionais estão divulgando seus trabalhos, fazendo com que se mostrem cada vez mais “humanos” nas redes.

Humanização aqui é a chave do sucesso de seus atendimentos daqui para frente. Mostre aos seus clientes que você também tem uma vida como a deles, afinal ninguém gosta de conversar com robôs, não é mesmo? Nunca se esqueça que “Pessoas compram de pessoas”.

02 – Não foque apenas em vender por vender

As transações imobiliárias de venda, aluguel, troca e permuta são os nossos objetivos finais, não é mesmo? Sim!

Mas não podemos fazer com que o nosso cliente em potencial perceba isso. Afinal, as pessoas gostam de ser bem atendidas, gostam de se sentir especiais.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

Entenda o problema que seu cliente quer resolver no seu primeiro contato, compreenda suas necessidades. É muito importante conseguir chegarmos no nosso objetivo final, mas não vá com muita sede ao pote!

Em termos simples, não foque apenas vender por vender, conheça e procure respeitar as necessidades de cada um dos seus contatos.

03 – Não demore para responder!

Sabemos que, hoje em dia, somos bombardeados com estímulos o tempo todo e nosso cérebro é cada vez mais tentado a fazer mil coisas na mesma hora, não é mesmo?

Porém, não se engane, quando for realizar um atendimento com um potencial cliente via Whatsapp reserve um tempo apenas para ele. Não leve muito tempo para responder, esteja sempre atento.

As transações imobiliárias envolvem valores altos e bem expressivos! É óbvio que os potenciais compradores ou locatários estão cada vez mais ansiosos por atendimentos rápidos e de qualidade. Caso você demore para responder, seu objetivo final pode ir para os ares! Cada minuto conta!

04 – Mostre sua presença

Estamos acostumados a escutar a seguinte frase: “quem não é visto, não é lembrado” sempre. Por mais que seja uma máxima de outros tempos, esse ditado nunca saiu de moda, pois demonstra na prática como as relações comerciais entre os seres humanos funcionam.

Obviamente, no mercado imobiliário não seria diferente.

Não tenha medo de ser visto, de postar em redes sociais, de mandar catálogos para seus contatos do Whatsapp, do e-mail, do Instagram e todos os outros canais que existem, afinal, ter presença (pessoalmente ou virtualmente) é muito importante.

Conclusão

Transformar contatos recebidos em clientes não é uma tarefa tão simples, mas também não é um bicho de sete cabeças. Com as dicas acima, temos certeza que seus empreendimentos irão de vento em popa.

É muito importante estar sempre atualizado nas novidades do mercado imobiliário, com conteúdos sempre relevantes para corretores de imóveis, portanto fique sempre atento nos conteúdos de nossa página que são preparados com muito carinho para você que já é corretor de imóveis ou que deseja seguir carreira na área. Sucesso!

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