Captar imóveis: Por que é importante


Um corretor de imóveis precisa estar sempre atento às novidades do mercado e as melhores oportunidades de imóveis para ter um bom portfólio para apresentar aos seus clientes em potencial, não é mesmo? Daí a importância de captar imóveis com frequência.

Por que é tão importante captar imóveis

De nada adianta ser um bom profissional e não ter bons produtos sempre à disposição dos clientes, seria como ir a um supermercado e encontrar apenas prateleiras vazias.

Entretanto, existem outros motivos pelos quais a captação de novas propriedades imobiliárias é importante. Pensando nisso, nossa página trouxe algumas dicas para vocês sobre essa imprescindibilidade e você pode conferir abaixo!

01 – Captar imóveis faz com que o catálogo dos agentes imobiliários fique sempre atualizado

Catálogos sempre cheios e atualizados atraem cada vez mais fregueses. Sabemos que, no meio imobiliário, a tarefa de captação de imóveis pode não ser tão fácil em um primeiro momento, especialmente pela desconfiança gerada entre os proprietários por maus corretores que acabam por, infelizmente, manchar a imagem dessa profissão tão nobre.

As tendências do mercado imobiliário estão sempre em constante mudança, dado o novo boom que a construção civil sofre no Brasil no período pós pandemia.

A necessidade de estar sempre conectado com o que está acontecendo no ramo é cada vez maior, daí a necessidade de manter o catálogo sempre atualizado com boas captações de imóveis.

Você já parou para pensar nos casos de sucesso das maiores imobiliárias da sua cidade? E nos corretores mais bem sucedidos em seus negócios?

Pode ter certeza que todos realizam um rígido processo de captação de imóveis, por isso sempre têm novos clientes e celebram novos negócios!

02 – É uma atividade que visa sempre buscar os melhores negócios para você ou sua imobiliária

Quantidade não significa qualidade, não é mesmo? A fase de captar imóveis é muito importante já que busca imóveis específicos para atender demandas específicas do mercado.

Vejamos como exemplo um corretor de imóveis ou uma imobiliária que são especialistas em imóveis populares a preços mais acessíveis.

Com as constantes mudanças no ramo, é no processo de captação de imóveis que começa-se a mapear as melhores regiões que atendam a essa demanda. É nele onde entramos em contato com os proprietários, conquistando a confiança destes em nós.

O processo de captar imóveis envolve também as negociações para que os donos dos mesmos confiem seus imóveis, conquistados com tanto suor e dedicação, à administração dos corretores e das imobiliárias.

Migmidia - Site para corretores e imobiliáras

03 – É um procedimento que auxilia na conquista e fidelização de novos clientes

Após darmos a largada inicial em nossos negócios de corretagem de imóveis, é muito importante sermos vistos para sermos lembrados e não ficarmos para trás com portfólios fracos e não atrativos.

Quanto mais captar imóveis, mais clientes em potencial você terá, pois mais pessoas irão procurar por seus serviços em seus anúncios nas redes sociais, mídia impressa e cartões de visita.

Quanto mais pessoas lhe contatarem, obviamente mais oportunidades de venda podem surgir e, quem sabe, aquela tão sonhada comissão para te auxiliar durante o mês?

Uma vez conquistadas a confiança e a lealdade dos proprietários de imóveis, os mesmos sempre indicarão seus serviços a parceiros e amigos, auxiliando sempre para que você aumente cada vez mais sua carteira de possíveis compradores.

Conclusão

Agora você sabe o quão importante é a etapa de captar imóveis para alavancar seus negócios e turbinar as suas vendas. Portanto, fique sempre atento ao mercado e não deixe de atualizar seu portfólio de imóveis para ter sempre novidades para apresentar aos seus clientes.

Foque também em criar parcerias com outras imobiliárias, construtoras, bancos, financeiras e demais empresas que estão diretamente ligados ao mercado imobiliário, afinal, uma boa oportunidade de negócios pode surgir a qualquer momento!

Compartilhar: