Guia do YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias


O vídeo é um conteúdo bastante consumido em redes sociais. Trata-se de uma ferramenta de marketing poderosa e que gera ótimos resultados no mercado imobiliário. Com ele, é possível divulgar a marca e garantir uma boa presença digital. O YouTube é o melhor canal para isso.

No entanto, para vídeos que atraiam o cliente, é necessário um planejamento em vários aspectos, como definir a linguagem mais adequada e escolher assuntos relevantes para o seu público-alvo. Dessa forma, é possível mantê-lo até o final de cada apresentação.

O fato é que o YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias é uma excelente forma de divulgação. Por meio dessa plataforma, é possível elucidar muitas dúvidas de consumidores, e o melhor: de forma bem dinâmica.

Vídeos bem-feitos e que atendam às necessidades de seus clientes contribuem para a agregar autoridade ao seu trabalho, além de garantirem uma boa visualização de sua imobiliária nesse mercado competitivo.

Para que você entenda um pouco mais da relevância da utilização de vídeos para alavancar suas vendas, elaboramos este post, que pode elucidar muitos aspectos importantes desse recurso. Continue a leitura!

O que você deve considerar ao produzir vídeos para o YouTube?

Ao pensar em utilizar o YouTube para divulgação do trabalho de corretor de imóveis, assim como da imobiliária, é necessário compreender alguns aspectos que envolvem a utilização dessa plataforma. Veja:

  • utilize a linguagem adequada nos vídeos: evitar o excesso de informalidade é essencial para que o público se identifique, assim como rodeios, indo direto ao ponto. Muitos abandonam as publicações por esses motivos;
  • atente-se ao tempo de duração: vídeos longos demais afugentam o público-alvo. Ser conciso é essencial, o consumidor tem sempre pressa por informações;
  • demonstre autoridade: elucidar os temas de forma técnica, mas compreensível, é fundamental para demonstrar conhecimento no assunto.

Esses fatores são essenciais para manter o público-alvo interessado no seu canal do YouTube.

Como criar vídeos no YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias?

Se você está começando a pensar em ter um canal no YouTube para divulgar seu trabalho de corretor ou de sua imobiliária, alguns passos são fundamentais e garantirão o sucesso do canal. Isso porque é um setor muito competitivo e garantir qualidade é o primeiro passo.

Saiba, então, o que considerar para atrair clientes:

Formato

Busque um formato atrativo que não se limite apenas a passar a informação, mas que se detenha, principalmente, a entreter o consumidor. Para isso, é fundamental fazer uso de cenas e imagens de imóveis, visitas 360, além da propaganda das unidades para vender e alugar.

Título do vídeo

O título do vídeo é de extrema importância, pois é um dos fatores de ranqueamento no Google. Um bom título, baseado em uma pesquisa eficaz, pode garantir que o público-alvo encontre o seu canal nas buscas feitas.

Sendo assim, é fundamental otimizar o canal por meio de técnicas de SEO para colocar seu vídeo nas primeiras páginas do Google, bem como nas buscas do próprio YouTube.

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Tempo de vídeo

Os formatos que mais garantem a permanência do público são os mais sucintos, por exemplo, vídeos entre 60 e 90 segundos que não tomam muito tempo e, dependendo do assunto, podem ser bem interessantes para quem busca informação. Além disso, o tempo médio do internauta ao assistir a um vídeo é bem reduzido.

Interatividade com o público-alvo

Interagir com o público que está assistindo é uma boa estratégia. Para isso, utilize enquetes, peça opinião nos comentários, ou seja, faça com que haja interesse, mantendo o público focado no que você tem a dizer.

Conteúdos

Variar os conteúdos pode ser um diferencial na produção de vídeos. É possível postar temas, como respostas para as principais dúvidas dos consumidores, vídeos 360, lives de visitas, entre outros.

Seguir essas estratégias de uso do YouTube garante interatividade e uma comunicação de qualidade com o público-alvo.

Quais são as principais práticas para garantir a audiência do canal?

Um canal no YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias que receba muitas visitas, geralmente, é bem ranqueado no Google. Dessa forma, sempre que um cliente em potencial buscar os assuntos desse setor, ele encontrará seu canal no topo da lista.

Veja, então, algumas práticas eficazes que favorecem uma boa audiência e, consequentemente, uma boa posição no ranqueamento!

Faça publicações constantes

Uma boa estratégia para receber muitas visitas e garantir bastantes inscritos no canal é publicar vídeos com frequência. Na verdade, funciona da mesma forma que perfis de empresas em redes sociais.

No planejamento, onde será definido se as postagens serão semanais, quinzenais ou mensais, deve conter o número de publicações para que seja seguido à risca. Dessa forma, os inscritos saberão sempre quando encontrar um post atual e de qualidade.

Associe o canal do YouTube com seu site

Uma boa prática é vincular o site ou blog da empresa ao canal. Inclusive, as postagens do blog podem ser linkadas para os conteúdos postados na plataforma, garantindo que o interessado tenha ainda mais informações e se mantenha em seus canais por bastante tempo.

Faça seu vídeo ter mais chances de ser encontrado

Como já comentamos, os vídeos postados no YouTube devem seguir as diretrizes de SEO do Google para que sejam bem ranqueados. Dessa forma, é necessário usar palavras-chave no nome do arquivo e no título do vídeo para que os motores de busca o encontrem mais facilmente.

Na descrição que fica abaixo do vídeo, é possível colocar a URL encaminhando o leitor para o site. Por fim, inclua tags que levarão os leitores ao seu conteúdo, como: #mercado imobiliário #casa #aluguel, #financiamento, entre outros.

Convide os visitantes para visitar outras publicações

Sempre que acabar o vídeo, você deve convidar os visitantes para acessarem outros conteúdos produzidos pelo canal ou mesmo conteúdos de redação publicados no seu blog. Além disso, você pode indicar algum outro assunto que tenha relação com o conteúdo do vídeo que foi recém-visualizado.

Publique seus vídeos em diversos canais

Os vídeos publicados no YouTube devem ser utilizados em outros canais, como nas redes sociais e e-mail. Quanto maior for a distribuição, maiores serão as chances de aumentar o número de seguidores.

Ao compartilhar vídeos bem produzidos e com temas relevantes, você ganha autoridade nas buscas da plataforma. Quanto mais visualizações você tiver, maiores serão as possibilidades de aparecer nas pesquisas.

Como você conferiu neste artigo, usar o YouTube para corretores de imóveis e imobiliárias com assuntos relevantes pode garantir muitas visitas e, consequentemente, muitos seguidores. Isso assegura autoridade e presença digital!

Fonte: Imovelweb

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