O vÃdeo é um conteúdo bastante consumido em redes sociais. Trata-se de uma ferramenta de marketing poderosa e que gera ótimos resultados no mercado imobiliário. Com ele, é possÃvel divulgar a marca e garantir uma boa presença digital. O YouTube é o melhor canal para isso.
No entanto, para vÃdeos que atraiam o cliente, é necessário um planejamento em vários aspectos, como definir a linguagem mais adequada e escolher assuntos relevantes para o seu público-alvo. Dessa forma, é possÃvel mantê-lo até o final de cada apresentação.
O fato é que o YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias é uma excelente forma de divulgação. Por meio dessa plataforma, é possÃvel elucidar muitas dúvidas de consumidores, e o melhor: de forma bem dinâmica.
VÃdeos bem-feitos e que atendam à s necessidades de seus clientes contribuem para a agregar autoridade ao seu trabalho, além de garantirem uma boa visualização de sua imobiliária nesse mercado competitivo.
Para que você entenda um pouco mais da relevância da utilização de vÃdeos para alavancar suas vendas, elaboramos este post, que pode elucidar muitos aspectos importantes desse recurso. Continue a leitura!
Ao pensar em utilizar o YouTube para divulgação do trabalho de corretor de imóveis, assim como da imobiliária, é necessário compreender alguns aspectos que envolvem a utilização dessa plataforma. Veja:
Esses fatores são essenciais para manter o público-alvo interessado no seu canal do YouTube.
Se você está começando a pensar em ter um canal no YouTube para divulgar seu trabalho de corretor ou de sua imobiliária, alguns passos são fundamentais e garantirão o sucesso do canal. Isso porque é um setor muito competitivo e garantir qualidade é o primeiro passo.
Saiba, então, o que considerar para atrair clientes:
Busque um formato atrativo que não se limite apenas a passar a informação, mas que se detenha, principalmente, a entreter o consumidor. Para isso, é fundamental fazer uso de cenas e imagens de imóveis, visitas 360, além da propaganda das unidades para vender e alugar.
O tÃtulo do vÃdeo é de extrema importância, pois é um dos fatores de ranqueamento no Google. Um bom tÃtulo, baseado em uma pesquisa eficaz, pode garantir que o público-alvo encontre o seu canal nas buscas feitas.
Sendo assim, é fundamental otimizar o canal por meio de técnicas de SEO para colocar seu vÃdeo nas primeiras páginas do Google, bem como nas buscas do próprio YouTube.
Os formatos que mais garantem a permanência do público são os mais sucintos, por exemplo, vÃdeos entre 60 e 90 segundos que não tomam muito tempo e, dependendo do assunto, podem ser bem interessantes para quem busca informação. Além disso, o tempo médio do internauta ao assistir a um vÃdeo é bem reduzido.
Interagir com o público que está assistindo é uma boa estratégia. Para isso, utilize enquetes, peça opinião nos comentários, ou seja, faça com que haja interesse, mantendo o público focado no que você tem a dizer.
Variar os conteúdos pode ser um diferencial na produção de vÃdeos. É possÃvel postar temas, como respostas para as principais dúvidas dos consumidores, vÃdeos 360, lives de visitas, entre outros.
Seguir essas estratégias de uso do YouTube garante interatividade e uma comunicação de qualidade com o público-alvo.
Um canal no YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias que receba muitas visitas, geralmente, é bem ranqueado no Google. Dessa forma, sempre que um cliente em potencial buscar os assuntos desse setor, ele encontrará seu canal no topo da lista.
Veja, então, algumas práticas eficazes que favorecem uma boa audiência e, consequentemente, uma boa posição no ranqueamento!
Uma boa estratégia para receber muitas visitas e garantir bastantes inscritos no canal é publicar vÃdeos com frequência. Na verdade, funciona da mesma forma que perfis de empresas em redes sociais.
No planejamento, onde será definido se as postagens serão semanais, quinzenais ou mensais, deve conter o número de publicações para que seja seguido à risca. Dessa forma, os inscritos saberão sempre quando encontrar um post atual e de qualidade.
Uma boa prática é vincular o site ou blog da empresa ao canal. Inclusive, as postagens do blog podem ser linkadas para os conteúdos postados na plataforma, garantindo que o interessado tenha ainda mais informações e se mantenha em seus canais por bastante tempo.
Como já comentamos, os vÃdeos postados no YouTube devem seguir as diretrizes de SEO do Google para que sejam bem ranqueados. Dessa forma, é necessário usar palavras-chave no nome do arquivo e no tÃtulo do vÃdeo para que os motores de busca o encontrem mais facilmente.
Na descrição que fica abaixo do vÃdeo, é possÃvel colocar a URL encaminhando o leitor para o site. Por fim, inclua tags que levarão os leitores ao seu conteúdo, como: #mercado imobiliário #casa #aluguel, #financiamento, entre outros.
Sempre que acabar o vÃdeo, você deve convidar os visitantes para acessarem outros conteúdos produzidos pelo canal ou mesmo conteúdos de redação publicados no seu blog. Além disso, você pode indicar algum outro assunto que tenha relação com o conteúdo do vÃdeo que foi recém-visualizado.
Os vÃdeos publicados no YouTube devem ser utilizados em outros canais, como nas redes sociais e e-mail. Quanto maior for a distribuição, maiores serão as chances de aumentar o número de seguidores.
Ao compartilhar vÃdeos bem produzidos e com temas relevantes, você ganha autoridade nas buscas da plataforma. Quanto mais visualizações você tiver, maiores serão as possibilidades de aparecer nas pesquisas.
Como você conferiu neste artigo, usar o YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias com assuntos relevantes pode garantir muitas visitas e, consequentemente, muitos seguidores. Isso assegura autoridade e presença digital!
Fonte: Imovelweb