O site da sua empresa faz uma descrição de imóveis atrativa para o comprador? Quando as vendas caem e a procura por imóveis diminui, vários são os fatores que influenciam nesse desinteresse dos clientes. Um deles pode ser a qualidade dos anúncios do seu site ou de outros canais de divulgação da imobiliária.
Por isso, a descrição dos imóveis precisa ser perfeita e fazer com que o visitante entenda perfeitamente o objetivo do anúncio, o que aumenta as chances de uma compra futura. Nesse sentido, a qualidade das fotos importa muito, uma vez que valoriza o produto, assim como o texto deve conversar com a ideia. Assim, você mostra ao seu cliente o que cada um dos imóveis tem para oferecer, criando interesse.
Quer saber mais sobre esse tema para arrasar nas próximas vendas? Neste post selecionamos 6 dicas de como fazer uma excelente descrição de imóveis para vender ou alugar. Que tal conferir?
A compreensão do conteúdo do anúncio precisa ser objetiva, certeira. Portanto, invista todo o tempo necessário para caprichar no título, já que ele será o responsável pela atração do futuro comprador.
Sendo assim, clareza é o que você deve ter para direcionar o seu intento diretamente na dor do público-alvo e de suas necessidades. Então, chame sua atenção com poucas e poderosas palavras, de forma a se destacar da concorrência. É fundamental não permitir que o seu anúncio seja apenas mais um, por isso, demonstre claramente todas as características e os benefícios que o cliente terá com o imóvel anunciado, para que ele crie uma identificação.
Conforme já introduzimos brevemente, é importante buscar identificação do público com a descrição do imóvel. Isso tem a ver com a relevância das palavras certas para focar na intenção de busca dos compradores que procuram imóveis pela internet. Além disso, ele deve estar alinhado à realidade do público-alvo para aquele tipo de imóvel.
É fundamental, portanto, encontrar o jeito correto de unir a descrição do imóvel de acordo com os potenciais clientes que procuram exatamente por ele. Um exemplo simples e resumido: ao descrever um apartamento na cidade você deve tirar dúvidas sobre a existência de portaria, câmeras e outros elementos associados.
Para casas em condomínios fechados mais afastados do centro da cidade, dê ênfase aos benefícios da tranquilidade e do sossego longe do barulho do trânsito e outros incômodos típicos de locais muito movimentados.
Toda vez que você começar uma descrição, procure obedecer a um padrão, a fim de garantir que todos os itens do site sejam apresentados adequadamente, contendo todas as informações necessárias. Pense no que o imóvel oferece de especial, porque o cliente deve adquiri-lo, quais são suas melhores qualidades que o tornam perfeito para determinado perfil.
Foque nos diferenciais, pensando nas principais qualidades e pontos positivos do imóvel. Algumas características da propriedade podem representar grandes conquistas para quem o busca. Apresente, então, a quantidade de quartos, que andar está a unidade, caso se trate de um apartamento, a mobília, incidência de luz solar, vagas para garagem, piscina, espaço gourmet, jardim e muitos outros detalhes.
Lembre-se de listar todas essas informações na descrição do imóvel com objetividade e clareza para que o visitante fique interessado e faça contato. Sendo assim, aproveite e descreva a região em que o imóvel se localiza, os serviços oferecidos em seu entorno, como hospitais, supermercados, bancos, farmácias etc. Quanto mais elementos existir na descrição, melhor será a visibilidade do imóvel descrito.
A intenção é demonstrar as vantagens que o possível comprador terá ao adquirir aquele imóvel e o quanto essa escolha pode ser a melhor para ele morar ou investir. Faça esse trabalho com dedicação, mas sem exageros nem superficialidade.
Palavra-chave não significa necessariamente uma única palavra, mas uma pequena descrição, um termo composto capaz de resumir o conteúdo do anúncio. E, para saber qual é esse termo chave, faça um exercício de imaginação para saber o que o cliente escreveria caso estivesse fazendo uma busca no navegador.
Um exemplo comum, mas eficiente de palavra-chave: apartamento à venda no Morumbi. E, não se esqueça de incluí-la na descrição do imóvel, mais de uma vez sempre que for pertinente, ou seja, de forma natural.
Depois de escolher as devidas palavras-chave que descrevem o imóvel, chega o momento de se colocar no lugar do cliente e perceber o que ele pode estar procurando. Dessa forma, imagine que você está procurando o tipo de imóvel anunciado, então, quais seriam as suas principais dúvidas?
Vejamos alguns exemplos: O bairro é seguro? O prédio tem segurança ou porteiros? Quantos cômodos há no imóvel? O imóvel é arejado, bem iluminado? Quantas garagens existem no imóvel? E por aí vai.
Feito isso, elabore um texto com o máximo de informações relevantes possível, embora, de maneira resumida e enxuta. O importante é que os principais elementos do imóvel e de seu entorno estejam descritos de forma clara e objetiva.
Lembre-se, ainda, de que outras questões são tão importantes quanto a descrição, como fotos de ótima qualidade e informações pertinentes à vizinhança. A decisão de comprar um imóvel é bastante séria. Muita gente leva décadas economizando para realizar esse desejo e, por isso, pode ocorrer muita insegurança e dúvidas no momento da escolha definitiva. Portanto, cada detalhe importa.
Na hora de fazer a sua descrição, tome muito cuidado para não copiar o conteúdo de outras construtoras ou imobiliárias que oferecem o mesmo tipo de imóvel que a sua empresa. Para garantir um diferencial, seja original demonstrando as qualidades verdadeiras do imóvel oferecido pela sua imobiliária. Com certeza, ele é único e tem algo que os outros não têm.
Sendo assim, reforçamos a importância da palavra-chave, que precisa estar no anúncio e na descrição, em diversos pontos, para que ela fixe na memória do comprador. Esse tipo de estratégia também melhora a visibilidade durante as buscas no navegador.
Alguns exemplos de anúncio podem começar descrendo o quanto o seu imóvel é aconchegante, do tamanho perfeito. Usando um adjetivo chave você pode chamar a atenção qualificando detalhes, como: “você já viu esse lindo apartamento? Ele está localizado no bairro Rebouças, com 3 quartos arejados, iluminados e amplos, dois banheiros com instalações hidráulicas novas e excelentes, sala aconchegante com dois ambientes etc.
Outra sugestão: “você vai adorar essa incrível casa com 2 andares, localizada a duas quadras da praia, no coração do bairro…”
A ideia é valorizar cada detalhe particular do imóvel com descrições que levem o cliente a imaginar o local enquanto está fazendo sua leitura. E, claro, o complemento com fotos de ótima qualidade é essencial.
Por fim, durante a descrição de imóveis, reforçamos o quanto é importante sempre valorizar cada particularidade da propriedade, de acordo com a proposta, o perfil do cliente, o preço e outros elementos relevantes. Ao pontuar cada imóvel levando em conta suas características próprias, você tem mais chances de ser original e atrair a clientela de maneira genuína.
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Fonte: Imovelweb